Fender Japan/Jackson KE3 + EUA + Alfândega

    Autor Mensagem
    ThigoSRR
    Membro Novato
    # dez/16


    Estou precisando de ajuda,

    Dia 23 irei embarcar para o Colorado e estou em vista:
    - Fender Japan 80s (ela está com Hot Rails na ponte e Bill Lawrence no meio e braço) = $380
    - Jackson KE3 também japonesa = $290.
    *As duas guitarras se encontrar na loja da guitar center perto de onde vou ficar hospedado.

    Preferencialmente vou optar pela fender, mas se até lá eles venderem, vou pegar a Jackson. Atualmente possuo uma Tagima T-zero 90s (vou trazer também um JB e um little 59 para ela) e uma Jackson JDR (será vendida quando voltar para o BR e já tem um comprador certo).

    Com o dinheiro da Jackson posteriormente vou investir em um valvulado e os efeitos minha zoom g3x dão conta do recado.

    Minha maior dúvida e motivo para criar o tópico é o seguinte, pesquisei no fórum e até mandei e-mail para a alfândega mas não obtive uma resposta clara, é permitido comprar instrumento USADO fora do país e traze-lo como item pessoal ?

    Também estou aceitando sugestões e críticas com relação as guitarras, pelo dolar estar 3.75 vou gastar no máximo os $500 que é livre de impostos, trazer uma guitarra nova estaria meio fora de cogitação.
    Desde já agradeço.

    Meu equipo atual:
    Jackson JDR, Tagima T-zero, Vox Pathfinder 10 (vou pegar a grana da JDR e investir em um valvulado) e a Zoom g3x (gosto dela e não acho necessário troca-la ou investir em pedais)

    boblau
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    ThigoSRR

    meu amigo, qualquer item usado tem importação proibida no Brasil. Inclusive instrumentos musicais.

    Como hj em dia, a moda de ralar as guitarras na guia para parecer "relic" confunde muito as coisas e ano de guitarra não importa na venda, se vc conseguir uma nota dela de venda de uma loja como se fosse nova, pode resolver. O problema é que a receita vai atrás do preço do modelo para saber se a nota fiscal está com o valor normal ou com preço muito inferior. Aí vc será taxado pelo valor de lista com multa.

    Enfim, é arriscado. Se vc tem carteira de músico e convencer a loja a emitir uma nota do valor integral de uma nova, provavelmente vc passa sem ser taxado ou multado, se contar uma história bonita que vc foi fazer um som no EUA com visto de turista....

    ThigoSRR
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: ThigoSRR
    · votar


    meu amigo, qualquer item usado tem importação proibida no Brasil. Inclusive instrumentos musicais.

    Agora complicou... Perto dos $500, as guitarras que poderia trazer como novas seria uma fender mexicana/gibson studio, ou investir na JDR (ponte e caps) e tentar vender a tagima ( o grande problema é que ela é uma boa guitarra, mas a má fama que a special e aquele modelo mais novo da t-zero acabaram ofuscando a 90s :/ )

    boblau
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    ThigoSRR

    Perto dos $500, as guitarras que poderia trazer como novas seria uma fender mexicana/gibson studio,

    Vc pode trazer, como músico, um instrumento pessoal mais caro, fora da cota de US$ 500,00....

    Mas tem que provar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Japan/Jackson KE3 + EUA + Alfândega