Espanou/Escorreu a rosca do captador

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # dez/16


    Não perguntem...

    Fui subir o captador do meio, e ele "caiu" pra dentro do corpo do instrumento. Removi o escudo, e notei que espanou/escorreu a rosca do captador...

    Alguma ideia do que fazer?
    Pesei em por uma porca por baixo e travar ela com alguma coisa/alguma forma... PET + Epoxi talvez? Arrame?

    Todavia, mandei uma mensagem para o Erico Malagoli, e aguardo resposta...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Parafuso mais largo...
    Abç

    Delson
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Um pedaço pequenino de metal (pode ser uma lata de sardinha). Faz um furo nele, coloque o parafuso pra fazer uma rosca, solde com estanho mesmo. A porca pequenina também seria uma boa.

    Outra dica é torcer um pouco a aba espanada, pra tentar pegar rosca.

    raphael.rui
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    uma ou duas voltinhas de fita isolante no parafuso e coloque de novo, isso vai "alargar" a rosca do parafuso e vai funcionar. aconteceu com 2 captadores meus, funciona. mas nao da pra ficar regulando toda hora se nao ela cede.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    É single ou humbucker?

    Pergunto isso porque nos humbucker que já tive a rosca é M3 e nos singles é 1/8". A diferença no diâmetro é mínima, mas falando em rosca uma não bate com a outra. O que eu fiz pro single se transformar de 1/8" num M3?

    Eu aqueci muito uma porquinha sextavada M3 e a introduzi no plástico, que derreteu em torno dela tomando o formato sextavado. Isso impede a porca de virar quando você tiver que ajustar o parafuso. Depois colei utilizando uma quantidade mínima de cola tipo araldite, pra porca não cair.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    Vou trocar as cordas e aproveitar para abrir o escudo e tirar uma foto.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ismah
    Isso já aconteceu comigo.
    E o que fiz foi comprar uma porca de latão da mesma bitola do parafuso e soldá-la na parte de baixo do captador.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Agradeço as opiniões, acabei colocando uma porca que mesmo sem estar presa de alguma forma, está bem tracionada, devido a pressão da mola.

    A princípio 100%.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    Espanou a rosca aí meu querido?


    (kkkk.........foi só prá não perder a piada, já que a questão já foi solucionada)

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Lelo, eu não te devo satisfação do que faço com minha rosca! Hehehehe

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Lelo Mig

    Lelo, eu não te devo satisfação do que faço com minha rosca! Hehehehe

    Se não queimar tá de boa kkkkk

    Higo.
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Eu ganhei um single que a rosca era bem maior do que os parafusos da minha guitarra. O que eu fiz foi dar uma derretida no plástico do captador pra fazer o buraco fechar mais, depois coloquei o parafuso pra fazer uma nova rosca. Resolveu direitinho, e o captador ainda tá nela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espanou/Escorreu a rosca do captador