Braço stratocaster made in China

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/16
· votar


Se alguem achar um braço xna 7,25 em V avisa ae!!!!!

:))derek_70
Cara, deve aer extamente igual o braço a vem na SX!! Pq vc quer trocar?!?

derek_70
Veterano
# dez/16
· votar


ogner o neck da minha SX não é headstock desenho Fender e quero um neck de Maple.

Will Bejar
Veterano
# dez/16
· votar


Tem que calcular o valor total.
Tô falando, eu comprei e é muito bom. Top mesmo.

Eu tive uma vantagem, negociei e recebi no hotel que estava hospedado na China... Heheheheeheh

mvtguns
Veterano
# dez/16
· votar


Até hoje procuro um neck que seja estilo as Fender 57. Amarelado. Dots da 12ª casa juntos, e no buraco do truss rod aquele detalhe preto. E preço bom com frete grátis!

Estou pedindo demais né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/16
· votar


mvtguns
no ebay tem uns caras que constroem braço assim, não sai caro não
agora tbm tem aqueles que desmontam as stratocasters e vendem as peças separadas, ai um braço "57" de uma reissue sai tipo mais de mil reais

mvtguns
Veterano
# dez/16
· votar


The Man Who Sold The World
Então mano. Mas a busca é frenética. Vou achar ainda!!

Quem tiver indicações que já compraram poste ai!!!

Abc.

derek_70
Veterano
# dez/16
· votar


Cotei com um Luthier no ML um braço deste, mas só pelo verniz ele queria cobrar o que paguei pelo braço do ebay. Questionei o preço e ele deletou minha pergunta. Até tentei prestigiar a indústria nacional.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


derek_70
Fazer braço é caro mesmo...
Na China isso é feito em massa, usando máquinas CNC e mão de obra pouco qualificada, por isso é mais barato.
Muitos braços chineses são bons e não há nada que os desabone. Outrossim existem outros de má qualidade, que inclusive não usam bôrdo (maple), mas outra madeira asiática de qualidade inferior.
Abç

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


derek_70
Mauricio Luiz Bertola

Realmente, se for fazer num processo artesanal, "na unha", tem mais é que ser caro mesmo... Fazer um braço bem feito, à mão, é uma tarefa hercúlea!

Eu perdi essa paranoia... se for bom e barato, pouco me importa se o arredondamento do braço ou a colocação dos trastes foram feitos por uma máquina ou um por um chinês.

PORÉM... se formos pensar em termos sociais, a coisa muda de figura...

1) a máquina tira o emprego do chinês;

2) por outro lado... pode-se argumentar que esse tipo de trabalho braçal, repetitivo e mal remunerado, tem mais é que acabar mesmo, por ser desumano (lembro da famosa cena de Chaplin em "Tempos Modernos");

3) Só que... por conta de querer acabar com o trabalho desumano (quase escravo, em alguns lugares), fechou-se uma fábrica em Bangladesh, onde ocorreu um grave acidente há um tempo atrás. Resultado: as famílias ficaram na merda e pediram a volta da fábrica...

O mundo tá complicado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Ficar sem trabalho é pior...
Você já teve o desprazer de ficar desempregado?
Eu já... É barra... Principalmente para quem ficou décadas estudando nas melhores universidades do país...
Para um trabalhador não qualificado, isso ocorre mesmo, pois o Capitalismo está pouco se lixando para a vida das pessoas...
De fato, como consumidor, comprar um braço chinês me é conveniente (e eu já fiz isso...), mas, como vc mesmo colocou, isso tem um custo social; embora, no fundo, a situação do trabalhador médio chinês não seja tão ruim assim; tem lugares piores...
Mudando de assunto: Há que se ter atenção ao compra coisas chinesas, pois, tanto vc pode comprar algo bom, como algo bem ruim...
Abç

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ficar sem trabalho é pior...
Você já teve o desprazer de ficar desempregado?

Já, Bertola, e foi muito ruim... Nesse ponto eu concordo plenamente.

... o Capitalismo está pouco se lixando para a vida das pessoas...

Nesse ponto eu também concordo, porém não vejo nenhuma alternativa viável (ou melhor) no horizonte.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Pódiscrê!
Abç

derek_70
Veterano
# dez/16
· votar


Atualizando o tópico, comprei este braço com este vendedor no ebay:

http://www.ebay.com/itm/181750512517

Atendimento muito bom, me forneceu detalhes do braço e me mandaram o rastreio. Eles enviam por uma empresa de logística chamada YANWEN http://track.yw56.com.cn/en-US/

Em 10 dias chegou em Curitiba (na última sexta feira). Agora fica a cargo dos Correios do Brasil e seus trâmites.

Higo.
Membro Novato
# dez/16
· votar


Cara, existem três tipos de produtos chineses, os copiadores, os similares e os próprios.
Os copiadores são os que todos devem evitar, pq são os visivelmente falsificados, como o primeiro braço q vc enviou aí, que tinha a logo da Fender mas era evidente que era falsificado, e alguns chineses vendem produtos falsificados com preço de originais, como as Chibson.
Os similares são os mais convidativos, são na maioria pedais, que têm nomes e fabricantes próprios, mas são apenas uma cópia de pedais famosos. Um bom exemplo é os Mooer.
E os próprios são empresas com nomes e produtos criados por eles mesmos, esses nem sempre valem a pena. Alguns sim, e eu n conheço exemplos.

Esse primeiro braço é um cópia, obviamente. Vc tem que optar por um similar que não tenha preço excessivo. E é obrigatório vir com tensor, se n vier, n presta, e tem que ter isso nas indicações dos produtos

vintage_man
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: vintage_man
· votar


Estou procurando no eBay ou Aliexpress um braço de maple já com um relic (aquelas manchas escuras na escala).
Mas não achei ainda...

Alguém já conseguiu encontrar ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço stratocaster made in China