Minhas Influências na Guitarra

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # nov/16




    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16
    · votar


    JJJ

    Impressionante como nossas referências são parecidas.

    Também assisti o video do Mark Snow e fiz um comparativo com minhas referências pessoais na época.

    Com exceção do Angus Young (que gosto mas não é influência), e a inclusão de Jimi Hendrix e Steve Howe, nossa lista é igual.

    No meu caso, não conseguiria fazer uma lista só com 10, porque tem mais alguns, principalmente do progressivo e fusion que me influenciaram bastante, principalmente na minha forma de "enxergar" a música e que, curiosamente nunca são citados na lista de ninguém...kkkk

    Frank Zappa, Martin Barre (Jethro Tull), Andy Latimer (Camel), Gary Green (Gentle Giant), Roye Albrighton (Nektar), etc.

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Gostei do vídeo, são muito boas as suas influencias.

    JJJ
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig

    A época e o gosto por um determinado gênero é fundamental. Acaba ficando parecido mesmo...

    Da sua lista de não-listados-por-ninguém, o Barre é o único que ouvi bastante. Mas é claro que a gente acaba ouvindo dúzias de guitarristas e, de uma forma ou de outra, eles acabam entrando na nossa formação, mesmo que inconscientemente.

    Amago

    Valeu!

    ---

    Pra quem não viu o vídeo do colega Snow, olha os "poodles" reunidos! hehehe:



    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Sou novo, então minhas influências acabaram sendo guitarristas modinhas (Juninho Afram, Synyster Gates, Kiko Loureiro, Gustavo Guerra e etc...). "Das antigas" incluíria Slash, Satriani, Zack Wylde mas não posso afirmar que tiveram grande impacto, pois meu ouvido está mais familiarizado com o "modern" do que o "vintage". Ainda estou formando meu gosto e estilo musical (toco a pouco mais de 5 anos), quem sabe daqui à alguns anos eu possa responder essa lista com mais propriedade.

    Dessa lista de esquecidos do Lelo Mig, conheço somente o Frank Zappa e o Gary Green... Sou inscrito no canal do Marc Snow, todo guitarrista deveria ser hahahah

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Bem diferente mesmo as influencias do Marc Snow,muito boas também
    JJJ
    Tem algum guitarrista brasileiro que te influenciou?

    JJJ
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    KalukaGuitar
    Sou inscrito no canal do Marc Snow, todo guitarrista deveria ser hahahah

    Eu sou também. Mas o meu é melhor... uhauhauhauhauhauahuah

    Amago
    Tem algum guitarrista brasileiro que te influenciou?

    Eu ouvi muito Pepeu, numa determinada época, mas não tem nada a ver com o que eu toco. Robertinho de Recife, antes da fase "metal", teve uma fase meio "prog" que ouvi bastante também e tem mais a ver comigo. Os que são mais proeminentes hoje (kiko, edu, juninho, etc) vieram depois, então, não me influenciaram.

    Ah, sim... Sergio Dias não me influenciou musicalmente, mas na contra-capa do "Tudo Foi Feito Pelo Sol" (em vinil), aquela Strato branca foi grande incentivadora na motivação de tocar guitarra!

    Hoje parece banal, mas até VER uma guitarra na época era raro...

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    JJJ
    Vou conferir o seu hahaha

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    JJJ

    "Hoje parece banal, mas até VER uma guitarra na época era raro..."

    Kkkkk, pior que era mesmo. Mas guitarra BOA.

    Tonante, "violãotarra", isso aí a gente via de monte...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    JJJ
    Tenho esse vinil até hoje!
    Bem como o do Terço! Com a quela foto impactante do meio!!!
    https://www.google.com.br/search?q=O+Ter%C3%A7o+capa&client=firefox-b& source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwigwNv3xMHQAhXChZAKHYrgA4QQ_AUICCg B&biw=1600&bih=799#tbm=isch&q=o+ter%C3%A7o+criaturas+da+noite&imgrc=aN qrHll672500M%3A

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    JJJ
    O Steve Hackett também usa muito fuzz "pesadão" mesmo...
    Tem um guitarrista que gosto muito do trabalho dele: O falecido Paul Kossof do Free...
    Apesar de não ser guitarrista, suas influências são quase idênticas às minhas...
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Tonante, "violãotarra", isso aí a gente via de monte...

    Mas isso é outra categoria... rs

    Mauricio Luiz Bertola

    Criaturas da Noite é um disco a ser lembrado sempre! E a gente babava nas capas e contra-capas... kkkkkkk

    Apesar de não ser guitarrista, suas influências são quase idênticas às minhas...

    É a época... E muitos baixistas (não sei se foi o seu caso) começaram na guitarra ou violão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    JJJ
    Curiosamente eu já comecei no baixo...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minhas Influências na Guitarra