Review Guitarra Michael GM247

    Autor Mensagem
    banderasxavier
    Veterano
    # nov/16


    Olá pessoal,
    Resolvi fazer um breve review da guitarra Michael GM247 afim de esclarecer um pouco sobre a mesma e também para ver a opinião de vocês. Tenho algumas guitarras entre elas duas Fender com Floyd Rose, porém esta Michael me chamou atenção. É uma bonita guitarra, todavia sabemos que beleza não significa qualidade. Enfim vamos ao que interessa.
    Acabamento: Surpreendentemente tem um bom acabamento. O corpo em Solidwood e braço em Hard Maple. Esta configuração valoriza aquele velho timbre “estalado”tornando o som bastante agradável.
    Os captadores contam com um tal circuito MX7 que segundo o fabricante você pode configurar até 7 timbres diferentes. Pode até ser interessante, porém eu sou da velha guarda e neste caso irei trocar os captadores em colocando uma configuração tradicional mesmo. Penso em comprar os Malagoli.
    A ponte até segura bem afinação. Claro que boas molas deixariam com mais segurança, mas dá para o gasto.
    Braço: O braço é bem confortável com os trastes jumbos os quais gosto bastante. No meu caso acho este tipo de braço um dos melhores para tocar.
    Impressão final: Se você está cansado de gastar dinheiro com guitarras caras e nem sempre alcançando o padrão desejado, de repente esta Michael pode ser uma boa opção. Logicamente se você for um pouco mais exigente terá que fazer algumas alterações na mesma, porém em se tratando do velho jargão, custo benefício, acho uma boa opção.
    Em breve colocarei alguns áudios para demonstração.
    Grande abraço a todos.

    Andre A
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Boa tarde banderasxavier
    Como está o uso da GM247? Estou procurando uma guitarra com bom custo benefício (não entendo nada de marcas/modelos). Hoje está na média de preço de R$900,00...vale a pena a aquisição? Comparando a Michael GM247 com a Cort G210 vejo que as especificações técnicas são praticamente as mesmas com diferença que a GM247 possui ponte com micro afinação e Lock Nute (travando/melhorando a afinação).

    Alguém mais possui essa GM247? Não acho muitos reviews a respeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Michael GM247