Avaliem minha mixagem e vídeo (Disturbed - Stricken)

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # out/16 · Editado por: krixzy


    A BT é limpa sem guitarras, exceto na parte do solo, vocês vão perceber uma 3ª faixa de guitarra base com um pouco mais de agudos na hora do solo que é da bt, junto com as 2 que gravei, mas o resto é limpa, só com a minha guitarra. Tinha um pouco de graves exagerados na BT tbm então eu tentei reduzir um pouco.

    Gravei 2 faixas de guitarra base em toda a musica, uma 100% L e outra 100% R, e uma faixa pro solo com 10% R, quase no centro.

    Então é isso, avaliem, comentem...



    https://www.youtube.com/watch?v=GwNvrnzGjG0&feature=youtu.be

    Versão Original:
    https://www.youtube.com/watch?v=3moLkjvhEu0

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ficou legal, curti. Só no solo que tu deu umas escorregadas.

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    daimon blackfire
    Em que parte, que tipo de escorregadas vc quer dizer? Explica melhor porque ai posso corrigir.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    A parte mais rápida, por exemplo, tu começou certinho ai depois ficou meio embolado.

    krixzy
    Veterano
    # out/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    daimon blackfire
    Ah blz, vou da uma analisada aqui, valeu pelo comentário!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    A parte de mix que chamo a atenção, é a voz enterrada no meio da guitarra nos versos, no refrão isso melhora. Muitas bandas fazem isso, mas pra mim não desce, a voz é a coisa mais importante e que pessoas prestam primeiro a atenção. É uma opção.

    No solo aqui pintou um craquelado de fundo, não consegui saber a origem.

    De resto tá tocando e mixando bem pra caramba.

    PS Belas pernas, mas as mulheres também gostam de um sorriso... Então fica a ideia para tocar com o corpo todo, ou ao menos o busto (like a telejornal).

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/16
    · votar


    krixzy
    Muito bom cara! Tocou muito bem, e a mixagem ficou muito legal, guitarras bem cheias e densas, e equilibradas com a BT. Ressalvas apenas pro solo, em que senti você um pouquinho atrasado e fora do tempo, mas nada que uns dias de treino não resolvam =D

    Abraços!

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    No solo aqui pintou um craquelado de fundo, não consegui saber a origem.

    Talvez seja da faixa de guitarra que tem na BT na parte do solo...

    PS Belas pernas, mas as mulheres também gostam de um sorriso...

    hehuehuehuehue.... cara isso nem passou pela minha cabeça, meu objetivo era mostrar o braço da guitarra de perto mesmo, pra mostrar a execução, embora seja dublagem, de longe a câmera não fica muito boa, parece que perde luz.

    strinbergshredder
    Valeu cara, acho que eu precisava praticar mais o solo mesmo antes de gravar, ainda não me sinto tão confortável executando ele, mas tava muito afim de gravar então foi assim mesmo rs...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    krixzy
    cara achei animal, mas no solo se pá dava pra dar aquela destacada na guitarra, afinal é um solo
    nele tem um reverb ou delay não distingui hahahaha que acaba embolando as vezes pq se confunde com a base

    Talvez seja da faixa de guitarra que tem na BT na parte do solo
    respondeu, é essa outra guitar ae que ta embolando

    Calime
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Calime
    · votar


    krixzy

    Poha..gostei mesmo man, parabéns! Ficaria extremamente grato em saber exatamente o que vc fez aí na gravação..que plugins usou, regulagens, dobras de guitarras, e o pós tratamento na master, o que usou pra dar o UP no som da guitar(volume final). Seria mto útil pra mim..e acho que pra uma galerona aqui do fórum tbm. Mais uma vez, a qualidade tá muito legal, de verdade. Meus parabéns!

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Obrigado por comentar cara!



    Calime
    E ai mano, eu usei de VST o TSE 808, Legion, Poulin_Lecab2, ReaEQ, e de impulses usei um simulador de gabinete 4x12 com celestion V30, microfonado por um SM57, tudo no Reaper.

    Usei isso nas duas faixas de guitarra com regulagens exatamente iguais, e coloquei uma 100% L e outra 100% R, alguns gostam de colocar 80% ou 90% pra cada lado, mas eu achei que ficou um timbre mais definido e mais cheio colocando 100%.

    Na equalização eu corto os graves em 70Hz, mas isso é relativo, o ideal é fazer isso no ouvido, vc tem que cortar o suficiente pra separar os graves da guitarra e do baixo pra não embolar tudo, mas não pode cortar de mais se não a guitarra fica sem punch. Já nos agudos pra guitarra qualquer coisa acima de 10khz é sujeira, então eu costumo começar atenuando em 8khz e vou descendo até 10khz cortando tudo acima disso. Nos médios é mais questão de gosto, é onde vc monta o timbre, só precisa ter cuidado pq se colocar de mais a guitarra fica muito na cara, e se colocar de menos a guitarra some na mix, nessa gravação eu atenuei 4,3 dB nos médios em 450hz.

    Não sei como vc faz, mas nas guitarras eu faço uma track master, tipo, ligo as duas faixas de guitarra em uma track pra colocar reverb ou modulações ou compressor, assim vc já ver o resultado nas duas faixas juntas, e nessa track eu adicionei apenas um reverb de leve mesmo.

    Na BT eu precisei usar o ReaEQ pra atenuar os graves do baixo que estava muito alto, então dei uma atenuada só pra cortar o exagero mesmo. E na masterização, usei um compressor pra dar um pouco de compressão e um limiter, mas sem forçar muito.


    Pra fazer isso o ideal é ter monitores de áudio, mesmo os mais simples e baratos já fazem uma grande diferença, antes eu usava um amp multiuso no PC, ficava bom aqui, mas em outros dispositivos de áudio não soava tão bom, e mixando com monitores vc percebe muita frequência que em caixinhas de som ou fones normais vc não percebe, ai pode fazer uma equalização mais precisa, eu to usando as Microlab B77, foi o melhor investimento que fiz, ainda mais pra mim que não tenho amp, toco guitarra com PC, atualmente não sinto necessidade nenhuma de comprar um amp, pretendo comprar apenas se um dia começar a fazer shows, mas por enquanto, os vst's e esses monitores me servem perfeitamente, além de me ajudar nas mix caseiras rs...

    marcelosz
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    krixzy
    Muito bom!!! Guitarras base pesadas como devem ser nesse tipo de estilo.

    Também reparei os errinhos de execução no solo, e aqui compartilho o que eu costumo fazer: edição! Sem medo de ser feliz! Aliás, todo mundo faz, os profissionais fazem... No Logic eu uso o Flex Time, que permite corrigir e "quantizar" audio conforme necessário. Não sei como seria no Reaper.
    Colocaria um cabelinho de nada de médios a mais no solo também.

    Na parte final, os palm mutes estão levemente fora de tempo. Edição tb ajudaria :-)

    Mas parabéns cara, ficou show!!!! Eu até achei que seu timbre ficou melhor que o do Disturbed nessa música sério mesmo, acho que no deles eles exageraram no ganho e no agudo, tem muito "grit", parece que tem uma lixa de grão 80 passando kkk (viagem minha que uso pra descrever timbres...)

    krixzy
    Veterano
    # out/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    marcelosz
    Valeu pelo comentário cara!

    No solo realmente eu devia ter praticado mais antes de gravar, e essa parte de edição, que vc falou já ouvi falar, mas ainda desconheço, depois vou pesquisar a respeito.

    Nos palm mutes no final eu pensei em corrigir, mas resolvi deixar assim, tem gente que usa mid e "erra" o tempo propositalmente pra parecer menos robótico, então fui nesse raciocínio...

    Como não chegou a prejudicar o som, achei que ficaria algo mais natural, menos robótico, como é ao vivo.

    Calime
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Calime
    · votar


    krixzy
    E ai mano, eu usei de VST o TSE 808, Legion, Poulin_Lecab2, ReaEQ, e de impulses usei um simulador de gabinete 4x12 com celestion V30, microfonado por um SM57, tudo no Reaper.[i]



    Usei isso nas duas faixas de guitarra com regulagens exatamente iguais, e coloquei uma 100% L e outra 100% R, alguns gostam de colocar 80% ou 90% pra cada lado, mas eu achei que ficou um timbre mais definido e mais cheio colocando 100%.


    Vc gravou duas vezes a base e jogou cada uma pra um lado, ou simplesmente gravou uma vez, e duplicou em duas tracks, uma pra cada lado?

    Não sei como vc faz, mas nas guitarras eu faço uma track master, tipo, ligo as duas faixas de guitarra em uma track pra colocar reverb ou modulações ou compressor, assim vc já ver o resultado nas duas faixas juntas, e nessa track eu adicionei apenas um reverb de leve mesmo.

    Seria o que se chama de buss, né? Uma track que "controla" as outras duas...é isso?

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Calime
    Vc gravou duas vezes a base e jogou cada uma pra um lado, ou simplesmente gravou uma vez, e duplicou em duas tracks, uma pra cada lado?


    Gravei duas vezes, se não n fica legal, e o verso em 13 segundos é diferente na outra guitarra.

    Seria o que se chama de buss, né? Uma track que "controla" as outras duas...é isso?

    Isso!

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    muito foda mano parabens, ficou um som matador guitarras com peso parabens, seria interessante voce colocar o equipo ai tipo explicar a guita etal

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    demian e eduardo
    E ai mano, blz? U

    Usei uma interface scarlett 2i2, cabo tecniforte animal, guitarra vintage afd com cap malagoli custom 84 na ponte, cordas 0.12 em drop C, e o resto foi o que postei acima.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    krixzy
    Talvez seja da faixa de guitarra que tem na BT na parte do solo...

    Nop, é craquelado, como num disco de vinil sabe?

    guitarra vintage afd com cap malagoli custom 84 na ponte, cordas 0.12 em drop C

    Realmente é do carvalho fazer o drop C... Os singles da minha Strato mudam totalmente com ela dropada em C (uso igual tu 012 em Standar D). Chegou a fazer um review desse pickup?

    Gravei duas vezes, se não n fica legal

    Essas dobras que são "segredo" para dar peso, muito comum no metal americano... Bandas de southern são famosas por 3 guitarristas, exatamente por isso... Allman Bros tem até dois bateras (!) pra fazer esse efeito organicamente, no ao vivo.

    krixzy
    Veterano
    # out/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    Ismah
    Nop, é craquelado, como num disco de vinil sabe?

    Não rs... vinil não é do meu tempo, ouvi muito pouco, to por fora do asunto.


    Chegou a fazer um review desse pickup?

    Cara eu nem lembro, acho que não, faz tempo que tenho ele, e agora não ta mais original, mudei o imã dele pra um cerâmico, o mesmo que vem no malagoli distortion, o próprio erico malagoli fez a troca, mas ele original é muito bom, bem definido, só que eu senti falta de um cap mais agressivo então pedi pra ele trocar o imã, ficou muito bom.

    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    krixzy

    Divirta-se

    https://www.youtube.com/watch?v=ENr5NQ-Q5aM

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Ah entendi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha mixagem e vídeo (Disturbed - Stricken)