Guitarras Brasileiras - SGT

Autor Mensagem
leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


https://www.youtube.com/user/mrpatrickvai
Os 3 ultimos videos ele usa 2 SGTs diferentes, acho que vale ouvir pra dar uma analisada no som

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

Ta vendo? kkkkkk

MMI
Veterano
# out/16
· votar


É um projeto que vem há algum tempo esse aí... Mas o Tagima este ano teve outro problema sério de saúde e parece que estava bem debilitado. Ao que tudo indica o negócio está na mão do outro que ficou famoso com os problemas. Será que o brasileiro tem memória tão curta assim? :0

kkkkkkkkkkkk

krixzy
Veterano
# out/16
· votar


MMI
Tem que ter muita coragem pra investir 3 ~ 4k nessas guitarras, eu mesmo pegaria uma LTD EC401, mais confiabilidade, e maior valor e facilidade de revenda.

Eu não entendo como pagam preço de importado em produto nacional duvidoso.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


Não me faz o menor sentido.
O cara que tem 4k pra comprar uma guitarra ou é um dinheiro muito suado e juntado há tempos, nesse caso o cidadão vai comprar algo já consolidado no mercado e que não vai desvalorizar tanto (gibson, fender, ltd, ibanez, dependendo do gosto) ou ele pode esticar o orçamento e nesse caso vai num instrumento de luthier.

Não dou 2 anos para fracassar.
Ainda mais com os antecedentes que os donos têm...

ogner
Veterano
# out/16
· votar


d.u.n.h.a.
Não me faz o menor sentido.
O cara que tem 4k pra comprar uma guitarra ou é um dinheiro muito suado e juntado há tempos, nesse caso o cidadão vai comprar algo já consolidado no mercado e que não vai desvalorizar tanto (gibson, fender, ltd, ibanez, dependendo do gosto) ou ele pode esticar o orçamento e nesse caso vai num instrumento de luthier.

Não dou 2 anos para fracassar.
Ainda mais com os antecedentes que os donos têm...


Exato, cara!!! Nao da pra entender esses "empreendedores"

¬¬

MMI
Veterano
# out/16
· votar


ogner

Nao da pra entender esses "empreendedores"

Entender eu até entendo... Eles continuam precisando pagar as contas, então jogam produtos no mercado. O difícil é ver que tem mercado, ainda tem gente que vai atrás. Mas ok, é só meu pensamento, cada um faz o que quiser...

Abç

ogner
Veterano
# out/16
· votar


MMI


É, mais um cara que é emrrendedor mesmo ou tem algum juizo, ainda mais hoje em dia, não pode fazer algo sem pensar mil vezes, analiar onde esta se metendo, se o produto atende, é diferente, enfim.....Triste...

Acho que tem mercado pra guitarras ainda, mas tem que pensar muito bem em todo o projeto... Pq ja tem de quase tudo um pouco ofertado por ae.

Pq diabos um cara iria querer muito comprar a minha guitarra??? Essa é a pergunta..

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


porque eu pagaria 4 mil reais em uma guitarra SGT ?
- tem um montão de guitarras boas que custam menos
- nunca ouvi falar dessa marca aí
- o sr. walckzak é um pouco mal falado
- o seizi já tá ficando velho demais para trabalhar de verdade

Mesmo se a guitarra for muito boa, ainda é complicado desembolsar tudo isso.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# out/16
· votar


Se fosse uns 2mil reais ai dava pra começar a brincar.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# out/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


double post

AnunnakiS
Membro Novato
# out/16
· votar


A pessoa entra aqui pra obter um pouco mais de conhecimento, vai lendo, lendo, e no final se perde o objetivo da pergunta lá em cima. O que sobra, são dezenas de comentários soberbos de quem acha que entende muito...

krixzy
Veterano
# out/16 · Editado por: krixzy
· votar


AnunnakiS
A pessoa entra aqui pra obter um pouco mais de conhecimento, vai lendo, lendo, e no final se perde o objetivo da pergunta lá em cima. O que sobra, são dezenas de comentários soberbos de quem acha que entende muito...

O que você chama de "comentários soberbos" não são nada mais que a pura realidade, então se você veio ao tópico saber mais sobre a marca, resumindo, o histórico de um dos fundadores é o pior possível, e o preço está tão alto a um ponto que não compensa correr o risco, da pra conseguir instrumentos muito mais confiáveis com o valor que estão cobrando, e até mais barato.

E se você acha que a galera não sabe o que ta falando, pesquisa aqui no forum mesmo sobre a Walczak, ai você vai entender o que aconteceu pelos próprios clientes dele.

marcelo02
Membro Novato
# mar/17
· votar


Tem muito preconceito com produto brasileiro sim. As marcas estrangeiras já consolidadas e confiáveis por vezes também produzem porcarias que vendem só por causa do nome (vai dizer que 100% das Fender são ultramegapower?). Acho que a parada é assim: Vai lá. Testa a Guitarra. Vê se lhe agrada, se tem pegada se o som lhe interessa. Se não, compra uma fender.

Velvete
Veterano
# mar/17
· votar


Testei uma tele corpo de cedro (pode ser freijo) e braço de imbuia com rosewood. Gostei do captador do braço. Havia uma folga no encaixe do braço com o troculo. Preço 2,7k.

Achei caro pra uma marca nova.

Drinho
Veterano
# mar/17
· votar


Não é o produto brasileiro que não funciona, normalmente é o guitarrista que não funciona.

Com relação a este instrumento, o grande problema mais uma vez é o preço.

alexsatriani
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: alexsatriani
· votar


Há coisas inexplicáveis que acontecem aqui no Brasil. Partindo do pressuposto que os produtos são tudo o Roberto Torao disse, com excelente qualidade etc. Particularmente o respeito muito como músico e gostaria de tocar metade do que ele sabe. Então os empresários buscam uma fatia do mercado para aqueles mais experientes e buscam qualidade.
Até aqui tudo bem. Mas quando você compara a realidade de um músico americano (amador ou não) quando compra um instrumento bom por mil dólares ou três mil e oitenta reais (cotação do aproximada do dia) lá nos States e um outro aqui no Brasil que gasta a mesma quantia percebemos que existe algo errado. Levando em conta o custo de vida, renda e afins, o brasileiro leva desvantagens.
A questão do preço foi mais do que comentada neste tópico, todavia, ao meu ver, o nosso país cultiva uma cultura de que o bom tem de ser caro e fora do país não funciona assim. Temos que incentivar o conceito de preço justo. Produzimos muitos produtos de qualidade, sim, mas sempre inacessíveis para a maioria.

masc073
Veterano
# out/17
· votar


Tem muito preconceito com produto brasileiro sim. As marcas estrangeiras já consolidadas e confiáveis por vezes também produzem porcarias que vendem só por causa do nome (vai dizer que 100% das Fender são ultramegapower?). Acho que a parada é assim: Vai lá. Testa a Guitarra. Vê se lhe agrada, se tem pegada se o som lhe interessa. Se não, compra uma fender.


Concordo. As guitarras Fender Special americanas não são muito diferentes das mexicanas, que são apenas razoáveis. Aí o pessoal sai duvidando da qualidade de uma strato ou telecaster nacional, como o NZaganin. Só que uma NZaganin supera a qualidade de uma Fender americana de linha.

Eu diria que uma NZaganin chega no nível de uma PRS da linha core, pelo cuidado e qualidade do material. E eu falo isso por ter uma PRS da linha core (SC 245) e uma NZaganin tl custom plus.

Quanto a SGT, é inferior a NZaganin (o preço mais baixo já mostra isso). Os topos das LE Custom são um veener de flamed maple sobre um topo de maple (várias marcas japonesas como a ESP e Ibanez fazem isso). Não é um demérito, me parecem boas guitarras pelo preço. Bem superiores a uma Epiphone chinesa, que são feitas de qualquer forma, diga-se de passagem, nem de mogno são.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Quando se trata de música, eu sempre procuro comprar produtos nacionais pq eu acredito que temos bons produtos aqui. Toco com amp Alien, cabos Tecniforte e Santo Angelo, uso cordas NIG (que na verdade são feitas na china e embaladas aqui), e por aí vai... o problema é que pra pagar 3~4 pau numa guitarra, ela tem que ser muito boa mesmo. Eu não deixaria de comprar uma guitarra boa que custa um preço bacana só por causa da marca pouco conhecida ou nacional; mas nesse caso, a marca é pouco conhecida, os donos têm histórico ruim, e o preço é alto. Seu eu testar uma usada e gostar, eu compro, mas não boto a mão no fogo mas nem f******.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Brasileiras - SGT