Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Guitarras Brasileiras - SGT

Autor Mensagem
      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 14/out/16 17:20
      · votar

https://www.youtube.com/user/mrpatrickvai
      Os 3 ultimos videos ele usa 2 SGTs diferentes, acho que vale ouvir pra dar uma analisada no som

bruno_novatorj
      Membro Novato
      # 14/out/16 18:00
      · votar

leoavilaleo

Ta vendo? kkkkkk

MMI
      Veterano
      # 14/out/16 18:36
      · votar

É um projeto que vem há algum tempo esse aí... Mas o Tagima este ano teve outro problema sério de saúde e parece que estava bem debilitado. Ao que tudo indica o negócio está na mão do outro que ficou famoso com os problemas. Será que o brasileiro tem memória tão curta assim? :0

kkkkkkkkkkkk

krixzy
      Veterano
      # 14/out/16 18:45
      · votar

MMI
      Tem que ter muita coragem pra investir 3 ~ 4k nessas guitarras, eu mesmo pegaria uma LTD EC401, mais confiabilidade, e maior valor e facilidade de revenda.

Eu não entendo como pagam preço de importado em produto nacional duvidoso.

d.u.n.h.a.
      Veterano
      # 14/out/16 19:08
      · votar

Não me faz o menor sentido.
      O cara que tem 4k pra comprar uma guitarra ou é um dinheiro muito suado e juntado há tempos, nesse caso o cidadão vai comprar algo já consolidado no mercado e que não vai desvalorizar tanto (gibson, fender, ltd, ibanez, dependendo do gosto) ou ele pode esticar o orçamento e nesse caso vai num instrumento de luthier.

Não dou 2 anos para fracassar.
      Ainda mais com os antecedentes que os donos têm...

ogner
      Veterano
      # 15/out/16 10:25
      · votar

d.u.n.h.a.
      Não me faz o menor sentido.
      O cara que tem 4k pra comprar uma guitarra ou é um dinheiro muito suado e juntado há tempos, nesse caso o cidadão vai comprar algo já consolidado no mercado e que não vai desvalorizar tanto (gibson, fender, ltd, ibanez, dependendo do gosto) ou ele pode esticar o orçamento e nesse caso vai num instrumento de luthier.

Não dou 2 anos para fracassar.
      Ainda mais com os antecedentes que os donos têm...

Exato, cara!!! Nao da pra entender esses "empreendedores"

¬¬

MMI
      Veterano
      # 15/out/16 11:45
      · votar

ogner

Nao da pra entender esses "empreendedores"

Entender eu até entendo... Eles continuam precisando pagar as contas, então jogam produtos no mercado. O difícil é ver que tem mercado, ainda tem gente que vai atrás. Mas ok, é só meu pensamento, cada um faz o que quiser...

Abç

ogner
      Veterano
      # 15/out/16 11:56
      · votar

MMI

É, mais um cara que é emrrendedor mesmo ou tem algum juizo, ainda mais hoje em dia, não pode fazer algo sem pensar mil vezes, analiar onde esta se metendo, se o produto atende, é diferente, enfim.....Triste...

Acho que tem mercado pra guitarras ainda, mas tem que pensar muito bem em todo o projeto... Pq ja tem de quase tudo um pouco ofertado por ae.

Pq diabos um cara iria querer muito comprar a minha guitarra??? Essa é a pergunta..

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 15/out/16 12:12
      · votar

porque eu pagaria 4 mil reais em uma guitarra SGT ?
      - tem um montão de guitarras boas que custam menos
      - nunca ouvi falar dessa marca aí
      - o sr. walckzak é um pouco mal falado
      - o seizi já tá ficando velho demais para trabalhar de verdade

Mesmo se a guitarra for muito boa, ainda é complicado desembolsar tudo isso.

AzrhaellJPA
      Membro Novato
      # 16/out/16 10:41
      · votar

Se fosse uns 2mil reais ai dava pra começar a brincar.

AzrhaellJPA
      Membro Novato
      # 16/out/16 10:41 · Editado por: AzrhaellJPA
      · votar

double post

AnunnakiS
      Membro Novato
      # 24/out/16 09:42
      · votar

A pessoa entra aqui pra obter um pouco mais de conhecimento, vai lendo, lendo, e no final se perde o objetivo da pergunta lá em cima. O que sobra, são dezenas de comentários soberbos de quem acha que entende muito...

krixzy
      Veterano
      # 25/out/16 09:26 · Editado por: krixzy
      · votar

AnunnakiS
      A pessoa entra aqui pra obter um pouco mais de conhecimento, vai lendo, lendo, e no final se perde o objetivo da pergunta lá em cima. O que sobra, são dezenas de comentários soberbos de quem acha que entende muito...

O que você chama de "comentários soberbos" não são nada mais que a pura realidade, então se você veio ao tópico saber mais sobre a marca, resumindo, o histórico de um dos fundadores é o pior possível, e o preço está tão alto a um ponto que não compensa correr o risco, da pra conseguir instrumentos muito mais confiáveis com o valor que estão cobrando, e até mais barato.

E se você acha que a galera não sabe o que ta falando, pesquisa aqui no forum mesmo sobre a Walczak, ai você vai entender o que aconteceu pelos próprios clientes dele.

marcelo02
      Membro Novato
      # 14/mar/17 21:55
      · votar

Tem muito preconceito com produto brasileiro sim. As marcas estrangeiras já consolidadas e confiáveis por vezes também produzem porcarias que vendem só por causa do nome (vai dizer que 100% das Fender são ultramegapower?). Acho que a parada é assim: Vai lá. Testa a Guitarra. Vê se lhe agrada, se tem pegada se o som lhe interessa. Se não, compra uma fender.

Velvete
      Veterano
      # 15/mar/17 11:15
      · votar

Testei uma tele corpo de cedro (pode ser freijo) e braço de imbuia com rosewood. Gostei do captador do braço. Havia uma folga no encaixe do braço com o troculo. Preço 2,7k.

Achei caro pra uma marca nova.

Drinho
      Veterano
      # 18/mar/17 17:28
      · votar

Não é o produto brasileiro que não funciona, normalmente é o guitarrista que não funciona.

Com relação a este instrumento, o grande problema mais uma vez é o preço.

alexsatriani
      Membro Novato
      # 22/mar/17 19:19 · Editado por: alexsatriani
      · votar

Há coisas inexplicáveis que acontecem aqui no Brasil. Partindo do pressuposto que os produtos são tudo o Roberto Torao disse, com excelente qualidade etc. Particularmente o respeito muito como músico e gostaria de tocar metade do que ele sabe. Então os empresários buscam uma fatia do mercado para aqueles mais experientes e buscam qualidade.
      Até aqui tudo bem. Mas quando você compara a realidade de um músico americano (amador ou não) quando compra um instrumento bom por mil dólares ou três mil e oitenta reais (cotação do aproximada do dia) lá nos States e um outro aqui no Brasil que gasta a mesma quantia percebemos que existe algo errado. Levando em conta o custo de vida, renda e afins, o brasileiro leva desvantagens.
      A questão do preço foi mais do que comentada neste tópico, todavia, ao meu ver, o nosso país cultiva uma cultura de que o bom tem de ser caro e fora do país não funciona assim. Temos que incentivar o conceito de preço justo. Produzimos muitos produtos de qualidade, sim, mas sempre inacessíveis para a maioria.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarras Brasileiras - SGT

302.570 tópicos 7.832.724 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital