Guitarras Brasileiras - SGT

Autor Mensagem
Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16


Vocês conheciam estas guitarras?



http://www.sgtguitars.com.br/




Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


Mayer_Brewster

Eu nao conhecia...

As guitarras sao bonitas, o preço nem tanto...... rsrsrsrsr

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


Eu estou na dúvida se esta SGT foi a que comprou a finada Walczak.

Pesquisei, mas não achei nada.

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16
· votar


Luis A.
As guitarras são baratas pela a qualidade que "prometem"!

bezerrabru
Eu estou na dúvida se esta SGT foi a que comprou a finada Walczak.
Acredito que não, pois os luthiers são outros, e até parece ser melhores que as Walczak.
Queria poder testar uma destas guitas.

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


Mayer_Brewster
Cara, é isto mesmo.

Acabei de ver num vídeo do Lucas Moser que a SGT é do Seizi Tagima com o Leandro Walczak.

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


A marca SGT – ou Special Guitar Team – foi lançada esse ano e participaram pela primeira vez na feira, mostrando suas guitarras e baixos equipados com os pickups argentinos da DS Pickups!

A SGT nasce da união das experiências de Seizi Tagima e Leandro Walczak, trabalhando juntos na criação, concepção e fabricação de uma linha de instrumentos de corda.

Com o intuito de se contactar com representantes comerciais e lojistas de todo o país, além de apresentar a marca e os produtos para eles e para os músicos brasileiros, a SGT teve um lindo estande na feira.

“A situação de feira sempre cria a expectativa de trazer novos resultados. Embora com a SGT seja a nossa primeira feira, a gente já faz feiras há bastante tempo”, disse Leandro Walczak. “Os nossos primeiros resultados nos impressionaram porque a receptividade, a aceitação e os comentários foram além das nossas expectativas. Nosso produto está sendo muito bem comentado”.

Pickups argentinos

P1020486 copiaA SGT mostrou toda sua linha de instrumentos com muita variação de cor e modificações, para mostrar para o cliente as diversas opções de customização. “Acho que essa palavra seja a chave que está dando maior credibilidade ao nosso produto. Aliás customização é a palavra que está em alta então muitas empresas estão trabalhando nesse critério para oferecer diversidade aos clientes”, adicionou.

Como parte dessa customização a empresa está usando pickups de uma empresa argentina que vem se apresentando também na feira há duas edições.

Leandro contou: “A parceria com os pickups da empresa argentina DS Pickups está funcionando! Eles fabricam bons produtos e no mercado brasileiro tem carência desse tipo de produtos de boa qualidade. Além disso, Pablo Goldwaser, que é um dos nossos sócios-proprietários, é argentino então acho que já rolou essa simpatia até pela origem!”

Pela parte da DS, Dario Soich, quem também estava presente na feira no estande de fabricantes argentinos, disse: “É uma parceria muito interessante. Eles estão equipando seus instrumentos com os nossos pickups através de um contato inicial que o Pablo fez com a gente pois ele viaja regularmente para a Argentina. Testaram os nossos produtos, gostaram e começamos uma associação comercial. Eles queriam buscar uma alternativa diferente das mais tradicionais marcas americanas. Na medida que eles cresçam, nós também cresceremos aqui no Brasil! Para nós é muito importante porque cria uma referência entre o público local e os profissionais sejam fabricantes, lojistas ou músicos”.


Fonte: http://musicaemercado.org/expomusic-sgt-presente-na-feira-e-com-pickup s-argentinos/

Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


Mayer_Brewster

As guitarras são baratas pela a qualidade que "prometem"!

Sinceramente nao ví nenhuma promessa especial... e pelo preço q vi a lespa deles (mais de 4k) eu pego uma Gibson entry level, ou ate msm uma Epiphone Les Paul Plus por 3.5k....

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16
· votar


bezerrabru
Putz, o Walczak não entregou várias guitarras.

Luis A.

Dá uma olhada quanto custa uma Gibson Studio, é bem mais de 3,5k.
E Epiphone é uma guitarra bem medíocre para comparar com guitas de Luthiers.
Mas queria por as mãos nesta guita.

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


Mayer_Brewster
Eu comprei uma Walczak, um pouco antes do caos que virou a pós venda deles.
As guitarras eram realmente boas, pelo preço então...

Quando fui na fábrica, entendi bem a dinâmica. O Leandro não cuidava do pós venda, só da produção... a pós venda era uma equipe a parte, mas nada que justifique o caos que virou a empresa.

Luis A.
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Luis A.
· votar


Mayer_Brewster

Cara a Studio é mais cara sim, mas ha muitas entry levels como as Junior (q sao um clássico) ou essas Tributes novas q sao perto dos 4k, msm preço q vi nas SGT.....

E Epiphone é uma guitarra bem medíocre para comparar com guitas de Luthiers.

Sim, isso se a guitarra for feita cuidadosamente por um luthier experiente, q trabalha produzindo poucas unidades por ano.... oq nao me parece ser o caso da marca.... Eu nao acredito em produção handmade numa escala industrial..... acho q é tudo CNC msm....

Eu torço para q um dia o Brasil faça instrumentos de qualidade num preço justo, mas tenho meus motivos para ser cético.... tomara q eu me surpreenda...

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16
· votar


bezerrabru
E curtiu tua guitarra?

Luis A.

Os caras estão usando boas madeiras, normalmente brasileiras, e captação argentina que diz ser enrolada a mão, poderia ter opção com captação Seymour e Dimarzio também.
Eu acho que serão boas guitarras, nada demais como as de bons luthiers, não sei se chega perto das Dunamiz, Music Maker, N.Zaganin e Peruzzo.

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


Mayer_Brewster
Eu gostei bastante... mas acabei fazendo rolo em uma SG G400...
Foi mais vantagem para mim.

Sobre a construção, acredito ser de boa qualidade.
Estes captadores que eles estão utilizando não conheço, mas tem marcas boas no Brasil que eles poderiam privilegiar né? Cabrera, Sérgio Rosar, Malagoli...

Acho difícil eles chegarem com estes instrumentos em linha na qualidade que o N.Zaganin, Peruzzo e outros luthiers fazem.

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


achei o timbre legal, não é uma les paul vintage, mas é legal sim
quanto ao acabamento, aparentemente é de extremo bom gosto, só não entendi as marcações serem de plastico, por esse preço já podia ser uma marcação melhorzinha
anyway, parece ser uma guitarra legal, estou no aguardo de alguem comprar uma e ver se o que está descrito no site é o que realmente "existe" na guitarra hahahaha
quanto à stratocaster achei que o braço podia ter um acabamento mais bonitinho tambem, talvez eles deem uma olhada no feedback daqui e coloquem em pratica
-acabamento dos braços galera!! abraços

krixzy
Veterano
# out/16 · Editado por: krixzy
· votar


LP com mogno brasileiro é difícil acreditar em, arrisco dizer que será mais uma perola do mundo guitarristico como foi com a Walczak, é preciso coragem pra se arriscar.

O head da LP é identico ao das SX, será só coincidência?

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16
· votar


O negócio e esperar e ver onde isto vai parar.

O head da LP é identico ao das SX, será só coincidência
?
Será que rola um processo?

Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


Seizi Tagima é realmente uma lenda da guitarra no Brasil... isso é inconteste e tenho muito respeito por ele.

Infelizmente fazer instrumentos no Brasil é quase uma utopia. Instrumentos bons custam caro e para pagar caro o músico prefere ter uma grife, por conta do valor agregado.

É um fio de navalha........mudar a cultura do guitarrista brasileiro leva décadas... e não tô criticando os outros não, porque eu mesmo tenho uma Fender.

Vi o site dos caras, as guitarras são muito bem acabadas e aparentemente bem construídas........O que posso fazer é desejar boa sorte...

vintage_man
Membro Novato
# out/16
· votar


Esse walckzack tem um histórico de lambanças....
Asw....walckzack....

To fora

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Captadores argentinos? Não seriam baianos?

Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


vintage_man

"Esse walckzack tem um histórico de lambanças...."

Isso é fato!

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


Eu tive a oportunidade de testar umas stratos e teles da SGT, na inauguração da marca numa loja aqui em Porto Alegre, cara, são guitas bem boas, não sou muito fã de madeiras nacionais(prefiro seguir o padrão fender nas primeiras teles/stratos= ash/alder;maple/rosewood). Infelizmente as LPs só chegaram de tarde e fui na loja de manhã, o Seizi ia estar lá tambem durante a tarde e não pude bater um papo com ele. As stratos tem um sistema de cancelamento de ruido(tipo os capt noiseless), nao entendi muito bem como funciona mas funcionam bem hahaha, todas tem tarraxas Gotoh, unica coisa que não curti muito foi a largura do braço, achei muito gordo e meio desconfortável.

Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


Lelo Mig

Acho q vc resumiu muito bem meu pensamento quando disse q, se for pra pagar caro, o musico prefere o instrumento de grife por conta do valor agregado....

E outro detalhe, a cada dia q passa os chineses estão melhores....
Pelas descrições destas guitarras, eu nao vi nada q as coloque acima de uma Epi ou Squier das melhorzinhas...... então vou dar mais de 4k num instrumento so por causa de um "made in Brazil" no headstock????

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


não sou muito fã de madeiras nacionais(prefiro seguir o padrão fender nas primeiras teles/stratos= ash/alder;maple/rosewood)
mds...

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


The Man Who Sold The World
Sim, me julgue

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


leoavilaleo
a sindrome de vira lata chega a níveis astronomicos
saiba que as madeiras utilizadas pela fender são madeiras comuns, inclusive o maple é a madeira mais reba que tem por la, tudo que eles fazem de madeira é utilizando maple pq lá maple é que nem mato
e como vc deve saber o Brasil é um dos países com uma das maiores variedades de madeira e e com qualidade, temos um clima muito apropriado pra isso, ja que baba tanto ovo assim pras marcas americanas, veja qual guitarra é mais barata, uma feita de "rosewood" ou uma feita de "brazilian rosewood"
vamos ser um pouco menos "fanboy" e mais realistas, eu tenho guitarras americanas, mas porra, primeira vez que vejo alguem falando que madeira norte americana é melhor que as nacionais, onde vamos parar?

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


The Man Who Sold The World
Velho, NENHUMA vez eu disse que são melhores/piores. Gosto é uma gosta TOTALMENTE diferente de qualidade. Não é porque eu não gosto de uma madeiras que ela se torna ruim. Realmente, existem madeiras de alta qualidade aqui no Brasil. Eu ainda disse sobre as próprias SGTs, são guitarras muito boas e com madeiras nacionais porém eu PREFIRO alder/ash

Calime
Veterano
# out/16
· votar


Mesmo que sejam boas, dependendo do valor, fico com os dois pés atrás; a marca já carrega do "peso" negativo da Walckzack, se colocar um valor alto (alto eu digo a altura de um bom luthier), daí já deixa totalmente de ser interessante. Seria uma boa opção, dependendo de suas primeiras vendas, se encontrassem um valor intermediário...por volta de uns 1,5k ou 2k, pq competir diretamente com um bom luthier, que faz a guitar na mão de forma minuciosa, não dá.

Uma coisa que me deixou curioso, e que já citaram aí: pq será que escolheram caps argentinos, sendo que aqui no BR já existem uns 7 fabricantes de caps, dentre eles marcas já consolidadas como Malagoli e Cabrera....pra mim não faz mto sentido...

rsf
Veterano
# out/16 · Editado por: rsf
· votar


leoavilaleo

pois é, o sujeito que diz que se assusta com a sindrome de vira lata tem um nick em ingles, nao bastasse isso ainda questiona o que sequer entendeu. Está claro no seu post que vc não fez nenhuma menção à qualidade, limitando-se a expressar sua preferênica.
Impressionante a raiva com que o pessoal dá opiniões, mesmo sobre o que não compreendeu..
te contá..

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


rsf
é aquela frase né cara: gosto é que igual c*, cada um tem o seu

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/16
· votar


O pessoal ta brigando por causa da madeira? daqui a a pouco entra na velha discussão de "madeira faz diferença no som". No site as guitarras são lindas! só pegando uma pra saber a qualidade. alguém tem noção dos preço?

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


bruno_novatorj
Quando fui testar, ele me ofereceu a tele por R$2,750. Atualmente na loja ta na faixa dos R$2,400(tele mais simples) até R$4,000(aquela LP custom)


Ah, e madeira faz diferença no som sim HAHAHHAHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Brasileiras - SGT