Como tocar rapido na guitarra (video)

    Autor Mensagem
    Leonardo Braga
    Veterano
    # out/16


    Fala galera Nesse video dou 3 dicas para conseguir tocar rapido na guitarra e evoluir sua técnica, falo sobre o uso do metronomo, tecnicas, treino focado e rotina de exercicios.


    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Treine
    Treine mais
    Treine ainda mais

    Ter mais técnica, é com papel e caneta, mais velocidade, é com o instrumento.

    krixzy
    Veterano
    # out/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    Legal as dicas, outra dica é colocarem na cabeça que velocidade depende mais da mão direita (palheta) que a mão esquerda, muita gente acha que velocidade é na mão esquerda, só que o problema é palhetada que geralmente não acompanha e embola tudo, então tem que treinar bastante a palhetada.

    GPONTESFM
    Membro
    # out/16
    · votar


    Não me preocupo muito com velocidade. Já aceitei que sou lento. kkkkk.
    Me preocupo mais com a sonoridade e com a percepção, focando meus estudos mais em música do que em técnicas de guitarra embora o instrumento que eu tenha escolhido para estudar seja a guitarra.
    Tenho muita dificuldade em perceber os intervalos, as sonoridades de cada escala, etc, e isso tem me incomodado muito e não sei como melhorar isso, pois não tenho percebido evolução no meu aprendizado.

    Leonardo Braga
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Sim com certeza galera, krixzix foi o que eu falei se você ver que sua palhetada ta embolando diminui o tempo e tenta fazer limpo não adianta tocar a 140 bpm mas tudo em bolado, Gpontefm cara foi o que eu falei no video ganhar velocidade é só treinando diariamente, mas tem incriveis guitarristas que não tocam rapido também é um caminho a se trilhar, a questão dos intervalos cara eu aconselho a você começar tentando perceber a diferença de notas maiores e menores, isso é o básico dos intervalos tenta tirar musicas simples para você ir criando essa percepção e também tocar um acorde maior e depois outro menor e presta atenção no sentimento que o acorde passa.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    O que eu mais vejo é gente com a mão direita muito boa e a esquerda que não acompanha, justamente o contrário do que o krixzy falou.

    Leonardo Braga
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Daimon isso se chama sincronizo entre as mãos se o cara tem uma palhetada alternada boa mas não tem um sincronizo entre as mãos ele vai palhetar rápido mas a outra mão não via acompanhar e vai acabar embolando as notas e soando o que não deve, pode acontecer tanto com a mão direita ou com a mão esquerda.

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    daimon blackfire
    Acontece também, mas é bem mais fácil fazer uma frase rápida com ligados do que palhetando, ainda mais saltando cordas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar rapido na guitarra (video)