Guitarra SX, cópia Les Paul

    Autor Mensagem
    andric
    Membro Novato
    # set/16


    Olá, sou novo aqui...Quero algumas dicas sobre a guitarra que pretendo comprar. Ultimamente estou fazendo vários rolos. Esses dias consegui um Violão Ibanez AEGe, muito TOP, na bagatela de 500 pilas... Semi novo, claro, mas em perfeito estado., pouco usado.

    Agora tenho um proposta muito boa para pegar uma guita SX, modelo Les Paul. semi nova, poucas vezes usada, braço em maple, escala em rosewood indiano, corpo em basswood e topo em mdf. Foto no link:

    http://www.blackdot.com.au/product-details.php?pcid=1000&pid=776

    Ela vale a pena? É boa? Minha ultima guita foi uma Golden Warlock, mas usei pouco pois não tinha ampli. Então sou meio leigo no mundo das guitarras ainda.

    Flw

    mvtguns
    Veterano
    # set/16
    · votar


    andric

    Não compensa. Guitarra muito ruim.

    Se for de SX, escolha as de braço colado.

    Abç.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    O povo sempre fala que LP e SG tem que ser braço colado (set-in neck), e esta LP tem braço parafusado (bolt-on neck). O mais tradicional nas LPs top de linha é braço colado.
    Teoricamente um braço colado dá menos ataque, mais sustain e mais graves.

    Eu não acho que isso influenciaria de verdade no timbre, mas influenciaria na revenda, pense nisso.

    No mais, o esquema é testar a guitarra e ver se te agrada. Como vc é "novo", então é melhor vc testar tipos diferentes de guitarra pra ver qual mais te agrada. Tipo assim: toca em uma strato, em uma LP, em uma superstrato, etc...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra SX, cópia Les Paul