Fender Acoustasonic Telecaster (MIM)

    Autor Mensagem
    6Strings
    Membro Novato
    # set/16


    Boa tarde!

    Navegando na internet me deparei com esse instrumento. Aparentemente trata-se de um blend entre violão e uma teleca normal. Na chave de 3 posições pode-se escolher:

    Pos.1 - Captador do braço (Twisted Tele - Normal de telecaster)
    Pos.3 - Captador da Ponte (Piezo com preamp fishman) - Som de violão
    Pos.2 - Captador do braço + captador da ponte (Blend)
    Na posição da ponte, pode-se escolher entre 4 timbres diferentes de violão, sendo:

    1 - Dreadnought
    2 - Jumbo
    3 - Bright OM
    4 - Dark OM

    Gostei dos sons que ouvi, aqui vai um exemplo:



    Parece uma alternativa legal para algumas aplicações específicas. Alguém já teve a oportunidade de tocar nesse instrumento?

    Buja
    Veterano
    # set/16
    · votar


    6Strings
    Hum aqui no trampo é travado o u2b. Chegando em casa eu ouvo. Mas assim, so pela descricao, nao daria pra fazer isso com uma teleca comum + um acoustic simulator, ou com um capt piezo nela? Nao vejo assim uma tremenda vantagem nao, a nao ser a fisgada do marketing envolvida mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    6Strings

    Não conhecia........interessante!

    Mas concordo com o Buja, talvez um pedal faça o serviço sem ter de limitar tanto a "função" guitarra.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Tem que ver se o preço embutido no produto (diferença entre uma teleca normal e essa) paga ou não a instalação de um piezo ou acoustic simulator.

    Fora isso, parece bem bacana

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/16
    · votar


    6Strings

    Também não conhecia!
    Cara, curti :))

    Poxa, parece bem legal.

    T+

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    6Strings

    Me parece ser uma opção muito interessante pra quem toca na noite e precisa alternar constantemente entre guitarra e violão. Pra ser muito sincero, demorou muito pra isso se tornar padrão em todas as guitarras. Por que não?

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Buja
    Lelo Mig

    Ulizei durante um tempo o acoustic simulator da Boss e não consegui um resultado legal. O timbre do vídeo está bem mais bacana.

    LeandroP

    Concordo. Na banda que estou atualmente utilizo bastante guitarra e violão, seria uma mão na roda esse instrumento.

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/16
    · votar


    LeandroP
    Me parece ser uma opção muito interessante pra quem toca na noite e precisa alternar constantemente entre guitarra e violão.

    Exatamente!

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Acoustasonic Telecaster (MIM)