jackson, groovin,sei lá que guitarra é a minha?

Autor Mensagem
Deividsinai
Membro Novato
# set/16


bom galera!
minha guitarra foi modificada antes de ser minha. o antigo dono pintou tudo inclusive a mão e não colocou adesivo da marca.
alguém pode me ajudar?

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Deividsinai

Talvez fotos nos ajudassem.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1066821626747148&set=a.2677203 66657282.58069.100002579632002&type=3

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


não sei fazer upload de imagens no forum, espero que consigam acessar o link. rsrs

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Olha... É um tiro no escuro... Nessa configuração tem diversos modelos. O headstock é característico das Jackson, mas não há só uma vaca malhada...

Buja
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai
Nossa, extremamente modificada. Nao tem nenhuma guitarra stock com essa configuracao. Nessa altura eu ja nem preocuparia mais com o que estava escrito no headstock.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


é complicado, pois queria saber como é o som dela sem essas modificações, qual captador, etc

Buja
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai
O headstock dela parece ter uma pontinha, um degrauzinho que nao tem nas jacksons. Pelo menos é isso que parece na foto. Nao deu pra ver direito.

Mas a questão do som, é muito subjetivo cara. Voce pode pegar uma jackson puramente original e plugar direto num marshall e num mesa que o som será diferente. Nao é a guitarra em si que caracteriza o som. É o conjunto completo.

Entao nao se liga com isso nao. So pelas fotos ai voce tem um guitarrão nas maos, escalopada da 12 pra frente, um monte de configuracoes de timbre, 2 humbuckers e um single pelo que parece, floyd e tudo mais. Muita gente é doido pra fazer na guitarra o que a sua ja tem, e o dono antigo fez.
Então mano, esquenta com isso nao. Mete a palhetada nessa budega ai e fuck

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Não seria mais fácil entrar em contato com o antigo dono e perguntar isso? Um simples email ou telefonema resolve tudo.

ROo
Veterano
# set/16
· votar


A foto tá ruim, principalmente no headstock, que tornaria mais fácil a identificação. Mas Jackson não parece ser, pelo desenho do corpo. O head parece de Jackson, mas a Groovin fazia um bem parecido. Creio não ser de Jackson também por causa do braço com binding e essa marcação.
Faço a menor ideia do que é.

ROo
Veterano
# set/16
· votar


A foto tá ruim, principalmente no headstock, que tornaria mais fácil a identificação. Mas Jackson não parece ser, pelo desenho do corpo. O head parece de Jackson, mas a Groovin fazia um bem parecido. Creio não ser de Jackson também por causa do braço com binding e essa marcação.
Faço a menor ideia do que é.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1084522341643743&set=pcb.10845 24214976889&type=3

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


o link acima é do headstock. o meu interesse em saber a marca é simplesmente pra repor o logotipo no headstock

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


O headstock dela parece ter uma pontinha, um degrauzinho que nao tem nas jacksons. Pelo menos é isso que parece na foto. Nao deu pra ver direito.

na verdade esse degrauzinho é que esta quebrado um pedaço do filete na ponta do headstock

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai

Não me parece uma Jackson, mas não faço a menor ideia de que guitarra é.

Caso tenha muito interesse em tirar a duvida, desparafusa o braço dela, as Jacksons tem um carimbo no braço e um no corpo (na parte que encaixa o braço), geralmente com o modelo e ano/mes de fabricação.

Próxima troca de cordas faz isto, é tranquilo.

Pelas fotos, de cara uma evidencia para mim de que não é Jackson é a falta do neckplate, o braço esta parafusado ao corpo, sem o plate.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/16
· votar


Outra evidencia de que não é uma Jackson, elas geralmente (quero dizer, esmagadora maioria), vem com hardware preto, nesta sua o hardware esta todo dourado.

Nas jacksons, as tarrachas tem a inscrição "jackson", a ponte tambem tem a inscrição "jackson" e os pickups vinham silkados com o texto "jackson", as fotos estão dificil de ver, mas não notei nada disto por elas.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


Pelas fotos, de cara uma evidencia para mim de que não é Jackson é a falta do neckplate, o braço esta parafusado ao corpo, sem o plate.

a guitarra foi customizada varias vezes antes de ser minha, pode não ter a captação original, o neckplate pode ter sido tirado a ponte foi trocada, etc

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


JoeCruzGuitar
as modifiações aqui feitas causam duvidas em qualquer um

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/16
· votar


Certo, pode mesmo, mas o hardware japones das Jacksons é muito bom, se trocaram foi por algo melhor até.

Bem, fico na minha sugestão de voce desparafusar o braço e olhar os carimbos da fabrica no braço e corpo, quem customizou não iria apagar isto, até pq é feito com tinta, o cara precisaria lixar ou jogar tinta por cima, o que não faria muito sentido numa customização. Abre ai cara e da uma olhada, acho que será tua melhor fonte de consulta neste caso.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


vlw, vou consguir umas chaves para destravar e irei abrir
obrigado gente

ROo
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai
Ó, não parece Jackson. Pelo corpo, pelo headstock, pelo binding no braço, marcação e pelo hardware. Pode parece pelo formato do headstock, mas as Groovin eram bem parecidos.
Não dá pra precisar porque a foto é ruim também, mas não parece uma Jackson.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


os headstocks das groovin são maiores, esse é bem pequeno.
não faz sentido alguém cobrir o logo da marca

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


mesmo assim obrigado galera

Cres
Membro Novato
# set/16
· votar


Deividsinai
A guitarra não tem nenhum tipo de número de série marcado nela?

ROo
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai
Fazer sentido não faz, mas galera cobre. Amigo meu tinha uma Kelly da Jackson e cobriu o logo com fita isolante.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


A guitarra não tem nenhum tipo de número de série marcado nela?
pior que não

ROo
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai
Manda uma foto da parte de trás da guitarra, como o braço é parafusado no corpo.

Deividsinai
Membro Novato
# set/16
· votar


https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14484957_1084522344977076_1 831727263798378826_n.jpg?oh=7aa6f533e362e3fbb4b12b408b7bd2b1&oe=58AC0A 32

Buja
Veterano
# set/16
· votar


Deividsinai
De todo caso com tanta modificação assim, se ela já foi jackson um dia, agora ela ja deixou de ser.
Pode ser que ela é melhor agora do que era antes.

Faz como o pessoal falou...tira o braço e verifica se tem alguma inscricao ali. Muito, mas muito dificilmente alguem trocaria tanta inclusive o braco de uma jackson. Teria que ser uma jackson extremamente ferrada pra alguem trocar tudo. E se trocasse tudo, deixaria de ser jackson. Afinal se voce pedir um palio e tunasse 99% dele, trocando motor e tudo mais, deixaria de ser palio.

Entao eu faria isso. Se o braco tiver algum serial number ou marcacao da jackson, eu colocaria um logo da jackson no headstock. Se nao for, eu colocaria um logo customizado meu mesmo, algum como Deivid Gear Custom Shop, sei la.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Pela foto é dificil, mas não parece Jackson, mas acho que isso agora é o que menos importa mesmo, já que foi modficada e o "valor" da marca não existe mais. Desencana e se a guitarra ta do seu agrado esquece esse "detalhe". rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jackson, groovin,sei lá que guitarra é a minha?