Algum luthier para fazer uma guitarra "moderna" para mim?

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # set/16


    Boa noite!

    Venho procurando assiduamente nos fóruns e Google um luthier para que fizesse uma mais contemporânea para mim, super stratos mais arrenondadas no estilo Suhr Modern e Mayones Regius. Fico muito frustrado quando vejo todos fazendo modelos clássicos e consagrados (strato les paul strato tele strato les paul), sem contar algumas bizarrices frankstein por aí. Queria uma guitar com timbre de metal moderno, estilo Periphery, Monuments, Animals as Leaders, mas que seja versátil para tocar um pouco de fusion e cleans cristalinos.

    Encontrei dois excelentes: Peruzzo e Music Maker. A Music Maker faz super stratos mas me pareceu muito restritivo com relação à opções. O Peruzzo está sendo excelente por enquanto e se não achar mais ninguém, com certeza irá ser com ele. Eu só gostaria de ver mais da concorrência.

    Estou focando mais na parte estética agora pois os specs eu já pesquisei e tenho uma idéia, não encontrei nenhum luthier além do Peruzzo que faça guitars com aparência mais moderna (Mayones Regius e Suhr Modern). Alguém poderia me indicar outros?

    vintage_man
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    O Igor petinatti.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx
    Existe a Guitar Build do Pará. Pesquisa no Face, pois o site está sendo reformulado.

    Tem a RDC Guitars que é de Minas!

    boblau
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx

    liga na Music Maker e converse diretamente com o Ivan. Ele vai te escutar e vai fazer o teu instrumento. Garanto.

    leolmx
    Veterano
    # set/16
    · votar


    vintage_man

    Não me identifiquei com o trabalho dele não.

    Jabijirous

    Não achei essa guitar build, nem no face e nem no Google.

    RDC eu até gostei, alguns modelos me chamaram atenção, mas não é o que eu estou procurando.

    boblau

    Vou tentar dar uma ligada e falar diretamente com ele, vamos ver se eu consigo

    boblau
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx
    Vou tentar dar uma ligada e falar diretamente com ele, vamos ver se eu consigo



    se não conseguir me avise que eu te coloco em contato com ele

    Jabijirous
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx

    Olha aí

    https://www.facebook.com/guitarbuild.br/?ref=ts&fref=ts

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Qual delas vai quere?



    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Ismah

    Cara, o que é isso?
    °,°

    Jabijirous
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Ismah
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certo, o cara pediu moderno, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # set/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    leolmx

    Acho que se você sabe exatamente o que quer, a questão design/modelo é só projetar e definir... qualquer bom luthier fará e existem vários no Brasil com capacidade para tal.

    O Zaganin é um deles...

    Zaganin

    Jabijirous
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Lelo Mig

    Isso aí!!

    leolmx

    Tem o Casteli que é do sul! http://www.dicastellis.com.br

    Tem o Toel, mas não sei se ele fabrica guitarras https://www.facebook.com/LuthierToel/

    Marcelo Silva, esse descobri fazendo pesquisa, não conheço.
    http://luthiermarcelosilva.blogspot.com.br

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx
    Também tem a Nesher Guitars, o luthier é o Valter Bérgamo, que inclusive tem cadastro ativo aqui no FCC...

    De qualquer forma, o trabalho dele é de excelente qualidade, e vale a pena vc fazer um orçamento com ele!

    ps: o face dele é esse, caso queira falar diretamente com ele: https://pt-br.facebook.com/nesher.instrumentos

    vintage_man
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Tem também o purkott de Curitiba, que fez esses dias uma guitarra para um youtuber.

    leolmx
    Veterano
    # set/16
    · votar


    strinbergshredder

    Gostei bastante do Nesher! Achei interessante o trabalho dele (o kra fez uma cópia da Majesty!)
    Vou passar um orçamento para ver o que ele poderá fazer para mim

    Não me falaram do Peruzzo como luthier, estou muito intressado em fechar o projeto com ele por enquanto. O que acham do serviço dele?

    Calime
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx

    O Valter da Nesher é mto bom! Tenho uma guitarra dele e gosto demais! Recomendo. Peruzzo tbm é bem falado. Kra, tem mtos luthieres excepcionais...Ivan, Demian, Celso, Nikolly...

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    LeandroP

    Guitarras que não pararam no tempo, como nós gostamos rs
    Ou se preferir, o pecado capital que tiraria qualquer guitarrista da "starway to heaven", e o colocaria diretamente na "highway to hell" dirigindo um superesportivo de época, em alta velocidade.

    Jabijirous

    Isso é uma guitarra moderna... Suprestratos com floyd já são senhoras com rugas :P

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Superstrato com floyd não é moderno mais? Qual a moda agora?

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    daimon blackfire

    Não sei como te descrever isso... Segue o link do vídeo que postei... Contém umas guitarras digamos bem hi-tech, algumas sintetizadas, e acho que a mais bizarra, são dois sensores para as mãos, que tu toca air guitar literalmente - pra esse tem até uma versão de Guitar Hero / Rocksmith

    https://youtu.be/fMq2sTeEb4w

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/16
    · votar


    leolmx
    Gostei bastante do Nesher! Achei interessante o trabalho dele (o kra fez uma cópia da Majesty!)
    Vou passar um orçamento para ver o que ele poderá fazer para mim

    Não me falaram do Peruzzo como luthier, estou muito intressado em fechar o projeto com ele por enquanto. O que acham do serviço dele?


    Pode crer! Cheguei a orçar uma Explorer com ele há uns 2 anos, mas apesar do projeto não ter se concretizado, ele foi muito atencioso e o orçamento ficou num preço excelente pro que eu queria...

    O Peruzzo também foi muito atencioso, e as guitarras dele são excelentes também! Quem pode te dar mais alguns detalhes sobre ele é o De Ros, que foi endorsee do Peruzzo algum tempo atrás... Manda uma MP pra ele!

    Buja
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Quando era mais novo so curtia superstrato e flying v. Floyd era quase obrigatorio. Mas depos que peguei uma draco com emg e floyd, e uma 7 cordas perdi totalmente a graça.

    Agora so penso em stratos e teles, quando mais velhas, melhor. Eu devo ta ficando velho mesmo =(

    vintage_man
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Já citei uma guitarra personalizada em vários luthiers também.

    acabei por adiar o projeto.

    Mas o Peruzzo é disparado o mais barato de.todos.
    Acho ele muito inteligente por isso....

    Sempre tem encomendas e não falta servico para ele !
    Achou um nicho de.mercado legal.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # set/16
    · votar


    Cara,
    o luthier João Cassias também faz modelos de Superstratos ...

    Você vai pagar um preço razoável, no entanto ao que todos amigos aqui do fórum que Tem guitarras dele atestam, (A minha esta para chegar) é que os instrumentos dele estão em um outro patamar de qualidade, coisa extremamente refinada mesmo, e o atendimento e atenção do cara, é Fenomenal.

    O modelo dele de superstrato é a Eddie ... Meio que uma fusão entre a Suhr Modern e uma Peavey Wolfgang ...

    Lipão guitars
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    para mim os melhores luthiers q tem sao
    N.ZAGANINI
    e
    DI CASTELI

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Buja
    Agora so penso em stratos e tele

    Eu estou experimentando o caminho inverso... Nunca fui de superstrato, floyd, 24 casas, HSH... praticamente passei minha vida toda (até aqui) em strato e tele... Agora, depois de burro velho, pela primeira vez comprei uma superstrato, floyd, 24 casas, HSH (no caso, uma Cort Viva Gold II que "caiu no meu colo").

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum luthier para fazer uma guitarra "moderna" para mim?