É normal a ponte esquentar?

    Autor Mensagem
    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16


    Fiz um show recentemente. toquei por um pouco mais de 1hr e meia com a mesma guitarra. e ao final do show, reparei que a ponte tremolo da mesma estava mto quente. Sabem me dizer se isso é normal? ou tem algo errado?
    OBS: É uma Memphis MG32 Left Handed.

    ogner
    Veterano
    # set/16
    · votar


    RopeyMusician50

    O.o

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    RopeyMusician50

    Não estaria a ponte quente pelo fato de você manter a mão sobre ela durante quase todo o show?

    A apresentação foi ao ar livre sob a incidência direta dos raios solares no instrumento? Essa seria outra explicação também (apesar de ser extremamente contra indicado expor instrumento musical ao sol direto por muito tempo).

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    makumbator
    Eu apoio a mão somente na hora de solos, momentos em que não tenho que fazer um ritmo na guitarra. Nesse dia, em especial, foi em um lugar fechado. Mas tinha uns refletores/luzes (não sei o nome certo), e eles são quentes... Será que foi o calor dessa luz que fez a ponte esquentar?

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    RopeyMusician50
    Será que foi o calor dessa luz que fez a ponte esquentar?

    Muito provavelmente. Sua ponte não pode gerar calor. Mas ela pode irradiar o calor que ela recebe, por ser metálica e pela superfície ser cromada.

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    LeandroP
    Entendi, a ponte é preta, mas não faz mta diferença... Vou blindá-la, na próxima semana, com fita de cobre. To melhorando ela pouco a pouco.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Aposto uma jujuba que tinham canhões par fazendo a iluminação.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/16
    · votar


    ponte tremolo da mesma estava mto quente
    ponte
    ponte é preta
    Vou blindá-la
    fita de cobre
    melhorando ela pouco a pouco.


    GAYtarrista detected \m/

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Desde quando eu sou "GAYtarrista"? Eu só perguntei se a ponte esquentar era normal. E se eu quero fazer melhorias na minha guitarra, o problema é meu, pq quem pagou por ela foi eu... Se vc se da o trabalho de perder seu tempo criando conta em fórum, pra ficar diminuindo os outros, para parecer "um pouco" melhor do que as outras pessoas... Creio que esta no lugar errado... Se não esta aqui pra conversar, e ajudar as pessoas a tirarem suas duvidas, não defeque virtualmente. Obrigado.
    (Se quer um motivo de piada, se olhe no espelho)

    JJJ
    Veterano
    # set/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se a ponte é preta, ela retem mais calor mesmo.

    Agora, blindar a ponte? Como assim? Colocar cobre na cavidade do tremolo?

    Eu já vi fazerem isso, mas, sinceramente, acho que não tem efeito nenhum, já que não tem componente elétrico ali...

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: RopeyMusician50
    · votar


    Não... Vou blindar a cavidade dos captadores, etc... A parte que precise ser blindada, pra evitar ruidos.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    RopeyMusician50
    É que vc fala sobre blindagem em um tópico sobre ponte esquentando, parece que vc está relacionando uma coisa com a outra, ficou estranho. Agora tá explicado.

    RopeyMusician50
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Eu reparei depois, que ficou estranho kkk.

    MENDIGO_PAISANA
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    graças a deus foi a ponte, pior se fosse a rosca esquentando ( da ponte )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal a ponte esquentar?