Tenham medo de Sandro Haick

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/16


    Tenham medo de Sandro Haick...

    Tema de brincadeira - mas o cara é um monstro (mais um dos TOP ex alunos de Mozart Mello) ...

    Vejam essa brincadeira:



    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Oloco. Sem comentários.

    Calime
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Esse kra de fato é monstro. "Descendente" direto da escola Hermeto Pascoal e Arismar do Espírito Santo(outro kra sensacional e pouco comentado até por aqui), o kra manja demais, e toca vários instrumentos muitíssimo bem. Já trampou com "todo mundo" nesse meio da música mainstrean do BR.

    salton
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Genial! Por que este não é o maior sucesso musical de todos.. prova de que esse mundo não é justo hehehehe

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Conheci o trabalho dele esse ano depois de ver ele tocar guitarra com o vibrafonista André Juarez, que tem um grupo André Juarez e Lê Petit Comitê.
    Fui pesquisar e descobri que ele manjava de outros instrumentos, o cara é fera.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Não sou muito de arranjos complexos, o cara é referência, mas não faz minha cabeça.

    JJJ
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Muito legal. O cara é fera.

    Curto muito essas paradas de "one man band". Um dia desses, ainda arrumo paciência e tempo pra fazer um vídeo do gênero. Só não vai ser tão complexo (principalmente a parte da batera... rs).

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Pra mim parece que o cara está solando ao mesmo tempo com cada instrumento em um tom/intenção diferente.

    Se a intenção é essa deve ser foda. Mas pro meu gosto não tem nada a ver...

    Stav
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Escutem Bitches Brew e Live Evil do Miles Davis que vcs vão entender essa onda.

    Calime
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Stav

    Fusion!

    Miles Davis, Scott Henderson, Weather Report, Tribal Tech, Mahavishnu Orchestra, Lanny Gordin/Medusa, Quarteto Novo, John Mclaughlin, Allan Holdsworth, Al Di Meola, Return to Forever e por aí vai...

    Me amarro demais.

    JJJ
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Pra mim parece que o cara está solando ao mesmo tempo com cada instrumento em um tom/intenção diferente.

    Bem-vindo ao jazz "moderno"! hehehe

    MMI
    Veterano
    # set/16
    · votar


    O Sandro Haick para mim é um dos grandes músicos do país, um cara que se eu precisasse de um músico de estúdio para um CD dos sonhos, seria um dos primeiros nomes (para não dizer O primeiro) que gostaria de ter - bom gosto, resolve, toca muito qualquer coisa que fizer som. Bom assim mesmo...

    O Sandro começou garoto, é filho do Netinho, baterista dOs Incríveis, quem viveu a década de 80 vai lembrar da música, ele era já tocava e fazia sucesso. Pessoalmente eu o vi pela primeira vez num famoso bar da época, Victoria Pub, na Al. Lorena aqui em Sampa. Não só ele tocou ali, mas Edu Ardanuy, Blitz, Wander Taffo, André Christovam... Tenho uma guitarra que tem uma arcada dentária marcada nela de uma briga que rolou um dia ali (foi o músico que era dono dela, não sou disso, kkkk). O mundo era menor naquele tempo, o Netinho era baterista do Casa das Máquinas, o vocalista era o Simbas, que dividia palco com a Rita Lee e foi para o Tutti Frutti com o Luiz Carlini, mas tocou com o Guilherme Arantes e o Raices de America... nusss..... kkkkkk

    O estúdio do Sandro não é longe daqui. É bem legal, fui lá algumas vezes. Ele já tocou e gravou com uma pá de gente famosa, Dominguinhos, Leo Jaime, Elba Ramalho, Faíska, Thiago Espírito Santo, Marcinho Eiras, Hermeto, Wynton Marsalis, Arthur Maia, Dr Sin, Erasmo Carlos, Sérgio Reis e tantos outros. Recomendo bastante para quem curte esse lance fusion moderno, o CD e DVD dele, Kako, que gravou ao vivo no Mosh, com um monte de caras muito bons e ele na batera (uma delas ele canta).

    Eu até entendo a brincadeira e homenagem com o "tenham medo" do título, mas em face da visibilidade do fórum, acho que eu procuraria um título um pouco mais legal para dar referência a um artista como ele, até por ter conhecido ele e não ter motivos para ter medo, só elogios. :)

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Alguém pode colar o link do vídeo pls?

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    daimon blackfire

    https://www.youtube.com/watch?v=SIUQwLiYYZo

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Pra mim parece que o cara está solando ao mesmo tempo com cada instrumento em um tom/intenção diferente.

    não deve ser fácil fazer a ligação mesmo. mas creio ser questão de prática e melhorar a percepção. faz muito tempo que não penso assim, então não lembro como é.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Pra mim parece aqueles jazz fusion dos anos 60/70, mas de alguma forma é menos caótico.

    André Perucci
    Veterano
    # set/16
    · votar


    isso é doença vei... toca demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenham medo de Sandro Haick