Sobreposição de tétrades - Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # ago/16


    Ola amigos do Cifraclub.
    Fiz uma classe rápida a respeito do uso de um assunto muito interessante e sonoramente diferenciado chamado "sobreposição de tétrades.
    Quem tiver curiosidade de ver, o link esta abaixo.
    Perguntas são bem vindas.


    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    Muito legal, mateusstarling! Sobre um dominante dá pra tirar muita onda. Sempre toquei o mixolídio#11 misturado com o mixolídio tradicional. As vezes com a intenção blues e as vezes com essa intenção nordestina, caraterística do modo. Mas nunca experimentei arpejar o Dm(7M) sobre o G7. Já usei arpejo de A7 como efeito, porque tem a mesma forma, e isso facilita pra deslizar entre um arpejo e outro A7 / G7. Não tinha notado a sua origem na menor melódica, fazia por intuição mesmo, e por brincadeira por causa da forma do acorde, como eu falei.

    Super dica a sua!

    Pra quem pensa que é difícil por se tratar da menor melódica, o conceito e a prática parece ser super simples.

    mateusstarling
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    LeandroP Valeu irmão.
    O #4 vai soar blue note se estiver acrescida da terça menor, oriunda da pentatonica.
    O arpejo m7M tem um som sofisticado e combinado com os outros da muito volume e cor.
    Valeu irmão.

    MatheusDB
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Muito bom, mateusstarling! assisto seus vídeos há muito tempo, ótimo conteúdo como sempre.. Estou doido pra adquirir os seus materiais pra estudá-los. Estudarei o assunto desse vídeo em breve, vai somar bastante. =)

    Ano passado, assisti um vídeo do Nelson com você, um café lá em casa. Não vou mentir que aquela entrevista tenha me encorajado a continuar no caminho da música. Valeeeeu

    LeandroP
    Moderador
    # set/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    mateusstarling
    O arpejo m7M tem um som sofisticado e combinado com os outros da muito volume e cor.

    E tem uma nota a menos que uma pentatônica. Achei legal, ainda mais pra aquela galerinha que está cansada de tocar sempre a mesma pentatônica.

    Eu experimentei essa ideia do arpejo Dm(7M) sobre o G7. Cara, soa muito sofisticado, embora seja muito simples. Um amigo até me perguntou "que nota errada é essa que deu certo?" rsrsrs Não tive a mesma eloquência da sua execução, mas chego lá... Valeu!!!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Rapaz, mas e o link?

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    daimon blackfire

    Talvez o seu navegador não esteja lhe mostrando o vídeo na postagem do mateusstarling.

    Segue o link pro YouTube:
    https://www.youtube.com/watch?v=3sEwOdGd5AM

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/16
    · votar


    LeandroP

    Pannuci, creio que o camarada daimon blackfire necessita do link por extenso para ouvir o vídeo.

    Valeu por ter postado e fica a dica para o grande mateusstarling postar o tópico com o vídeo embeded e o link por extenso.

    mateusstarling

    Nem sei como te agradecer pelas aulas e dicas, então deixo apenas o pedido e incentivo para não parar nunca com este material valioso.

    Muito obrigado.

    mateusstarling
    Veterano
    # set/16
    · votar


    MatheusDB Valeu irmão fico muito feliz em saber.
    LeandroP Isso ai, tem que experimentar mesmo.

    JoeCruzGuitar Eu que te agradeço por assistir e comentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobreposição de tétrades - Mateus Starling