Fiz uma música - Entre outras mil

    Autor Mensagem
    ALF is back
    Veterano
    # ago/16


    Fala galera!
    Compus uma musica e gravei um video. Por favor, podem criticar a vontade, aqui é pra isso mesmo!!



    queiroz.87
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ficou animal. Muito louco. Bem fusion. Good job. Keep going!7

    Se quiser incrementar, pode colocar uma guitarra swingada na parte do contra-baixo no final (Quando a bateria volta), e em seguida entrar com outro solo de guitarra. Tudo isso de uma forma crescente. Flw,

    Mayco
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    ALF is back

    Muito bom, cara. Grave mais lol

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Bro, eu posso ser suspeito para falar, porque geralmente gosto de músicas simples (via de regra não gosto de "música pra músicos") mas, respeitando o valor intrínseco que tem uma composição complexa como esta, diria que o principal problema é a junção entre as três partes principais: parece que a música "para" e depois começa outra diferente, com "vibes" similares mas ainda assim distintas; e isso por duas vezes.

    Se eu fosse você e estivesse com este (bom) conjunto de fraseados em mãos, tentaria criar um riff simples (e marcante) ou mesmo uma base (ex: uma batida "clean" de guitarra) que fosse comum às três partes, e ditasse o "ritmo" da composição. Também tentaria manter a condução (batida) mais simples, para criar um ambiente comum ao longo da composição.

    Mas claro, esta é apenas a opinião de um ouvinte (quase) leigo.

    Abç e bom trabalho.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    queiroz.87
    vlw pelo comentario cara!
    eu tinha feito um arranjo meio estilo the edge, com um clean e uns delays e tal, mas não é nada minha praia isso e acho que não soube fazer pq nao soou musical! ahuahuauha
    e tinha um solo aí sim, mas eu dei um mute nele uma hora pra quantizar o baixo e vi que o solo estava matando o clima, não tava dizendo mta coisa. Ou eu faria outro solo, ou eu mantinha esse clima bass groove! e como eu venho aprendendo baixo com uns caras no you tube que vivem fazendo esses lances assim, com baixo + batera + PAD (vide essa Jam Stash) , achei justo uma homenagem ao estilo! auhahuhua
    Mas de fato esse final ficou meio magrinho mesmo, há um certo choque após um metal vir essa parte! =s

    Mayco
    vlww cara!!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Obrigado pelas criticas cara!
    É bem verdade! Não tem nada em comum na musica toda fora um certo apelo para a escala hexafônica (os licks com tapping da intro, da parte pré metal, e no final do riff do metal). Eu tenho mta dificuldade em fazer musicas com refrões, nunca consegui fazer isso! Não sei porque, mas não sei lidar com padrões que se repetem e voltam a acontecer nas musicas, e ainda assim, todas as minhas influências musicais usam padrões, mas eu n sei usar! kkkkkkkk
    Particularmente nessa musica, fiz o máximo pra deixa ela bem curta pois sei que as pessoas n tem paciencia com musica instrumental. Como não sei cantar, optei por fazer algo curto!

    MMI
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    ALF is back

    Achei legal. Pelo visto está quase virando um baixista também... kkkkkk

    Como não sei cantar, optei por fazer algo curto!

    Só falta soltar a voz. \o/

    De Ros
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    ALF is back

    Cara, achei uma super sonzeira! Não tenho nenhuma critica, só elogios!!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    meu amigo, quanto tempo! recebi o feedback do youtube, fui "playando" sem titubear!
    Show de bola, tá mandando muito no baixo(como vc está gravando?) E na guitarra n precisa nem falar nada... cada dia melhor! A composição em sí é bem tensa com passagens melódicas super coloridas(uui kkk), vc se da muito bem no fusion simplesmente estava em casa!

    por fim a qualidade do vídeo, puuuuuuts =D



    OFF> Tenho a Ode chuva no meu player mas, não é a versão final passa o link ai!

    stroudcastle
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    ALF is back
    Muito bom, Felipe! Curti pra caramba. Composição acima de tudo musical, sem firulas. Senti altas influências do Howe e do DT aí. Mix e gravação achei top. Depois vou te pedir umas dicas na minha composição kkk

    ALF is back
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    MMI
    Achei legal. Pelo visto está quase virando um baixista também... kkkkkk
    Xiii amigo! Acontece que se mudasse uma unica nota nesse groove, não saia mais nada! como estava de férias, fique um maldito dia inteiro tocando o mesmo groove pra aprender slap! ainda soa meio travado, mas julguei que dava pra passar! kkkkkkkkkkk
    sobre cantar, não adianta viu, ja insisti muito e simplesmente não vai! para o bem público, não posso cantar! kkkkkkkkk
    muito obrigado pela ajuda!

    De Ros
    caramba fico feliz com seus elogios De Ros! Ganhei os dias! Como você postou ontem, ganhei ontem e hoje! auhsaahuas

    Arimoxinga
    Tempo mesmo Bruno!
    é como falei, o baixo foi uma decoreba ferrada, ou isso saía, ou saía, foi um dia todo que nem papagaio! kkkkkkkkk
    pra gravar as partes mais "clean" mandei ele em linha pra interface e lá emulei o power com um emulador TPA da ignite (dica de nosso amigo EduJazz), usei um simulador da waves chamado GTR (apesar do nome, tem simulação de baixo tbm). Usei o head "thunder" com umas caixas genericas de falante de 15". dai coloquei varios plugins pra chamar os agudos, eq (nativo do reaper), compressor (modern compressor black, free), modern exciter (free), waves maserati (esqueci o nome exato pq tem esse plugin pra todos os instrumentos, mas é o de baixo! Acho que é maserati BSS). Dai dupliquei a track e na segunda eu coloquei mais drive no amp waves GTR e desloquei um pouco pra frente pra dar aquela leve encorpada!
    Já pras partes pesadas com palheta, usei o baixo no meu amp de guitarra (blackstar ht5r) no canal drive (outra dica do EduJazz), mandei o sinal pra interface pelo send do loop fx, emulei o power com um emulador TPA da ignite e o mesmo waves GTR, mas com o head em bypass! dai essa eu dupliquei mas nao coloquei mais drive, em vez disso, coloquei um filtro hipass beeem pesado, acho que passava acima de 1kHz! só pra puxar bem os agudos mesmo!
    varias gambiarras, mas é que ta dificil de eu me entender com timbragem de baixo! kkkkkkkk
    Muito obrigado pelos comentarios cara!! Fico feliz!
    Sobre a Ode à chuva, segue o link! Ode à chuva
    Nossa vc me lembrou que ainda não coloquei essa no SoundCloud! asuhahua
    vlw!

    stroudcastle
    Fala Rapha!
    Muito obrigado cara!
    Pois é, tinham varios solos mas nenhum dizia muita coisa! na verdade nem esse diz muito, mas ali nao dava pra tirar se não ficava vazio! saahuauhashuas
    Acertou bem na mosca! esse tapping que eu usei em varios momentos é totalmente do Howe! Inclusive tem um som dele que se chama Abrupt Terminal, vc verá uma semelhança na intro, não por coincidência! E DT, apesar de eu ter parado completamente de ouvir, deve representar metade do tempo que ja dediquei em ouvir musica, então mesmo que eu não queira, tudo que eu fizer terá chances de soar DT mesmo, especialmente a bateria!
    Cara será um prazer e honra te ajudar! na verdade eu n manjo muito não, vou aprendendo as coisas sob demanda, conforme vou precisando usar isso ou aquilo, vou aprendendo! Mas o que eu não souber, sei quem sabe (deve ter gelado a espinha do MMI ao ler isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    ALF is back
    Acompanhei um pedaço da fase de composição e gravação no face com você. Eu penso como o De Ros, sonzeira demais. Outra hora me peguei cantando o riff aqui do nada, sozinho. O resto você já sabe brother. Toca muito.

    Abraço

    Cres
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Legal, música diferente e produção muito bacana, um exemplo de coisa bem feita.

    Como crítica eu só achei que a visão da câmera de cima ficou um pouco cansativa. Não sei se é porque eu acordei faz pouco tempo haha, mas achei os outros pontos de visão mais legais. No mais, muito bom!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    GuitarHome
    vlww mano! Interessante isso de o riff ter essa característica, talvez fosse melhor eu aproveitar isso e alongar mais ele, acho que vc msm tinha sugerido isso né?

    Cres
    Muito obrigado cara!
    não cara vc ta certo! não é pq acordou a pouco tempo nao! kkkkkkk
    puts o solo eu tinha feito com a outra câmera, mas dai na hora de ver o video ele estava todo fora de foco! take perdido! ai perdi a paciencia, meti a gopro no headstock e fui feliz! kkkk

    ALF is back
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    up!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Cara, vc toca demais... Parabéns.
    Eu gostei muito, a minha única crítica (?) é a bateria no começo, que como citaram ali em cima, se seguisse uma linha mais contínua e simples, talvez desse uma fluidez maior.
    Na minha opinião, o grande e maior destaque (apesar dos riffs fodasticos com two hands no começo), foi o final com essas "brincadeiras" com o baixo e esse baita clima incrível criado com os Synths.

    ALF is back
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Beto Guitar Player
    Po cara agradeço muito as criticas e elogio!
    A ideia da batera é boa, de fato ouvindo hoje acho que esse começo precisa ser mais livre, a batera ta meio que trancando o som. Vou lembrar disso nas proximas!
    No final tinha um solo de guitarra, mas sempre que eu dava mute no solo ficava um clima tão legal, tão melhor, que dei del na track do solo kkkkkkkkkkk
    valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma música - Entre outras mil