Strato custom Castelli

Autor Mensagem
luckneto
Membro Novato
# mai/17
· votar


Fala galera!

Estava devendo um som dessa guitarra...correria demais por aqui...não tenho equipamento para gravação etc...

Oque me motivou foram algumas modificações que fiz no fender blues deluxe. Coloquei um weber 12A150, válvulas de pre GE nos e winged c no power. Deu uma boa amaciada no amp...tirou os agudos que estavam em excesso. Agora o canal drive está com um som bem interessante.

strato castelli -> fender blues deluxe -> weber 12A150

Gravação feita com um galaxy S5....rsrs

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


luckneto

Ficou muito show. Meus únicos retoques seriam a volta das capas tradicionais dos captadores (arredondadas, de cor creme, que eu acho que combinaria) e um escudo 3 ply (tortoise acho que mataria a pau). Eu entendo a ideia da madeira, mas sou meio tradicionalista demais... hehehe

Mas está sensacional, cara. Parabéns. Curta muito!

luckneto
Membro Novato
# mai/17
· votar


Valeu mestre!

Respeito a opinião dos tradicionalistas! ;)

DoisUm
Membro Novato
# mai/17
· votar


Sinceramente, a gravação nao favorece muito a guitarra. Meio que contrasta com a expectativa que as fotos criam, se é que me entende.

luckneto
Membro Novato
# mai/17
· votar


Com certeza amigo!

Como disse, não tenho equipamento para gravação. Só peguei meu celular e coloquei na frente do amp...rsrs

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


luckneto
Como disse, não tenho equipamento para gravação. Só peguei meu celular e coloquei na frente do amp...rsrs

Eu prefiro a gravacao desse jeito pra demonstrar o timbre.
Da pra se ter uma boa ideia do que voce está ouvindo quando está tocando.

Nas gravacoes mais editadas a gente poe reverb, chorus, compressor, e etc e acaba mascarando um pouco o timbre que sai dai

luckneto
Membro Novato
# mai/17
· votar


Concordo....nesses casos (demonstrar timbre) prefiro o som mais "cru" mesmo.

Mas também achei que o som nesta gravação ficou mais carregado nos graves e sem muito brilho.

Talvez tenha faltado testar diferentes posicionamentos para o celular. Ou a captação do celular é ruim mesmo....sei la...

Neste caso deixei o celular no chão, pertinho do amp e fora do eixo do falante. Talvez colocar o cel mais no eixo do falante já ajude bastante na próxima.

Abraço!!!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


luckneto
Quee voce tiver dois celulares, sei la, pode brincar de testar dois mics. Como neste imagem.

http://www.themusicespionage.co.uk/wp-content/uploads/2012/06/On-and-O ff-axis-266x300.jpg

Um na boca do falante (1) e outro off-axis (2), um pouquinho so mais afastado.

Assim voce pega o medio-agudo que sai na cara do falante mesmo, no centro, e pega os graves que estão mais fora e afastado do cone.

luckneto
Membro Novato
# mai/17
· votar


Valeu pela dica!

Vou tentar fazer algo parecido na próxima!

Abraço!

luckneto
Membro Novato
# dez/17
· votar


Atualizando....

Novo escudo em koa:

1
2
3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato custom Castelli