Luiz Caldas Jazz

    Autor Mensagem
    Jimmy Page Zoso
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Jimmy Page Zoso


    O que acham desse cover de "Affirmation"?
    E do Luiz Caldas tocando?




    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Luiz caldas !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    Isso mesmo.
    O cara é um grande guitarrista e compositor...

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Eu pensava que ele era apenas um cantor/interprete ,que surpresa!!!

    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Grande músico. Ficou estigmatizado como cantor de axé, mas pra quem não conhece, provou que é bem mais que isso. Nos últimos anos o kra tem lançado algo como 1 álbum por mês em média! E nisso tem de tudo: samba, axé, carimbó, choro, rock, blues...e metal!



    Enfim, o kra não tem nada que provar a ninguém, de fato é um artista grandioso, pena que no BR jogaram o kra no ostracismo.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar




    Jimmy Page Zoso
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar







    O cara é bom mesmo!

    JJJ
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Todo mundo tem direito a evoluir. Outro dia, vi a Anita cantando uma ária de Strauss...
    .
    .
    .
    Não, pera... foi a Adele... hehehe

    dallman
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    JJJ

    Porra, acreditei antes de ler o final kkkkkkkkkkkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Calime
    Ficou estigmatizado como cantor de axé

    Não seria por menos, o cara inventou o gênero.
    Até aí nada de mais. O foda é ver gente que curte axé, não existe outra coisa na vida senão o axé, e não saber quem é o Luiz Caldas.

    O lance é que o Luiz Caldas é muito, muito além dos sucessos de FM.

    Obra prima:

    https://www.youtube.com/watch?v=kMjmTYhlfKY

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    A entrevista é muito boa e bastante esclarecedora, mas eu marquei no vídeo abaixo o tempo onde ele canta no final. Uma canção que me remete às músicas do Geraldo Azevedo, do Elomar, Vital Farias, essa turma boa.

    https://youtu.be/aC8PDZRTHsQ?t=10m54s

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LeandroP

    Sim, é verdade. Sabia que ele tinha sido o criador do gênero. Mas sobre isso, digo que posteriormente os kras (mídias) ignoraram todo o trampo que ele veio a fazer.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Calime

    Verdade! O que é lamentável.
    No entrevista (vídeo que eu postei acima) ele fala justamente disso:


    https://www.youtube.com/watch?v=aC8PDZRTHsQ

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    No site dele, tem vários discos pra download de todo tipo: rock, axé, samba, bossa nova, jazz, instrumental, forró etc.

    Acho que esse é o problema. Ele é artista demais. Não pode ser muito talentoso pra fazer sucesso.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LeandroP

    Vc disse uma coisa bem interessante, que tbm permeia uma boa parte do público do chamado "sertanejo universitário" e samba/pagode: não sabe de onde saiu o estilo, e nem se interessa. Acho isso estranho, embora corriqueiro nesses gêneros.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LeandroP

    Muito legal o vídeo com a entrevista. Ele passa impressão de realmente gostar muito de musica.

    Julia Hardy

    Verdade Julia.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Só um pitaco...

    Luiz Caldas não caiu no ostracismo nem foi "condenado" a nada só porque esta no Brasil... têm vários caras como ele mundo afora.

    Além do mais, ele não esta em ostracismo nenhum... é produtor super requisitado, vive produzindo e arranjando álbuns de tudo quanto é artista do Nordeste, é compositor de 90% dos axés que a galera solta por aí, além de trilhas, músicas boas e etc.

    É bom músico, versátil, talentoso, vive de música, têm studio, e não tá passando fome não...

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Caramba, ninguém postou no tópico até agora o grande clássico do cara!

    EDIT: No vídeo da entrevista que o LeandroP postou tem um trecho dela, hehehe. My bad!



    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Lelo Mig

    Ou não ficou claro, ou vc não entendeu...

    Quando disse ostracismo, me referi a grande massa, ao mainstrean. Na época do nega de cabelo duro, o kra era conhecido por todos, aparecia em tudo que é canto, já hj, msm tendo bem mais trabalhos realizados, nem de longe ele tem essa mesma visibilidade. Sei muito bem que o trabalho dele tem sido prolífico, dentro de alguns segmentos...Acho que vc levou mto ao pé da letra o "ostracismo". A questão é: o kra não tem o devido espaço e reconhecimento que merece e deveria ter; sei que infelizmente é algo corriqueiro, mas não acho certo.

    É bom músico, versátil, talentoso, vive de música, têm studio, e não tá passando fome não...

    Ninguém disse nada contra isso, muito pelo contrário.

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Marcando pra ver.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Calime

    Eu entendi amigo... o que quis dizer é que o Luiz Caldas é esse tipo de músico que fez um monte de porcaria (mesmo que bem feita), mas no sentido de música descartável, modinha e etc., prá aparecer na TV e ter alguma fama e leva "uma vida paralela", onde é um músico bastante versátil e competente, fazendo músicas mais elitistas.

    É um profissional da música em todos os sentidos, veja por exemplo o arranjo de Nega do Cabelo Duro que o renatocaster postou... é uma merda, com arranjo fuleiro de teclado Cassio e bateria eletrônica... uma bosta!...kkkk.... mas deve ser o que paga as contas dele prá viver de música.

    O cara se diverte e ganha um dindin.... sem vergonha de ser feliz...kkkk, até porque ele sabe que é bom e se garante.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Lelo Mig

    Pois é, ninguem tinha ido contra nada do que vc está afirmando/colocando aqui, é isso que não entendi no seu primeiro post, mas deixa pra lá...sem saco pra procurar pêlo em ovo por esses dias.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Lelo Mig

    É um profissional da música em todos os sentidos, veja por exemplo o arranjo de Nega do Cabelo Duro que o renatocaster postou... é uma merda, com arranjo fuleiro de teclado Cassio e bateria eletrônica... uma bosta!...kkkk.... mas deve ser o que paga as contras dele prá viver de música.

    Só o arranjo que é uma bosta? kkkkkkkkkkkk! Fico pensando se essa música fosse lançada nesses dias atuais (tempos do tal do "politicamente correto")com uma letra dessas...acho que o Luiz Caldas sairia do palco algemado depois de tocar essa música, kkkkkkkk.

    Mas vc tocou num ponto curioso, sobre como o gosto do povo da nossa terrinha é meio duvidoso. O cara é talentosíssimo, músico e compositor de mão cheia, mas o que lhe tornou mais famoso e conhecido foi exatamente algumas "shit musics" que ele lançou. Só para lembrar outra do mesmo "naipe" que estourou nas rádios e programas de TV.



    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime
    · votar


    renatocaster

    Putz, agora que vc postou, lembro mto bem desse "crássico" aí! Se não tivesse postado, iria cair no limbo do meu consciente, rs....

    Mas isso é certo msm. Brasileiro não tem bom gosto, e não consegue julgar timbre bom e ruim(muitos nem sabem o que é timbre), música boa e ruim, se o arranjo e a letra é bem feita ou não...triste, mas realidade.....

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Pois batuqueiro é batuqueiro e cantadô é cantadô.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luiz Caldas Jazz