Kit de Guitarra desmontada

Autor Mensagem
guitarazul
Membro Novato
# jul/16


Ola pessoal.

Gostaria de saber se alguém ja adquiriu algum destes kits> http://www.eletrolegal.com.br/categoria/guitarras-kits-desmontados/393 4

Parece interessante, vc escolhe o modelo que mais gosta, manda um profissional pintar e um luthier montar. Sem ter que fazer propaganda de marcas, ter sua propria guita mas sem ter que fabrica-la do zero.

Porém nao faço a menor ideia da qualidade destes produtos, por isso gostaria de saber se alguém ja arriscou fazer isso.

Obrigado

emsh
Membro Novato
# jul/16
· votar


Não dá para esperar muito e nem que essa qualidade seja consistente, mas também isso é válido para qualquer produto nessa faixa de preço. O problema aí é que aparentemente não se tem nenhuma informação sobre as especificações, origem, etc.

Uma opção mais confiável (e também mais cara) seriam os que a Stewmac e Guitarfetish vendem.

Cup Noodles
Veterano
# jul/16
· votar


Confesso que dá vontade mesmo de comprar!!
achei bem interessante.

Um amigo meu já comprou um kit assim, só que de um site Alemão:

Ele comprou o modelo SG - Link

Mas tem outros:

Telecaster
Les paul
Baixo
Etc...

Na época ( 2013) o Euro estava mais barato... e nós compravamos em grupo... varias pessoas do trabalho compraram alguma coisa.. fones de ouvido.. teclado... captadores... violões... etc.. o Frete era na casa de 50 Dolares.. dividia isso por todo mundo.. compensava muito... muito mesmo!

Mesmo sendo taxados, saia impressionantemente mais barato que comprar no Brasil.

Gostei desse site.. achei interessante vender esses kits aqui! dá muita vontade de comprar!!


A qualidade é razoavel... mas já que vc tá comprando pra montar... vc pode ir comprando peças melhores separadamente.
Veja se a madeira é de qualidade.. se for.. voce pode ir substituindo o restante.

Cup Noodles
Veterano
# jul/16
· votar


Olha a opinião de um dos compradores

Kit estilo Rhodes
Adquiri o produto pois achei um preço atraente e curti o design. Logo quando chegou mandei para um luthier pintar e fazer a montagem e posso lhe dizer que me surpreendi com o resultado. Por uma kit de 500 reais a guitarra tem um som muito bom tem um grave muito bacana. Me satisfiz com o produto e recomendo. Lógico que tem q ter em mente que é uma guitarra de 500 reais entao nao tem o braco mais confortavel tive que dar uma limada em alguns trastes uma lixada para dar um acabamento mas no fim estou muito satisfeito e recomendo.
Bruno Henrique Cordeiro
em 10/06/2016 00:47:39
Eu recomendo este produto.

guitarazul
Membro Novato
# jul/16
· votar


Muito Obrigado pessoal, valeu mesmo pelas opiniões

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


Tinha visto esses kits e achei interessante, o preço tá mesmo legal...vamos ver se alguém daqui pega um e opina sobre....

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
Achei bem interessante! Mostrei pro meu pai; ele se aventura em reformar alguns instrumentos, acho que o coroa vai encarar.

Se rolar, posto aqui.

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


sandroguiraldo

Massa. É um lance legal pra quem curte o lance de fuçar, customizar, e quer aprender a lidar com diversos aspectos de montagem e regulagem de instrumentos. Se for uma boa madeira, acho muito válido. De repente, dependendo, pode-se verificar a qualidade de algum componente ruim e trocar somente ele. Nesse caso provavelmente os primeiros talvez sejam os captadores, mas é uma suposição. De qualquer forma, acho válido sim. Achei interessante o kit Explorer. Mais pra frente talvez pegue um. Se vcs comprarem antes, passa aqui pra galera, mas de forma "contida", sem alarde, se for legal, pq esse povo pde querer aumentar o valor cobrado, kkkk...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
Se vcs comprarem antes, passa aqui pra galera, mas de forma "contida", sem alarde, se for legal, pq esse povo pde querer aumentar o valor cobrado, kkkk...

Famoso efeito FCC, como quando o Bertola inflacionou o preços das SX e das Condor LP rsrsrsrs

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


sandroguiraldo

Exato!

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


Tentador esses kits, o problema é arrumar alguém que pinte e o preço da pintura também... fiquei com vontade de pegar uns 3 kkkk LP, explorer e flying V

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


No meu caso eu faria tudo...e talvez depois levaria em um luthier de verdade (sim, sou um "luthier de mentira", kkkkkk) pra ele passar um "pente fino" na regulagem. Nunca pintei um corpo, mas pra tudo tem a primeira vez.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


Calime

Eu conversei com um luthier que me disse que pintura é a parte mais difícil e tb muito cara, sem contar que esse kit não deve vir preparado então provavelmente vai ter vários processos.

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


bruno_novatorj

Imagino, mas acho que é válido como aprendizagem. A internet é um mundo vasto, existe instrução de qse tudo, e cabe a nós saber utilizar essa informação da forma correta, com bom senso e parcimônia.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
bruno_novatorj

gostaria de comprar a SG e mandar envelopar o corpo com acabamento preto fosco. Ou a Tele com acabamento espelhado kkkkkkk

emsh
Membro Novato
# jul/16
· votar


bruno_novatorj
Eu conversei com um luthier que me disse que pintura é a parte mais difícil e tb muito cara, sem contar que esse kit não deve vir preparado então provavelmente vai ter vários processos.

Para manter como um projeto de baixo custo, eu acharia interessante ir prum acabamento mais rústico mesmo, com uma seladora simples. Tem também aquele tal do Tru-Oil, que parece ser bem prático.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


emsh

Dependendo do modelo sim, mas pra outros tem que ter pintura. Mas concordo que pra manter baixo custo talvez o ideal seja não pintar...

guitarazul
Membro Novato
# jul/16
· votar


Então como eu me interessei a principio corri atrás de orçamentos de pintura, na faixa dos 400,00 a 500,00 reais sai uma pintura de guitarra.

É claro que a forma que a pessoa quer pintar varia o preço também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Já montei um kit (telecaster) desses para um cliente.São ok. Os captadores não são lá essas coisas não.
A montagem tem que ser feita com cuidado e o braço "trabalhado" por um luthier experiente.
Fiz o acabamento apenas em seladora e cêra e ficou ok.
Abçs

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

As ferragens e captadores eu já imaginava que seriam de qualidade baixa, e eu não esperava nada diferente ja que um captador bom custa 200 cada.
a minha preocupação é referente ao corpo, qualidade da madeira e acabamento. o resto iria dando upgrade de acordo com as oportunidades que aparecessem. Qual a sua avaliação só sobre o corpo?

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw pelo feedback.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


bruno_novatorj
Boa...
É em tília, madeira comum, emendada e sem acabamento exceto lixagem...
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


[b]Mauricio Luiz Bertola[/b

legal...futuramente vou tentar um kit desses, como sou apenas um hobista não pretensão por fender ou gibson, mas curto bastante esse lance de fazer do meu jeito. e ir melhorando conforme necessidade e oportunidade.

abç

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar


Que legal que a eletrolegal (aff) está trazendo esses kits. Já fui muito atrás desse tipo de coisa e é difícil encontrar por aqui!
Pelas minhas pesquisas, alguns tem mais qualidade, outros menos. O problema é que a gente só vê quando chega!!!
De qualquer maneira, vale acompanhar.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/16
· votar


bruno_novatorj
ahhh mano n sei velho
se é assim, pq não compra aqueles corpos e braços que estão à venda no ML?
vc vai gasta uns 700 reais no corpo + braço e as ferragens tu vai ter que comprar nova tbm
essas que vem nesses kit dá nem pra peso de papel mano
se tu não quer gastar 60 reais em pot cts, tem pot mais barato que é bom, não esses que custam 50 centavos
ponte tem wilkinson ou gotoh e por ai vai
eu acho que a chance de zicar sua guitarra é bem menor comprando tudo sabendo o que ta comprando, escolhendo madeiras, o modelo certinho e escolhendo as ferragens que tu quer

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


The Man Who Sold The World

minha preocupação com essas do ML é que ninguém sabe se é legal. e ainda vaiter que comprar o braço separado do corpo e ver se a medida casa. além do braço no ML estar praticamente o preço do kit todo nessa loja, eu até queria pegar um corpo de tele para trocar o da minha memphis, queria de marupá padrão fender, mas fiquei indeciso..

dallman
Membro Novato
# jul/16
· votar


bruno_novatorj

Paguei 22 dolares no aliexpress num braço todo em maple. veio sem impostos. fora o nut ruim, e excesso de verniz na base do encaixe, que lixei.. o braço ta perfeito.

Rua Torta
Membro Novato
# jul/16
· votar


O esquema é esperar alguma cobaia comprar e postar sons.
Realmente, um tiro no escuro, que também pode ir no seu pé...

JJJ
Veterano
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar


Eu nunca comprei um kit inteiro, mas já fiz várias montagens. Tem algumas coisas fundamentais a considerar:
Braço. Tem que estar reto no sentido da linha de visão de cabo a rabo. O tensor acerta curvatura, mas não torção! O tensor tem que funcionar. Os trastes tem que estar bem colocados e alinhados, senão o trabalho pra acertar é duro.
Corpo. Tem que encaixar no braço. Tem que ter dimensões padrão, senão não se consegue fazer upgrade algum, sem muito trabalho.
O resto se ajeita ou se faz upgrade...

Jabijirous
Veterano
# jul/16
· votar


Rua Torta

Vou falar que estou bem tentado com o kit da les paul

http://www.eletrolegal.com.br/produto/kit-les-paul-flame-top-glk-004/1 5739

O único problema é saber se o top é de maple ou se é apenas uma rádica de maple!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit de Guitarra desmontada