O que é "Tremolo Picking" - Dicionário de Guitarra

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jul/16


    Clique e entre na "Lista Vip". Você será avisado dos lançamentos mais importantes, além de brindes exclusivos.
    Totalmente grátis, é só clicar, colocar nome e email e confirmar! === http://eepurl.com/bAAvGv

    O que é "Tremolo Picking" - Dicionário de Guitarra



    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    eu não vou nem elogiar mais, só agradecer mesmo...
    valeu pela informação!
    abraço!

    De Ros
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    w3s1eyB

    Uuhauhauhauhauhauha, brigadão!!!

    tito lemos
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    De Ros

    Esse exemplo de tremolo picking do começo, que tu disse que começou no violão, é bastante semelhante ao tremolo picking usado no black metal, usando acordes cheios e muita distorção. Tem até uma aula do Ihsahn (ex-vocalista do Emperor) no YouTube mostrando como faz. Isso e o uso massivo de acordes menores é o DNA do estilo.

    De Ros
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    tito lemos

    Cara, o exemplo do começo, tocado com os dedos e fazendo os baixos com o polegar é do violão clássico (bem mal executado, diga-se de passagem).

    A galera do metal extremo usa o tremolo picking de guitarra mesmo, com palheta, mas nas cordas graves, creio eu.

    tito lemos
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    De Ros

    Eu sei cara, falei que é semelhante a sonoridade, mas os caras usam palheta mesmo, e bastante distorção. Fazem alternando cordas graves e agudas, já que usam em acordes "cheios" (usando todas as cordas), mesmo com toda a intermodulação que isso acarreta. É um som sujo e hipnótico, que eu particularmente acho muito interessante. Não confundir com o tremolo picking usado no death metal, que ai sim é só nas cordas graves.

    tito lemos
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    https://youtu.be/a6s7KSDdzG8?t=98

    Tá ai um exemplo do que falei.

    De Ros
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    tito lemos

    Ah!!! Eu achei realmente que tu estava falando do tremolo do Death Metal!

    Esse tipo de som eu não me lembro de ter visto alguém usando antes, muito show!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é "Tremolo Picking" - Dicionário de Guitarra