O que é "Slide" - Dicionário de Guitarra

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jun/16


    Aqui tem uma pegadinha!



    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Eu mandei uma mensagem pra graphtech sugerindo para eles fazerem slides de tusq....

    Imagino q pelo material ser muito liso e denso, possa dar bons resultados....

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Luis A.

    Pô, que ideia interessante!!!

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Tenho um de metal mais quase não uso, consigo tocar o solo de maluco beleza com este slide de metal, mas na musica e preciso saber viver faço com o dedo, não aprendi com o de metal AINDA.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Luis A.
    De Ros

    O vizinho do DeRos, o guitarrista do Rock de Galpão, Rafa Schuler, tem slide signature acho que de PVC, fabricado pela Bic.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Derek não toca slide, o cara destrói... Allman Bros não seria a mesma coisa sem ele. O Gary Rossington (Lynyrd Skynyrd) é outro que eternizou o slide em canções como Free bird - essa quem aprender a tocar, dominou o slide.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Eu tenho um de inox, um amigo conseguiu numa usina mas ficou pequeno para as mãos dele, então ele me deu, pra mim serviu muito bem pois tenho mãos pequenas....
    O único probleminha é q eu acho as paredes dele um pouco estreitas para oq seria o ideal de um slide...

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Luis A.

    Eu mandei fazer de aço cirúrgico (deu coincidência de terem esse aço pra uma cozinha indústrial), custou 10 reais. Ficou muito pesado pro dedo, só no lap steel rs

    O melhor que achei, é um cartucho de AK47 ou .40, o difícil é conseguir isso kkkkk Meu ex-professor de guitarra conseguiu, e é animal.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    O objeto usado, que chamamos de Slide, pelo certo é Bootleneck. Slide é a técnica de escorregar/deslizar usando os dedos, bootleneck, anéis, ou qualquer outro objeto.

    Tenho um de metal, cromado, bonito, novinho, intacto e muito antigo.

    Quase virgem. A ação de minha guitarra é baixa e inadequada para uso de bootleneck e, prá ser honesto, não tenho técnica de uso.

    Acho bonito o uso que alguns fazem, principalmente o Ry Cooder:



    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Amago

    Bacana!

    Ismah

    De PVC? Isso eu nunca vi!

    Lelo Mig

    Legal!! Ry Cooder é show!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    De Ros

    Repara bem rsrsrs
    Mais legal foi a cara de "como assim tu não consegue fazer isso?", quando pedi umas dicas pro homem kkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=B7abZFZ_Z9s

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tocar com slide é uma das poucas coisas que sei fazer decentemente com uma guitarra hahaha

    Para mim, ninguém chega ao pés do Sonny Landreth quando se fala em slide. A técnica dele de usar slide em algumas notas com o dedo mínimo e montar acordes parciais com os outros dedos ao mesmo tempo é uma coisa absurda.

    Peguei o primeiro resultado que apareceu no youtube só para ilustrar:


    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Luis A.
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Muito bom cara!!! Eu não conhecia...

    Pra todos

    Pra gente rir um pouco.... Slide: A maneira certa e a errada kkkkk



    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    em qual minuto / segundo do video ele faz essa cara?

    d.u.n.h.a.

    Nunca tinha ouvida falar desse cara - Muitissimo obrigado! Coisa mais linda!!!

    Luis A.

    Nossa, chegou a doer um dente aqui...

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    De Ros

    Aos 40 segundos a primeria vez, e se não me engano é o melhor take...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Luis A.

    As qualidades de George Harrison são sempre muito pouco citadas... o uso do slide era uma delas.

    d.u.n.h.a.

    Nunca tinha ouvido falar desse sujeito. O cara é foda, hein?
    Agora, uma coisa que não podemos deixar passar batido e que guitarristas muitas vezes não notam.......a Mão Direita dele é monstra!!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Lelo Mig
    Sim, a mão direito dele é uma coisa fora do normal. Não é incomum ele usar os 5 dedos ao mesmo tempo hahaha

    Conheci ele num DVD de algum Crossroads, acho que ele tocou em uns dois Crossroads.

    De Ros
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ismah

    Eu não vi a cara de "você não consegue fazer isso?" heheheheheh!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    De Ros

    Não não não... Essa cara ele teve quando conversamos e eu questionei sobre ele tocar com o bic rsrs
    E era no sentido de "como não consegue fazer? É tão simples!" Devido a naturalidade com que ele domina tal técnica.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    De Ros
    Show, cara! Video massa como sempre. Eu bem que curto brincar com um slide:


    sobrevivente
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu cheguei a fazer um com um pedaço de guidão de bicicleta, na parte onde vai a manopla. Ficou bom até, mas depois de um tempo a parte de dentro oxidou, se eu for usar novamente capaz de pegar tétano, haha.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar




    brunoeZ
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Sinistro hein :OO





    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16
    · votar


    brunoeZ

    Nesse vídeo o Johnny Winter já estava detonado, só o pó da rabiola... coitado.

    Que dó cara, um monte de neguinho do tempo dele usou e abusou, mas alguns viraram escravos da coisa e inclusive foram explorados por isso.

    Puta músico excepcional... alguns defendem a tese do "colheu o que plantou"... mas eu, sou meio mole, tinha muita pena.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Tenho um slide de latão que gosto de utilizar com a minha strato. Soa muito bem. Já na minha Les Paul o meu slide preferido é o meu isqueiro bic. Esse mesmo! O raio, o peso me deixa mais confortável pra tocar. Gosto do ataque dele também, por increça que parível.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Lelo Mig

    Sim ;/

    Isso só me faz admirar mais ainda esse monstro.

    Se essa tese fosse real, o ozzy já estaria morto a muito tempo....nem sei como ele sobreviveu até hoje e na ativa ainda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é "Slide" - Dicionário de Guitarra