Paganini, Pacto com o diabo e Marketing. De 1 Tudo - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jun/16


    Paganini, Pacto com o diabo e Marketing!


    Quando eu digo que é "de 1 tudo", ainda tem gente que duvida...




    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros
    A ignorância e a superstição é o conteúdo da tolice...
    Abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Cordas boas de violino ainda são de tripas.... mas dá pra comprar uns 5 jogos de elixir com o valor delas, por isso não vemos por aqui....

    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Luis A.
    Cordas boas de violino ainda são de tripas....

    Não. Quase ninguém usa cordas de tripa (com exceção de músicos de grupos de execução "histórica", tipo English concert). Em geral o que se usa quando se deseja um som mais próximo de tripa é corda de metal com alma de perlon (ou outros materiais sintéticos semelhantes). O timbre é bem mais aveludado que as de alma de metal, e sem os inconvenientes das cordas de tripa (como facilidade de ruptura, menor projeção sonora e afinação menos estável).

    Mesmo os grupos de execução história tendem a utilizar cordas de tripa mas recobertas de metal, justamente para evitar os problemas daquelas feitas totalmente de tripa.

    Já usei dessas de tripa recobertas de metal no contrabaixo acústico. Mas atualmente uso justamente as de alma de material sintético similar ao perlon (no meu caso é a Pirastro obligato). Pra mim é o balanço perfeito entre potência sonora, afinação estável, timbre aveludado com o arco e som ainda bom no pizzicato.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Excelente dica, De Ros.
    Vou procurar este filme.
    Valeu, manolo!

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Isso aí!

    Luis A.

    Credo, mesmo quando eu tocava violino, nunca ouvi falar que ainda existiam!

    makumbator

    Bah, tu não quer me ajudar no texto de alguns desses videos? Tu é uma enciclopédia e continua tendo a vivência diária desse mundo erudito!

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    LeandroP

    O filme é bacaninha. O David Garret é um violinista sensacional, mas como ator, nao é lá grandes coisa, hehehehehehe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Tô afim de assistir o filme do Hendrix... E agora esse.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    makumbator

    O que eu quis dizer é q ainda são fabricadas, com altíssima qualidade para os mais conservadores... E violinistas costumam ser conservadores srsrsrsr

    Eu nunca vi delas aqui no Brasil, aqui a galera usa Mauro Calixto e ja ta muito bom... Eu particularmente não gosto das cordas com alma de aço, acho q fica muito estridente....

    Mas vc sabe q umas Dominat ou Evah Pirazzi, ja valem algumas caixas elixir..... Galera da guitarra chora sem saber oq é caro de verdade rsrsrsrsr




    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    LeandroP

    Não vi o do Hendrix ainda!

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De Ros
    Muito legal, vou tentar conseguir este filme.
    Dizem que aqui em Minas na região de Urucuia tem muitos violeiros que fizeram trato com diabo, dizem que á afinação em rio abaixo (Sol) foi o diabo que ensinou

    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Luis A.
    O que eu quis dizer é q ainda são fabricadas, com altíssima qualidade para os mais conservadores... E violinistas costumam ser conservadores srsrsrsr

    Sim, são fabricadas, mas são bem pouco usadas dentro do total de músicos da família do violino. As de alma de metal ou material sintético são de tão altíssima qualidade quanto as de tripa. as de tripa são um pouco mais caras, ficam menos tempo afinadas (são muito mais suscetíveis às variações de temperatura) e arrebentam bem mais fácil que as de metal (sem contar que é preciso trocar mais vezes que as de metal).

    Em orquestras e grupos de câmara modernos normais (não barrocos) ninguém usa corda de tripa. Pode pegar qualquer orquestra, da Filarmônica de Berlim à OSESP e passando por grupos não famosos. Você não vai achar ninguém usando essas cordas. Tem vários que usam cordas de alma sintética (talvez em proporção parecida com os que gostam de corda toda de metal).


    aqui a galera usa Mauro Calixto e ja ta muito bom

    Corda Calixto é lixo cara. Não vale nada. Sério mesmo! Já tive o desprazer de usar e foi de longe a corda mais sem vergonha que testei. Hahahah!

    Galera da guitarra chora sem saber oq é caro de verdade rsrsrsrsr

    Ah, isso é verdade. Aliás, encordoamento de contrabaixo acústico tipo os que eu gosto (Pirastro Obligato, Corelli, Thomastik spirocore) custa o preço de uma guitarra barata!

    De Ros
    Bah, tu não quer me ajudar no texto de alguns desses videos? Tu é uma enciclopédia e continua tendo a vivência diária desse mundo erudito

    Puxa, é claro que se tiver algum assunto que eu tenha um certo conhecimento e você quiser posso ajudar sim. Seria um prazer!

    Por exemplo, esse do Paganini ficou excelente, e eu apenas iria sugerir ter comentado da ligação do Liszt com o Paganini. Liszt teria ficado muito impressionado com a técnica do violinista ao assistir um concerto dele em 1832. A impressão foi tão forte que ele determinou a si mesmo a se tornar um virtuose ao piano (coisa que ele sem dúvida conseguiu, sendo um Paganini do piano, além de ter se tornado melhor compositor que o italiano).

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    makumbator

    Tem outras marcas de cordas nacionais com alma de nylon???

    Eu compro calixto pq onde moro so tem ela e gianinni....

    De Ros, desculpa essa pequena desvirtuada srsrsrsr

    Vale lembrar tmb q segundo a lenda Paganini tinha síndrome de Marfan, e geralmente ele é representado em imagens com as mãos desproporcionalmente grandes....
    Caso seja verdade, isso deve ter influenciado tanto a técnica dele quanto as lendas, pq com umas mãos dessas...

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Luis A.
    Tem outras marcas de cordas nacionais com alma de nylon???

    Não tem nenhuma, infelizmente.

    Eu compro calixto pq onde moro so tem ela e gianinni....

    Não tem Gianinni pra contrabaixo acústico, então obviamente nunca a usei, mas sei por violinistas que tocam comigo que ela é muito superior à Calixto, Paganini e outras semelhantes nessa faixa de preço. Parece ser a melhor nacional pra violino. Apesar que mesmo assim é pior que as importadas.

    Você pode comprar online no Brasil mesmo cordas melhores importadas. Um site legal no país é o da ecorde. Obviamente é mais caro que importar por conta própria.

    http://ecorde.com.br/

    http://ecorde.com.br/

    Vale lembrar tmb q segundo a lenda Paganini tinha síndrome de Marfan, e geralmente ele é representado em imagens com as mãos desproporcionalmente grandes....

    Muito bem lembrado! E até onde se sabe isso pode ter contribuído (apesar que mesmo sem isso ele provavelmente seria um virtuose mesmo assim).

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    makumbator

    É.... tem jeito msm não kkkkkkkkk
    De alma de nylon nacional so tem as mauro, e eu achando elas caras por 60 reais 4 cordinhas de violino srsrsrr

    As no site q vc mostrou é tudo em torno de 300!!!!!! kkkkkkk Parei de olhar quando vi uma promoção de 1300 por 850 dumas Thomastik!!!!

    Isso é de chorar, pq pra mim, q sou leigo, apenas um admirador de outros instrumentos, uma corda de violino é igual de cavaquinho flatwound kkkkkkkk

    Mas valeu pelas dicas!
    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Luis A.

    É, as mais baratas importadas são as Pirastro Tonica (que em geral saem por menos de 200 paus). Mas tem gente que acha ela muito estridente (mas é bom pra violino de som muito fechado, pois acaba equilibrando o som no fim das contas).

    É caro mesmo...hehehe.

    Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Não pude ler tudo... E como de praxe eu desvirtuo os póticos do DeRos, pra não perder a prática, nem abandonar a tradição... Gostaria de saber o nome desse filme, e do filme do Hendrix.

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Amago

    Uuhauhauhauh, que legal, não sabia dessa!!!

    makumbator

    Tá, depois dessa, estou convencido que preciso da tua ajuda!! Me manda um email? marcosderos arroba hotmail ponto com

    Luis A.

    Desvirtou nada, tá super dentro do tema do video, só enriqueceu (y)

    Ismah

    O nome do filme do Paganini só é relevado para aqueles que assistem o video até o final, uhauhauhauhauhauhauha!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paganini, Pacto com o diabo e Marketing. De 1 Tudo - De Ros