A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# jun/16
· votar


ALF is back

boa... dicionário de definições de estilos de música tocada com guitarra distorcida....

Eu vou dizer minha opinião sobre isso:

as brigas sobre qual estilo é tal banda parece um campeonato de futebol onde tem várias torcidas, uma para cada estilo, defendendo de forma animalesca seu "time", um monte de comentaristas na mídia, nominando os times e suas competências, criticando, mandando mudar de técnico e achando que são os músicos. Do outro lado não existem os times pois as bandas e os músicos fazem as músicas baseadas no plano de marketing definido pelas gravadoras e/ou a fonte de receita para a música. Pouco importa para eles o rótulo, as músicas ou as roupas, desde que venda e eles possam ganhar o seu dinheiro.

Cansei de ver ver entrevistas onde os músicos quando são perguntados a qual "estilo" de música a banda pertence, respondem evasivamente, que depende do contexto, que não gostam de rótulos, etc.

Portanto, para mim, isto é discussão onde todos estão certos e ao mesmo tempo errados assim como discutir sobre Palmeiras, Corinthians, Flamengo São Paulo, etc.etc.

Claro que existem bandas que "surfam" em determinadas alterações sociais e lucram com ela. Mas eu arrisco a afirmar que não é o contrário. Não é uma banda (ou mais) que define uma nova onda social. Se ondas sociais fossem dependentes de música, provavelmente teríamos os parlamentos e as presidências dos Estados cheias de músicos, o que raramente acontece.

Para mim, com 50 anos a lista de músicas tocadas com guitarra distorcida e que causam polêmicas de estilo é assim:

Jazz
Rythm & Blues
Funk
Rock
Reggae

Eu não erro nunca. O infeliz me vem explicar o New Wave of British Heavy Metal with Tiny Light Hair of Summer in Wales from Hell e eu respondo: Legal este rock. Pronto, resolvido.

renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


makumbator

Esse é o problema desses cases. É como carregar um caixão (mas pelo menos caixão se carrega com a ajuda de outras pessoas). Pesado pra cacete já vazio. Com o instrumento é dor nas cotas na certa. Mas realmente protege muito, mas acho excessivo se não for despachar por empresa aérea.

Olhando por esse lado, vc tem razão. Se o deslocamento basicamente é feito de carro ou até mesmo à pé (transporte público), fica complicado de carregar um trambolho desses.

Luis A.
Membro Novato
# jun/16
· votar


boblau

Eu encaro essas definições de maneira semelhante, mas vejo muita banda q gosta de criar um rotulo próprio.... como se isso desse uma identidade à eles....

Tipo bandinha q tocam o velho rock pesado, mas quer se definir com uma nomenclatura bizarra.... eles devem achar q isso lhes dá alguma originalidade.... pura ilusão....

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


renatocaster
makumbator

Já cheguei nesse consenso a tempos. Case parrudão pra mim não é interessante. Quase comprei um a uns anos atrás, mas pensei e repensei: meus deslocamentos são pequenos, e minha guitarra nunca vai em um baú de caminhão/busão(bem, na verdade já aconteceu isso umas 5 vezes, ao longo de 15 anos tocando de forma "mais ativa". No geral, um ótimo bag já é mais que o suficiente para mim.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


Eu não erro nunca. O infeliz me vem explicar o New Wave of British Heavy Metal with Tiny Light Hair of Summer in Wales from Hell e eu respondo: Legal este rock. Pronto, resolvido.

não seria um movimento artistico? tipo o tropicalismo aqui?

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Eu só tenho uma bag e deixo os instrumentos guardados no case em casa. Quando vou fazer uma gig, levo dentro do bag a minha Zoom, cabos, fonte, guitarra, e no caso de ter que levar duas guitarras na gig, levo outro bag com a guitarra. :)

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# jun/16
· votar


Teste da guitarra:



Buja
Veterano
# jun/16
· votar


Gabriel Medeiros
"...ma vamo ve comé que ela soa..."

e a grande surpresa é:

soa como qualquer guitarra plugada com distorcao

Pega qualquer les paul special, pluga nesse amp dele, Roland GA 212 e vai sair o mesmissimo timbre. E nao estou exagerando.
O cara meteu um captador ativo EMG 81 e 85 com uma saida absurda, plugou num amp que ja vem com efeitos embutidos com o ganho la no alto, e vem me falar de timbre? 10k numa guitarra dessas? Porque ele nao comprou uma gibson mesmo? Tirava muito mais onda do que essa bosta ai.

strinbergshredder
Veterano
# jun/16
· votar


Jimmy Page Zoso
LeandroP

Pode ser policarbonato, que é mais resistente que o acrílico. Mesmo assim eu não sei te dizer se ele é resistente ao atrito das cordas, e se risca.

Acrílico na escala nada... isso aí foi feito é com a técnica ninja do superbonder mesmo! hahahahahahahaha

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Buja

Macho que é macho faz review plugando num Ampli Corcel... aí eu quero ver!

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Deixem o cara ser feliz poxxa... Quem não gosta de um instrumento novo?
O ser tá absurdamente emocionado (eu também estaria), adicione uma dose de ego elevado... "É a guitarra dos meus sonhos"...

O clean dela é razoável, mas tá na cara que não é desenhada para tal...
E desculpem, mas o drive tende sim a ressaltar problemas, a questão é o que foi manipulado... Seria mais honesto sim o teste entre A/B plugando no mesmo set, eu tenho 7 guitarras em mãos e já espetei todas no mesmo set, e cada uma soa absurdamente diferente.

Sim ele teria o mesmo resultado com uma Tagima, mas não seria a guitarra feita pra ele, uma peça única (nem tão única)... Eu também faria uma se tivesse o caixa, e com certeza estaria tão ou mais emocionado qu'el...

guilhermefross
Veterano
# jun/16
· votar


disse tudo ! ismah =]
Pode ser uma merda para muitos, mas se é bom pra ele é o que realmente importa!

E se tem o dinheiro, que gaste. Melhor do que gastar com droga hahah

boblau
Veterano
# jun/16
· votar


Tem som de captador EMG ativo

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


A guitarra vale um bilhão pra ele e só pra ele. Pros outros não vale os 10 mil que estão pedindo. Na verdade passa BEM LONGE disso.

Sobre o teste: Tem som de captador EMG ativo


Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Pra mim tem som de guitarra com drive... Já que o conjunto todo que importa... O mesmo efeito dos EMG ativos, eu conseguiria por outros caminhos...

Então é mero detalhe, há quem prefira isso por ter menos perdas e interferências, a opção de operar com sinal balanceado, etc etc etc Há também os contras de que bateria fraca vai ferrando com o som, que precisa de caixa constante pra trocar as baterias (como professor, digamos que 6h/dia de aula, é um custo bem elevado)...

Buja
Veterano
# jun/16
· votar


Tem som de captador EMG ativo

Nao sei se é pq eu perdi o gosto por estes captadores feitos pra alto ganho, mas todos me soam absurdamente iguais. Todos quadradões.
Eu tive uma guita completamente diferente da dele, madeiras diferentes, hardware diferente, meu set completamente diferente, nao tinha nada igual, a nao ser pelo fato de ter EMG 81 e 85, que durante anos foi meu sonho.
E na boa: a guita dele nao fez nada timbristicamente que a minha nao fazia.

Timbre? Nao, ele nao pode falar de timbre. EMGs soam comprimidos em qualquer setup, ainda mais lotado de ganho desse jeito.
Ele pode falar de design, de conforto, de inovacao, de agressividade, de peso, de escala, de qulquer coisa.
Mas falar que ela tem um timbre unico, e tal. NAO. É igual a qualquer guitarra com set EMG plugado em uma pedaleira ou amp com o distortion em 100%.

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Buja
Por isso na minha custom que está saindo, coloquei captadores Stack de alnico V. Diferente dos Humbuckers, diferente dos single... Quase que num meio termo rsrs

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Gosto e gosto ne, mais com estas dez milhas eu ia comprar a LTD que estou namorando a um tempão,ainda me sobrariam 8 milhas.

Jimmy Page Zoso
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Jimmy Page Zoso
· votar


Realmente não vi nada demais no som dessa guitarra! Mas parece q ele tá bem feliz!

nyurig3
Veterano
# jun/16
· votar


boa construção, sem furos atras ne o que acredito melhorar o sustain, shape feio (BC rich anos 80/90?) so falta ele ter o cabelo do jim gillette da banda NITRO

os EMG matou a guita, perdeu versatilidade... 10k sem push pull, nem piezzo... nao tem variaçoes...agente coloca emg em cabo de vassoura e da som mano...

Buja
Veterano
# jun/16
· votar


nyurig3
10k sem push pull, nem piezzo... nao tem variaçoes...agente coloca emg em cabo de vassoura e da som mano...


Puts falou tudo.

Lelo Mig
Membro
# jun/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Vou bancar o chato aqui... prá variar.

Esse review é, em minha opinião, um puta de um descaso e de um despreparo amador.

- O cara fala do brilho da escala, do quanto as luzes refletem e etc. Mas e a tocabilidade? Ficou boa? É confortável?... o cara não fala nada de som, de tocar... fala do reflexo das luzinhas....

- O cara faz review de uma guitarra gravada num celular? E ainda ressalta isso como se a "qualidade" de gravação num celular reforçasse a qualidade do instrumento?

- Um review, de uma guitarra de 9.900 reais, com a assinatura do músico, merecia, no mínimo, uma gravação bem feita, num studio, num bom valvulado e num bom SS, comparativamente.

A maneira amadora e esculachada de apresentar um instrumento na qual a qualidade de "obra prima" é tão ressaltada durante todo o vídeo, me deixa em dúvida na capacidade de avaliação deste cidadão.

Ele fala na "Araucária" como se fosse a madeira dos "deuses". Araucária não é nada demais. É Pinho do Paraná, usado comumente, como substituto ao Alder. É uma boa madeira para instrumentos, mas não é nenhuma excelência.

Com relação a "uma das madeiras mais nobres do Brasil"....por isso que "todas as frequências são equilibradas"... Acuma?? De onde o cara tirou essa lógica científica?

Cara... o que tem de gênio hoje em dia é assustador. Engraçado que o País tá uma bosta... porque estas sumidades não nos guiam a excelência cultural e tecnológica?

nyurig3
Veterano
# jun/16 · Editado por: nyurig3
· votar


Lelo Mig
O cara faz review de uma guitarra gravada num celular? E ainda ressalta isso como se a "qualidade" de gravação num celular reforçasse a qualidade do instrumento?

os seguidores dele nao sao musicos, por isso a forma desleixada, se ele tocar 'atirei o pau no gato" com a guitarra plugada na entrada de microfone de um radio AM/FM vao achar fantastico o som dele
e alem do mais, nao e um canal voltado para musicos e sim para retardados como ele... ele e musico, mas NAO GANHOU VISIBILIDADE COMO MUSICO, e sim como POLEMICO, questionando ateismo, politica, homossexualidade e afins, além de atacar youtubers famosos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


nyurig3
Esse cara é um polemista sem estofo intelectual, direitista e músico frustrado que arranjou um jeito fácil de "aparecer" (no mal sentido do termo) com esse "vlog" ridículo dele....

NeoRamza
Veterano
# jun/16
· votar


O pior é que o cara falava ANTES da guitarra estar pronta que ela teria uma sonoridade única não encontrada em nenhuma outra. Já estava estranho aí. E então quando fica pronto o cara me chega com EMG num carro alegórico.

NeoRamza
Veterano
# jun/16
· votar


Ainda por cima disse que a guitarra leva 1 mês pra ficar pronta e nesse 1 mês o luthier tem q ficar dedicado exclusivamente a essa única guitarra. Desculpa, mas tem que ser muito trouxa pra acreditar nisso. Por melhor que seja a guitarra não faz sentido. Talvez pra justificar 10mil inventou isso.

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


NeoRamza

"EMG num carro alegórico"..... Cara, definição brilhante! Parabéns!

nyurig3
Veterano
# jun/16
· votar


EMG num carro alegórico"

coloco EMG em uma memphis aqui e tiro um som igual heheheh

duvida? essa guitarra "BC moura" ( kkkkk) ai nao tem push pull, piezzo, split, ponte floyd ou gotoh, enfim, da para tirar o mesmo som com EMG + compensado auhauhauhauhauah

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


nyurig3
É o que eu falei... Essa guitarra no máximo não custa nem a metade do preço!

LeandroP
Moderador
# jun/16 · Editado por: LeandroP
· votar


"E antes que você fale merda..."

Lembrei porque não gosto desse cara.
Que mala!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?