A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


O case é lindo. O acabamento da guitarra parece maravilhoso. E, muito provavelmente, a parte elétrica, captação e ferragens são de qualidade.

Mas esse shape... affffff

guilhermefross
Veterano
# jun/16
· votar


Não teria uma guitarra assim com esse visual, mas tbm nao achei tão horrorosa assim, existem guitarras muito mais feias por aí. Pareceu-me muito bem acabada e particularmente gostei das marcações, achei um tanto original; tudo é questão de gosto, cada um é cada um

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/16
· votar


Parece a guitarra que um pré-adolescente fã de slipknot desenharia no caderno durante as aulas.

Um adulto deveria ter vergonha de tocar em uma coisa dessas.

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Gabriel Medeiros
· votar


Cara essa pintura parece mais de guitarras para crianças, lembrei de algo cômico ao ver à escala um luthier já postou aqui uma com super bonder ficou brilhosa igual essa. Também fiquei em duvida se esse braço é inteiriço mesmo.
grover melhor tarraxa do mercado?

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


d.u.n.h.a.
Pois é amigo! Mais feia que a Preta Gil chupando jaca do avesso.

Wade
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wade
· votar


Ridícula e infantil. Se o propósito era espelhar o dono, foi alcançado com sucesso.

JulianoF.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Alguns detalhes me chamaram a atençao:

- Escala em acrilico? Já tinha visto escala em vidro e mesmo assim, fretless, como fica o som da escala em acrilico? E principalmente, a durabilidade?

- Sério que foi montada sem cavidades? Fazer manutenção não é necessário? Se sujar um potenciômetro, tem que tirar o captador para limpar? Já que é sólida, não como fazer pelos f-holes.

- Qual a necessidade do nut envolver a corda por cima? Não entendi.

Visual e preço são subjetivos. Mas ambos não "falam" comigo.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/16
· votar


O custo deve ser por conta da complexidade da construção, tanto do formato exótico do corpo quanto do acabamento. Não achei absurdo de caro, uma tagima cacau santos chega a 7k no mercado livre e duvido que tenha a mesma qualidade.
Gostei do nut customizado de latão, esse metal é auto lubrificante e deve ajudar a manter a afinação.
Fiquei imaginando como ele fez pra montar a parte elétrica apenas com esse acesso, que me parece pequeno.
Não sei qual é a vantagem de se usar 2 tensores no braço.
A escala é muito legal, não sabia que existia material sintético pra isso.
O case parece ser muito pesado mas bastante resistente para transportar.

Vini Castro Guitarrero
Veterano
# jun/16 · Editado por: Vini Castro Guitarrero
· votar


A guitarra é feia(talvez o kerry King iria gostar desse design..kkkk) mas os materiais são de primeira galera..em termos de som e tocabilidade creio que metaleiro nenhum reclamaria da bagatela da Purkott mesmo assim 10 pau ta salgado..mesmo com esse case que é lindaço velho...façam os cálculos ai vê se vale 10.000 mesmo:
1-Mão de obra
2-tarrachas grover
3-Madeiras
4-escala em acrílico
5-trastes
6-parte elétrica
7-Pickups EMG

Tou por fora do preço disso tudo me atualizem ai
Abraço galera

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
Gostei do nut customizado de latão, esse metal

Tenho um baixo que mandei trocar o nut original (de plástico) por latão há muito anos. Eu gosto bastante, não só no aspecto sonoro quanto no visual.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator

Pra baixo, prefere latão que osso? Qual o modelo desse seu baixo com nut em latão? O que percebe de diferença sonora do nut em latão em relação a um "comum", de osso?

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Calime
Pra baixo, prefere latão que osso?

Na verdade nunca tive um baixo com nut de osso, então não saberia dizer com precisão se eu iria gostar. O que eu troquei vinha com nut de plástico tradicional e troquei por um de latão feito especialmente pra ele por um luthier. Ficou ótimo! O baixo é um Washburn da metade da década de 90, mas é todo mexido (tem pré Bartolini, ferragens gotoh e esse nut de luthier).

Tenho um Ibanez SR 1206 Premium que pretendo mais pra frente trocar o nut original (modelo graphtech Black TUSQ XL) por um modelo de latão também.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator

Tenho um Ibanez SR 1206 Premium que pretendo mais pra frente trocar o nut original (modelo graphtech Black TUSQ XL) por um modelo de latão também.

É esse nut que tenho em duas guitarras minhas, e gosto. Não gostou dele no baixo?

boblau
Veterano
# jun/16
· votar


A única coisa que eu realmente achei um pouco exagerado foi o shape do corpo e do headstock. Porém, dependendo do contexto da banda e do show, pode ser que combine. Ficou uma coisa meio BC Rich.

Uma coisa que não me cabe são captadores ativos em guitarra, mas isto também deve estar ligado ao contexto de show e banda.

Alguns aspectos a se considerar na minha opinião:

1- a construção está muito boa
2- o acabamento é excelente
3- as inovações são inegáveis
4- os detalhes são muito bonitos
5- valorizar o trabalho de um luthier nacional é uma atitude muito legal
6- publicar isso no canal dele é muito bom, não só para o luthier, mas também para a luthieria. Nosso mestre De Ros nos disse, que no caso dele, o Nando o colocou nos top 5 guitarristas do Brasil sem cobrar nada, nem exigir nada e deu uma bela turbinada no Youtube dele. Não quer dizer que ele tenha feito isso com o luthier também, mas mostra que ele é um cara que valoriza os artistas nacionais.

Não precisamos ouvir o som da guitarra, pois ela vai ter som de EMG ativo. Toda guitarra em que se coloca EMG ativos, deixam de ter som de guitarra e passam a ter som de EMG ativo.

No conjunto da obra eu diria que a guitarra é muito legal, original e inovadora. Saiu da mesmice Les Paul, Explorer, Telecaster, Stratocaster e seus filhotes turbinados.

renatocaster
Moderador
# jun/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom, dei uma pesquisada para saber mais a respeito do trampo do luthier Purkott. Não achei um website oficial, na verdade tudo que achei foi a página dele no Facebook.

Tem umas fotos de algumas guitarras construídas por ele. Telecasters, uma que parece ser uma réplica da Dean do Dimebag...Enfim, tá aí.

https://www.facebook.com/search/393519420749223/photos-in

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Reparando melhor parece que a corda mi agudo fica muito na beirada da escala, se der um bend mesmo pequeno pra baixo talvez saia da escala, e a impressão que tive ,só com a guitarra em mãos pra saber.

Lelo Mig
Membro
# jun/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não comentei a guitarra no meu post acima porque realmente não vi nada de extraordinário.

É, aparentemente bem construída e acabada? Sim, mas até aí, nada me surpreendeu.

1- O case: Possuo um case Turtle Case da década de 90, com todos os defeitos deste tipo de case (vide post do makumbator), porém com as qualidade bem superiores à este. Mais bonito, mais bem acabado, dobradiças embutidas (não aparentes), fechaduras melhores e mais bonitas, cantoneiras mais bonitas e eficientes e internamente muito superior.

2 - A guitarra: Design, nada que BC Rich não tenha feito nos 80. Não acho feia prá caraleo, mas é guitarra de headbanger adolescente comedor de Doritos.

É muito interessante a relação de raios da escala "nut e neck" e etc. É bem feita, bem acabada, com bons componentes... Mas, tá cheio de guitarra de luthier top no mercado, igual ou melhor.

Parabéns ao luthier, mas se ganhar uma de graça eu vendo...rs.

boblau
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig

Possuo um case Turtle Case da década de 90

Vc conheceu o Ted??? Era um grande amigo na época do Black Jack. Os cases dele só tinham um problema... hérnia de disco.... hahahahaha

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


boblau

"Vc conheceu o Ted???"

Conheci... não como amigo, apenas como cliente. Cara legal!

Os cases dele só tinham um problema... hérnia de disco.... hahahahaha

Já contei aqui em algum lugar... mas vou repetir rapidinho: Cheguei aos cases dele, após um veículo bater na traseira do meu e destruir um violão Ovation no porta malas.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Calime
É esse nut que tenho em duas guitarras minhas, e gosto. Não gostou dele no baixo?


Gostei! É muito top. Ainda não tenho certeza se vou mudar pro latão.

Lelo Mig
boblau

Esse é o problema desses cases. É como carregar um caixão (mas pelo menos caixão se carrega com a ajuda de outras pessoas). Pesado pra cacete já vazio. Com o instrumento é dor nas cotas na certa. Mas realmente protege muito, mas acho excessivo se não for despachar por empresa aérea.

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


É um trampo muito bacana que o luthier fez, não tenho dúvidas que é uma guita de qualidade, alguns detalhes que me surpreenderam mostram isso, a questão é que ele fez um instrumento MUITO específico pra ele, poucas pessoas tem o mesmo gosto que ele e tem 10.000 pra investir num troço desses.
Minha opinião: é uma guitarra que só fica bonita pra tocar heavy metal HAHAHA

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


leoavilaleo
Minha opinião: é uma guitarra que só fica bonita pra tocar heavy metal
ah, e tem vaaaarias guitarras mais bonitas pra se tocar heavy metal por ai

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


mas pelo menos caixão se carrega com a ajuda de outras pessoas

O makumba consegue sempre ver um lado positivo, mesmo nas piores coisas... kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


JJJ
O makumba consegue sempre ver um lado positivo, mesmo nas piores coisas... kkkkkkkk


Hahaha! Tem aquela piada tradicional de orquestra com contrabaixo acústico:

"Estojo de contrabaixo é o único caixão em o defunto vai do lado de fora."

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


makumbator

Que inclusive nem dá pra saber ao certo se é uma piada mesmo ou um fato.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World
leoavilaleo

Isso depende o que tu conceituar como bonito... Se for levar a cabo, um visual como no começo do heavy metal, com visuais misturando cortes futuristas dos Jetsons e cores do Restart, seria totalmente plausível... Quem vestia negro e couro com spykes eram os punks...

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Início mesmo do Heavy Metal pelo que sei não era nem um nem outro. Era basicamente o visual southern e "caipira" das áreas industriais.

Judas Priest

Black Sabbath

Meados dos 80, já na tal NWOBHM (primeira ressurreição do Metal), que incorporou pra valer as viadagens do Hard Rock.

Aí meados dos 90 outra "ressurreição" do Metal (New Metal, Metalcore e afins) com seu visual gótico malvadão das trevas.

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Aliás, é importante ressaltar que lá fora o uso de "heavy metal" e "hard rock" como duas coisas diferentes é menos comum do que estamos acostumados a usar aqui.

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


Eu considerei o começo do HM o NWOBHM... Até então encaro como hard rock... Mas sinceramente, creio que foram eles que inventaram as "viadagens" do Hard Rock (acho que confundiu o hair com hard, não?)...

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


Serio, tem algum livro pra estudar esse nomes? ("Hair metal", "metalcore", etc)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?