O que é "Pick Scratch" (pick scrape) - Dicionário de Guitarra - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jun/16




    Jabijirous
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros
    Curti muito essa tua ideia de dicionário de guitarra. Parabéns.

    Pergunta off topic, tu usa celular ou câmera pra gravar esses teus vídeos? Fala aí como tu faz hehehehehe

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Jabijirous

    Uso uma Canon t5i e, apesar de ter uma baita lente de 50mm, 1.2 , uso a lente do kit mesmo, heheheheh!!

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Off topic
    De ros lembra que você estava falando em um topico que nunca chegou em 100 mil visualizaçoes em um video, pois é aquele seu video sobre o nando moura deu bem mais que isso e ainda te rendeu muitos inscritos pelo que percebi, é isso ai associar o titulo a algo que tem muitas visualizaçoes te rende muitas tbm

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Leonardo Braga

    Sem duvida (y)

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    O áudio é dela tb ou tu usa um microfone escondido na barba heheheh?

    De Ros
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: De Ros
    · votar


    Jabijirous

    No video dá pra ver dois pontinhos brancos presos na minha jaqueta. É um mic de lapela.

    E no PC dá pra ver o cubase rodando para gravar a guitarra.

    DoisUm
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Wow, não conhecia essa sua 'técnica' do barulho chatinho. Gostei e vou usar, hahaha
    Já do tal pick scratch, por incrível que pareça, nunca consegui tirar um bom som... Tem algum segredo? Talvez uma forma/força certa de fazer?

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    DoisUm

    Raspe a palheta sem medo, com força e velocidade. Certifique-se de ter uma boa dose de ganho também.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ahaha, o "fiu fiu" foi demais, kkkkkkkk...

    Muito bom, parabéns. Sempre ouvi e fiz uso desta técnica, mas não fazia a menor idéia do nome. Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Sobre o scratch é legal mas tem outro nome... Vou ver se lembro...


    Canon T5i (...) lente 50mm, 1.2

    Pelo que vi a T5i vem com uma 55mm. Não é uma abertura meio grande para um vídeo tão próximo? A 50mm não iria te dar melhor resultado?

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros
    Juro que tava procurando esse mic, por isso perguntei!! Os mics estão camuflados na parte branca da jaqueta, aí complica kkkkkk

    To pesquisando umas câmeras (sim, to querendo fazer vídeo também hehehe) e to pergunta pra galera qual eles usam. Já é o terceiro que usa essa Canon aí.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Jabijirous

    5º então... Cauê Moura e Manual do mundo usam (não apenas).

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Uuhauhauhauhauhauh, valeu, brigadão! É bem pra isso que o dicionário se propõe, para o cara ter catalogado os recursos disponiveis na hora de tocar!
    Tomara que eu consiga fazer isso!

    Ismah

    Uhuhauhauhauhauhauhauha... Cara, tu gosta de ensinar mesmo, né?

    Jabijirous

    Sinceramente, vai sem medo. Mas vai nessa especifica. A T3i, por exemplo, tem praticamente os mesmos recursos e mesma qualidade de imagem, só uma pequena diferença que pouc gente se liga - era para de filmar em 25 minutos! Que saco, no meio de um take bom, tem que parar e reapertar o botão rec.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Não seria isso o'bjetivo de um fórum como este? Eu vivo disso, passo boa parte do tempo "livre" debruçado numa máquina estudando sobre instrumentos, execução, som, áudio, eletrônica... Com o domínio d'outros idiomas (culpa de minha mãe), os universos são ainda mais amplos que senão...
    Pois tudo que dominar vem a somar na profissão, e não custa de nada compartilhar com os demais, já que eu não vou dominar o mundo sozinho... E sou consciente que nem todos tem esse tempo - sendo honesto, a grande maioria daqui não tem, ou porque trabalham ou porque estão debruçados no instrumento, fazendo deles músicos, e não técnicos...

    Como pareceu-me que minha tentativa de contribuir não foi bem-vista... Ainda posso acrescentar que se fizer um ghost down slide com a mão esquerda, o efeito fica do caralho... Se for com um pedal de delay no tempo da música, fica ainda mais foda... Se adicionar um flanger, fica master of fucking hell... Mas...

    Já tinha te comentado que tenho muita vontade de um canal no u2b unindo a teoria e a prática com exemplos... Por esse motivo, ainda estou fazendo uma pesquisa de que câmera fulano usa, que lente é melhor ou pior para uma determinada situação...

    Se ler são perguntas.

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    Acho que tu ainda não entendeu. Vou te explicar. Estou fazendo um dicionário de técnicas de guitarra. Não é um video "tudo sobre pick sratch".

    Os nomes da técnica estão lá no video e na descrição. Ficaria muito ruim o titulo "O que é pick slide/scratch/scrap/raspada".

    Eu pedi para todos sugestões para esse dicionário num outro video. Farei muitos videos para compor esse dicionário (eu sei que o nome mais apropriado seria glossário, antes que tu me chame a atenção sobre isso). Mas pouco gente sabe o significado dessa palavra.

    Por exemplo, ghost down slide será outro video, obrigado pela sugestão.

    A lente do kit não é uma lente prime, por isso achei engraçado o que tu escreveu. Ela é 18/55.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Estou fazendo um dicionário de técnicas de guitarra. Não é um video "tudo sobre pick sratch".

    Não sei, mas não acha que fica uma lacuna...? Não precisa ser tão profundo quanto a Fenda Mariana, mas poderia ir além...

    Por exemplo, ghost down slide será outro video, obrigado pela sugestão

    Não sei se é uma técnica... Seriam duas ao meu ver: ghost note e slide...

    A lente do kit não é uma lente prime, por isso achei engraçado o que tu escreveu. Ela é 18/55.


    Acho que olhei a câmera errada no site do fabricante rsrsrsrs
    No enunciado falava que era apenas 55mm, fica meio estranho uma dessas a 2m ou menos, sendo que tu teria a de 50mm que daria um melhor resultado... Sacas porque perguntei?

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    De Ros

    Estou fazendo um dicionário de técnicas de guitarra. Não é um video "tudo sobre pick sratch".

    Não sei, mas não acha que fica uma lacuna...? Não precisa ser tão profundo quanto a Fenda Mariana, mas poderia ir além...

    Por exemplo, ghost down slide será outro video, obrigado pela sugestão

    Não sei se é uma técnica... Seriam duas ao meu ver: ghost note e slide...

    A lente do kit não é uma lente prime, por isso achei engraçado o que tu escreveu. Ela é 18/55.


    Acho que olhei a câmera errada no site do fabricante rsrsrsrs
    No enunciado falava que era apenas 55mm, fica meio estranho uma dessas a 2m ou menos, sendo que tu teria a de 50mm que daria um melhor resultado... Sacas porque perguntei? Imagino que por ser 18-55 tu fique no meio do caminho 25~30...

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    Assiste só os primeiros 20 segundos (y)



    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Esqueci de falar que não sei se é um pick scratch de fato, mas eu uso as vezes a técnica de "bater" a palheta nas cordas e vou avançando em direção ao braço, o que dá um efeito descreveria como harmônico com scratch...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é "Pick Scratch" (pick scrape) - Dicionário de Guitarra - De Ros