Limpar Guitarra

    Autor Mensagem
    GuitarOni
    Veterano
    # jan/04


    Limpar Guitarra

    GuitarOni
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Putz, eu esuqeci, a pergunta naum saiu!

    E Ai Guitarramaniacos blz???

    Alguem sabe com que material é mais apropriado para limpar uma guitarra???
    Para limpar a madeira, a minha ta meia suja...digo, cheia de marcas de dedos e com um poco de poeira...e eu tenho medo de passar qualquer coisa e ricar...

    Valew !

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    uma flanela seca ja ajuda muito.sem ser aquelas de fiapos.

    plebeu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    porra, eu passo lustra-moveis ... so nao passa nas partes metalicas e captador

    GuitarOni
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Legal...

    Valeu GuitarHouse!

    plebeu, cara falaram que estraga a guitarra, mas deve ser td histaria né? Vou tentar...valeu caras!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Seguinte...uma limpeza completa é mais complicado...vc pode pegar uma flanela mesmo e limpar apenas o corpo da guitarra...dai tem ceras especiais pra isso tb...pode usar de carro, mas algumas podem estragar a pintura...para limpar as cordas podem ser aquelas flanelas sem os fiapinhos ou um pano tipow perflex...ai é decisão sua...

    pra limpar a ponte, pega uma escova de dentes e passa nela, assim como nas ferragens...

    dica para idratar a escala (se for escala sem verniz!!) pegue um copo e misture Alcool isopropilico com o mesmo tanto de suco de limão, mas óleo de cozinha...o alcool abre os "poros" da madeira e o óleo e o limão a idratam!

    isso são coisas básicas...pra manter a guitarra sempre bunita e duradoura, sempre seque as cordas e a ponte depois de tocar e leve de vez em quando para o luthier!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Álcool isopropílico numa flanela q não solte pêlos.

    John_rs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Existem produtos especificos para isso, e é claro que vai ser usada uma flanela na limpeza. Quanto a ponte e captadores o Bigode Ozzy tá certo, uma escova de dentes faz a festa. Mas quanto a idratação da escala e como outros falaram em lustra-moveis, cera para caro, etc, são produtos que podem manchar a madeira. Recomendo o uso de produtos proprios para isso, disponibilizados em qualquer loja de instrumentos.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom Brill!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom Brill ou Sapólio radium

    srvaughan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se vc for em qualquer loja de instrumentos, eles vendem produtos específicos para limpar o corpo da guitarra, mas são um pouco caros. Eu uso um da Fender que deixa a pintura um espelho.

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    plebeu
    porra, eu passo lustra-moveis ... so nao passa nas partes metalicas e captador

    Isso aí, lustramóveis é o que há.. E na escala/cordas, o GHS Fast Fret..

    GuitarOni
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Blz caras, vou procurar esses produtos pra limpa a guitarra!
    Brigadão!

    snipmint
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mas e quando vc deixa sua guitarra na casa de um cara com muita humidade e quando vc pega ela, meses depois, ela ta com as cordas, os captadores e outras partes metalicas com ferrugem. oq eu faço?

    Drinho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guitarramaniacos
    UAHuHAuHAuHAuhAuHAuHAUAHuahuhAuhAUhAHU Ki lindo !
    entao cara ... eu uso cera de carro na minha ...

    markolino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o
    E pra limpar o captador????

    Brunozzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Álcool isopropílico numa flanela q não solte pêlos

    exacto. se vc usar uma flanela q solta uns pelos, esses pelos prendem nas cordas e atrapalham a vibracao, deixando o timbre meio estranho as vezes

    Brunozzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh! e pra limpar o captador? tambem num sei... eu tenho uma gibson, vcs sabem como eh o captador dela. mas eu cago de medo de passa alguma coisa alem de um pano seco. mas o pano seco as vezes num dah conta...

    markolino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Brunozzy
    o meu irmao sempre manda limpar no luthier a dele

    Brunozzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    markolino
    aah, entendi. mas o problema eh q eu to nos eua, tipo um intercambio (por isso q eu consegui juntar grana pra comprar uma gibson, eh muuuuito mais barata aqui) e nessa merda de cidade q eu to num tem luthier

    Gabriel Dino
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal, revivendo tópico antigo!

    Tenho uma guitarra branca, e ao deixar ela no case (que possui o estofado meio rosa) ela pegou um pouco da cor do case. Ela possui uma leve mancha rosa! Existe algum produto pra eu limpar essa mancha?

    Abraços galera!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alguém?????

    bob973
    Membro
    # nov/13
    · votar


    eu achei na net,não posso garantir q é 100 % seguro.é melhor vc perguntar para o Bertola: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    aqui o artigo q eu achei na net: http://www.portalmusica.com.br/dicas-de-como-limpar-o-corpo-da-guitarr a-ou-baixo/

    espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpar Guitarra