Guitarra + Sustain + vst

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # mai/16


    caso eu esteja postando no lugar errado queiram me desculpar!!!procurei bastante na busca e não encontrei nenhum caso semelhante.
    a minha pergunta é: existe algum plugin vst equivalente ao big muff ou o dynacomp?
    pois estou precisando de gravar uma musica com timbre parecido com o do David Gilmor ou do Carlos Santana (notas longas com muito sustain)
    muito obrigado.
    abraço

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    e precisa necessariamente ter algum aparato adicional que aumente o sustein?

    eu a muito tempo toquei uns solos do gilmur e dava pra segurar exatamente como nos solos originais só com a guita + distorção + reverb + delay mesmo.

    mas no guitar rig ou outro vst, com aqueles compressores e tudo o que tem de ferramente lá, com certeza da pra puxar um sustein monstrão só na fuçagem.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    carlcarl

    Praticamente todos os simuladores de amplificação de guitarra maiores tem esses dois pedais aí... são "clássicos".

    Amplitube, Waves GTR, Guitar Rig, etc...

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    carlcarl

    Se você não pretende/for utilizar nenhum simulador no estilo "guitar rig", como nossos amigos acima citaram, e têm a ideia de gravar direto na DAW, vai ter que ter bastante paciência e fazer muitas experiências para chegar no resultado.

    É possível, e sim, existem pluggins VST para chegar a estes efeitos, mas direto na DAW é mais "chatinho" e difícil de conseguir.

    Num "Guitar Rig da vida", você consegue com certa facilidade, consegue inclusive baixar grátis (não pirata, free), "pressets Gilmour" prontos, tipo: "Gilmour Another Brick" ou "Gilmour Confortably Numb"... e etc.

    Ex:http://mundoguitarpro.blogspot.com.br/2015/09/david-gilmour-downloa d-preset-guitar-rig.html

    Obs: Não testei este, é só um exemplo prá você!

    Abraço!

    krixzy
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    carlcarl
    big muff ou o dynacomp

    Pro Big Muff tem uns gringo que usa esse:
    http://www.kvraudio.com/product/fuzzplus3-by-audio-damage/details

    Em relação a sustain isso depende muito da guitarra e não dos VST's, eu uso VST's pra tocar em casa, nem tenho amp, e em relação a sustain nunca tive problemas, da pra tocar de boa até algumas musicas do steve vai.

    carlcarl
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    JJJ
    Lelo Mig
    krixzy

    muito obrigado,vou me dedicar e assim que chegar ao resultado que procuro postarei aqui no FCC.
    valeu!!!
    abçs à todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra + Sustain + vst