Algum Guitarrista online no momento?

    Autor Mensagem
    Hero7
    Membro Novato
    # mai/16


    Fala pessoal, beleza? Então, Eu sempre gostei de ver o pessoal fazendo cover de música de jogos, entre outras coisas, estava pensando em comprar uma guitarra, porém, eu não sei tocar, não entendo nada de música, teoria musical etc. Mas, tenho muitaa vontade de aprender, gostaria de saber de vocês guitarristas experientes se seria burrice minha eu comprar uma? E se no curso ensina bem do zero mesmo? até porque eu nunca segurei numa guitarra na minha vida. Essa guitarra aqui é boa? e seria uma boa para começo como iniciante? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687579892-guitarra-waldman-stre et-st-111-bsb-com-6-cordas-3-captadores-_JM

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Hero7

    Se você vai aprender ainda e não dispõe de muita grana, sugiro arrumar algum amigo que possa te emprestar um instrumento, deixar você brincar um pouco, para depois você investir.

    Quanto a guitarra que mostrou, não conheço, deve ser simples, linha de entrada.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Fala cara, beleza?
    Vale muito a pena, além de muito divertido, tocar guitarra estimula a lógica e a criatividade
    Primeiro dê uma olhada aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
    Essa waldman é uma ótima guitarra, boa para iniciante
    Se lhe interessar tenho uma sugestão, a memphis by tagima mg32, uma ótima guitarra para iniciantes, vale a pena o investimento
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704806725-guitarra-memphis-mg-3 2-an-stratocaster-amarela-refinado-_JM

    Mas também precisa de mais algumas coisas tipo amp, cabos, palhetas etc, então minha sugestão seria esse kit aqui, perfeito para iniciantes, eu mesmo começei com um kit desses da eagle e não me arrependi, e esse aqui ainda tem uma tagima TG 530
    http://www.playtech.com.br/look/74/kit-guitarra-tagima-tg-530--combo-o nerr--acessorios-vermelho-metalico.aspx

    krixzy
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    Hero7
    Cara, pra vc ter o primeiro contato, se vc pegar uma guitarra muito ruim vai desanimar logo...

    O melhor a se fazer é comprar uma guitarra pelo menos razoável, e de preferencia usada, pq se vc ver q não é tua praia, é só vender e não vai ter prejuízo, mesma coisa com amp, e efeitos...

    Outra alternativa ainda melhor, é aprender a usar VST's, pq são de graça, e vc vai conseguir um som muito melhor que com equipamentos baratos meia boca q tem por ai.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Hero7

    "estava pensando em comprar uma guitarra, porém, eu não sei tocar... seria burrice minha eu comprar uma?"

    Em minha opinião particular, isso é um tremendo erro. Você pode gostar de ouvir guitarra, isso não quer dizer que irá gostar de tocar.

    "E se no curso ensina bem do zero mesmo?"

    Um bom curso é feito prá isso!


    Amigo, não gaste dinheiro com nada...... faça uma aula demonstrativa numa escola... faça umas aulas com algum amigo que toque... arrume um violão emprestado... tenha um primeiro contato com a música, se inicie.......não bota a carroça na frente dos bois......vai fazer merda.

    Alex Saquete
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Alex Saquete
    · votar


    Concordo com o que a galera falou.
    Com relação a Guitarra indicaria a Memphis (Tagima). Vários alunos meus possuem essa guitarra e bem reguladinha da para brincar bem.

    Com relação ao aprendizado, eu acho que para iniciante o bom seria um professor. Apesar de você encontrar um curso bacana em dvd, as vezes vc acaba criando alguns costumes por não conhecer coisas como postura, colocação de dedos, e outras sacadas que se aprendidas erradas no começo, da muito trabalho para corrigir depois.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Algum Guitarrista online no momento?