Tudo sobre Harmônicos - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # mai/16


    Inscreva-se na minha "Lista Vip" colocando o nome e o email, e receba super novidades, clique aqui: http://eepurl.com/bAAvGv



    Nesse video, TUDO sobre harmõnicos!
    Bom, quase tudo... Ok, um pouco sobre harmonicos, mas é um ótimo começo para entender melhor essa ferramenta de composição e improvisação!



    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Muito, muito bom... Duka! Parabéns!

    Depois do "Pudim Amasado"... a redenção!

    Obs: Cara, este Tommy Emmanuel dá raiva né? Vai tocar fácil assim na... Dá vontade de dar uma surra no sujeito!

    De Ros
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: De Ros
    · votar


    Lelo Mig

    Tommy Emmanuel dá muita raiva mesmo. Ele sozinho no palco é mil vezes mais interessante e cativante do que grande parte das bandas atuais!

    E sobre o video - esse deu 10 vezes mais trabalho e tem dez vezes mais informações. Mas enquanto aquele ainda rende comentários, esse aparentemente morreu por aqui...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Sensacional, De Ros!!!

    Permita-me acrescentar um vídeo de uma música toda em harmônicos.

    https://www.youtube.com/watch?v=RD4Gmwo0E_0

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    Recebi e assisti no u2b... Poxa bicho, muito bom mesmo, mas tu sabe que fofoca rende dinheiro, conteúdo técnico praticamente nada... Mas... É assim que o mundo gira atualmente...

    Do vídeo... Só posso dizer que mais uma vez, concluí que estou mesmo afim de uma floyd pra brincar com isso aí kkk

    boblau
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    muito bom!

    Na minha opinião, o harmônicos definem muito a personalidade do guitarrista. Muito do que é chamado de "timbre", "pegada", "peso", etc. e que não se consegue se reproduzir de um determinado guitarrista, vem do uso de destas técnicas que ficam "escondidas" dentro do som do guitarrista. Não se reproduz isto com amplificadores, pedais, captadores ou madeira de guitarras, nem com o preço delas. É pura técnica.

    Tem um uso de harmônicos que vc não explorou muito (está no seu vídeo, mas um pouco escondido....hahahaha), que é o uso de pitch harmonics quando se toca um acorde, um lá maior na segunda casa por exemplo, sem os bordões (E e A), e enfatizando o harmônico na quinta (E na 4a corda) e as outras cordas sem harmônico, na mesma pegada. Isto tira o "peso" do acorde, mas deixa ele com cara de "pesado". É uma técnica que se usa para manter a dinâmica baixa para não atrapalhar a voz, mas mesmo assim com um ar "pesado", "animal". Muitas vezes o guitarrista usa isto intuitivamente, nem sabe direito que está fazendo.

    Haaa guitarras..... tem tantos segredos.... Como disse o grande mestre Eddie Van Halen quando apareceu no disco 1984 tocando teclado em "Jump" - Teclado é muito fácil de tocar, vc aperta uma tecla e o som está lá, pronto......

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    LeandroP

    Putz, eu até tenho esse CD, esqueci de citar o Beck! Foi mal!!

    Ismah

    Cara, olha que doideira, eu tive que procurar a alavanca para gravar o video, pois praticamente nunca uso!!!

    boblau

    Cara, não consegui enetender esse exemplo que tu citou! Teria como linkar um video onde alguém usa isso, ou me dizer em qual momento (minuto e segundo) do meu video usei?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    Mesmo não citando o Beck foi muito boa a aula... De verdade!

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    LeandroP

    Valeu, brigadaço!!!

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    muito bom o vídeo, muito bem explicado... parabens!

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    w3s1eyB

    Valeu amigo, que legal que tu gostou!!!

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    Teu estilo é mais melódico, o power metal, e o hair/glam metal.

    xDsvini
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    Grande ! Muito fera ! é legal misturar os harmônicos com a alavanca ... Está ai um tema futuro hehehe q/

    boblau
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    lá por 7:20, vc mescla o acorde com harmônico. A técnica é basicamente aquela, mas fazer somente o harmônico soar mais junto ao acorde, não separado. por isso eu disse que estava meio "escondido". lembrei s=desta técnica quando vi este trechinho.

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ismah

    Mas hein????

    xDsvini

    É bem legal mesmo!

    boblau

    Ah, acho que te saquei. Nas transcrições, o pessoal anota como "semi harmônicos". O que me confundiu é que tá falando de harmônico junto ao acorde, mas na verdade, sempre eu toco esses "pinch hamonics", é com notas individuais, e nunca em acordes. Eu nem conseguiria fazer isso, a não ser usando "tapping harmonics".

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros
    Muito bom, De Ros. Parabéns pelo trampo, tô acompanhando faz tempo teus vídeos e só agora vi que não tinha me inscrito, acabei de fazê-lo.
    Abração!

    PS: Vídeo-aula do solo da Dove #EuAcredito! hahaha

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Guitar_L

    Uuhauhuahuahuhauhauhauah, e tirar esse solo, comofaz???

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Muito legal

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Amago


    Valeu leu leu leu leu

    Ops, esqueci o delay ligado...

    alexsatriani
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Bom, como falou do Satriani, vou perdoar o vídeo do pudim.
    Brincadeira, ótimo vídeo.

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    alexsatriani

    Uuhauhauhauhauhauh, valeu!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros
    Cara, muito bom. Agora vai ter modinha do harmônico hehehehe

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jabijirous

    Uhauhauhauhauhauh, seria até bacana, mas tenho certeza que não sou tão influente assim!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros
    Muito bom cara! Excelente vídeo!!

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    strinbergshredder

    Brigadão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tudo sobre Harmônicos - De Ros