=| Mixagem |= Jam - Randy Rhoads

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah


Fico mega feliz de ter tido um número realmente grande de participantes, mais que eu esperava.
São 8min50seg de muito solo bom, e revelou muita gente com talento escondido para esse lado mais melódico.

E percebi diversos equipamentos, o que mostra que de fato, não é um equipamento, que tem condições de oferecer um timbre admirável.

Fiz a JAM num formato diferente do "tracklist" de sempre, isso já começou na escolha das "partes" que serviriam de Backing Track, a mix tradicional sai também. Caso alguém se sinta prejudicado, minhas sinceras desculpas, já de antemão.

Todas as tracks foram normalizadas para 0dB, e atenuadas -6dB. Algumas parecem mais baixas, pois seus autores estão exagerando no mid-scoop, e os instrumentos somem na banda. Não deixam de ser interessantes, mas acabam sumidos, e isso não é legal na hora de um solo, ainda mais se for um power trio a instrumentação. Sirva de lição. ;)

Lamento não pode postar em 32bits FP, mas a qualidade da internet disponível, não me permite publicar um arquivo desse tamanho, assim foi postada a versão 16bits PCM, e para interessados será postada a versão HD.

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


A ordem dos participantes:

Intro - 00:00
Ismah - 00:04
JJJ - 00:40
landi - 01:15
SidneyOK - 01:53
Rachmaninoff - 02:28
Ctenophora - 03:08 (esperando cadastro ser aprovado)
Alex Saquete - 03:46
Edu Jazz - 04:23
Leonardo Braga - 05:05
krixzy - 05:42
Pdrk - 06:18
w3s1eyB - 06:56
led123_del321 - 07:34
ALF is back - 08:11

V9 já no ar!

https://soundcloud.com/don-ismah/mixagem-jam-randy-rhoads-v9

EduJazz
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Muito bacana a JAM! Depois comento um a um. Há só um detalhe: meu solo está totalmente fora do tempo! Depois dá uma olhada no arquivo full que eu te mandei que lá tem a referência do que eu pensei!

ALF is back
Veterano
# mai/16 · Editado por: ALF is back
· votar


Ismah
Vlw cara parabens pelo trampo! Ja dei uma orelhada na jam inteira no carro, mais tarde comento os solos!

JJJ
Huahuahuahuahua
Boa!
Essa harmonia me lembrou alem desse som do seu solo (sem spoilers), the best of times (solo final) do DT! Nos entre takes aqui eu dei umas arranhadas nessas musicas mesclando ideias kkkkkkk

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


EduJazz

Tu entrou no contra tempo :O
E não estava totalmente fora, tava só um tempo adiantado, não esperava que tu entraria contra... Tinha que esperar isso do cara do contra ponto e do contra canto. Desculpe aí, foi um erro, por inobservância.

ALF is back

"A música X" e me lembrou... PABLO! Melodias semelhantes pra carvalho!

ALF is back
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
puts vei, tentei evitar spoiler, agora a galera nem precisa ouvir a jam pra saber qual musica foi =p

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


ALF is back

Concertado

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16
· votar


pra mim aqui deu como inexistente o audio... pra vcs está normal?

krixzy
Veterano
# mai/16
· votar


w3s1eyB
pra mim aqui deu como inexistente o audio... pra vcs está normal?

x2

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Eu removi por causa do errinho do solo do EduJazz, volta ao normal em instantes.

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16
· votar


consegui encontrar o audio, utilizando na busca a frase "mixagem jam randy rhoads v7", mas o engraçado é que ele direciona ao msm link dado pelo Ismah kkkkk... ouvi aqui ja... mais tarde comento!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


ALF is back

Nem o Ozzy conseguiu escapar da maldição dos anos 80! kkkkkkkk

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


w3s1eyB

Porque editei o HTML do post ficou assim [url= LINK ERRADO ] LINK CERTO [ /url], truque de designer que quis deixar backup...

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Cara, a minha também está fora do tempo...

É melhor usar a que eu mandei...

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


O.O

O que será que tá atrasando as BT's... Tem 8versões por isso...

Todas estão quase atrasadas 1 tempo no compasso...

led123_del321
Veterano
# mai/16
· votar


Já tava comentando aqui, e saiu do ar heheh

Melhor eu deixar pra comentar depois...

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Eu acho que, apesar da boa intenção de equilibrar volumes, é melhor que cada um mande a sua já mixada... facilita para o mixador e não corre o risco de desandar o tempo.

krixzy
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
Eu acho que, apesar da boa intenção de equilibrar volumes, é melhor que cada um mande a sua já mixada... facilita para o mixador e não corre o risco de desandar o tempo.

Também acho, eu tentei fazer assim uma vez, e desandou o tempo da galera tbm, deve ser alguma coisa no mecanismo da DAW, a gente ouvia blz, mas quando exportava pra mp3 alguns saiam de tempo...

ALF is back
Veterano
# mai/16 · Editado por: ALF is back
· votar


Eu tbm ja tive esse problema de fazer jam com solos independentes da bt e o tempo cagar todo na hr de renderizar. A causa disso é totalmente desconhecida pra mim, proxima jam q eu fizer vou fazer da forma tradicional msm kkkk
Nem ouvi meu solo ainda, ouvi ate o do led só. Tomara q esteja ok huahuahua

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ
krixzy
ALF is back

Começam a entender porque uma gravação em tracks, uma a uma soa fria, e não como a banda toda?

Eu mexo com isso seguido, mas nunca no Reaper... Por hora o máximo que posso fazer é pedir paciência... Essa é a primeira 100% no Reaper, então até pegar as manhas, vai ser assim - sintam-se cobaias.

Dos solos... Foi tudo (re)quantizado pro metrônomo... Não sei explicar o que ou qual comando tirou tudo lugar, mas não é por exportar para MP3. Se depender de mim eu só uso WAV 32bit FP (é exatamente o que eu escuto na DAW). Depois com outro software para MP3@320 quando não posso manter os originais, ou não convém (aparelho não lê etc)

https://soundcloud.com/don-ismah/mixagem-jam-randy-rhoads-v9

Ningen
Veterano
# mai/16
· votar


Só vou conseguir participar de Jams a partir da semana que vem mas vou ter que concordar com isso:

Eu acho que, apesar da boa intenção de equilibrar volumes, é melhor que cada um mande a sua já mixada... facilita para o mixador e não corre o risco de desandar o tempo.

Sem falar que quem decide o volume do solo é quem está solando... Acho interessante as críticas/sugestões também com relação ao volume.
Deixando claro que o volume da BT não pode ser alterado.

Quando tiver tudo certo volto pra comentar o solo da galera.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


E antes que alguém reclame, tem quebras de compasso 4/4 pra 2/4!

Ningen

Sempre há uma forma de manipular volumes, nem que seja por mid e side (não aplicável a todos os casos)...

A ideia mesmo não era pelo volume, como disse sempre tem outra forma de fazer isso, que fica 90% igual, era mais pra fazer dos solos uma grande música, pois poderia manipular a BT como eu fiz...

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


O começo é para ser zueira msm?
Ficou bem legal o solo do JJJ, curti os strings. Dos guitarreros fico com o Rachmaninoff, nem tanto pela forma de tocar, mas pq foi o unico que conseguiu um timbre mais cheio que não ficou cagado na mix.
Boa jam!

ALF is back
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
pois é, o resultado fica bem mais legal quando as tracks de solo são separadas. As minhas últimas jams eu fiz assim, da uma olhada
o resultado fica mais fluido por conta da cola. Da pra mixar efetivamente, mexer com pans, adicionar efeitos e até mesclar elementos da musica original, como fiz no link. Mas o trabalho que dá é absurdo e várias vezes um ou outro solo fica fora de tempo, não só por problemas desconhecidos, mas por erro humano mesmo, como aconteceu cmg kkkk

ALF is back
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
puts cara, só agora ouvi meu solo e ele está bem fora do tempo tbm huauhahua
meio compasso, pra ser mais exato. Na parte dos arpejos da pra ver bem, eles devem entrar junto com o acorde da BT

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


ALF is back

Ou mesmo é um erro de renderização, ou está com ouvido de morcego há de fato diferença de 1ms, e o cancelamento de fase não deixa mentir rsrs

EduJazz
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah


Agora o meu ta no tempo!

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Uma pergunta tosca, mas vai que...

Perceberam né que A BT MUDOU, meio que um remix... No caso teu ALF is back, adicionei uma virada de outro momento, e ela encerra antes que teu solo propositadamente...

ALF is back
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
Mas ainda esta fora ne. O meu esta meio compasso atrasado, acho q é bem mais q 1ms. Ele esta cravado no bit sim, mas no bit errado manja? Da uma orelhada no arquivo mixado q mandei pra ver, a interpretacao ta bem diferente

stroudcastle
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
Bacana a jam! Altos solos!
Vai rolar próxima?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a =| Mixagem |= Jam - Randy Rhoads