Afinador de Violão / Guitarra. Guitar Tuner Free.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # abr/16


    Serviço de utilidade publica - Video afinador de violão/guitarra.

    Salve esse video nos favoritos e use-o sempre que for tocar (y)



    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Que isso DeRos, hoje em dia ninguém mais sabe fazer isso, nem tem o ouvido adestrado para kkkk

    Buja
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    De Ros
    E apesar de hoje em dia existirem pedais afinadores, afinador de rack, afinadores automaticos de headstock, aplicativos pra pc, android e ios, afinador dentro de daw, afinador dentro de guitar rig e amplitube, afinador até no amplificador, eu ainda insisto em afinar de ouvido, usando a casa 5 ou pelos harmonicos.
    A galera nova pode nao saber, mas ainda confio mais no meu metodo do que no resto kkkkk

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ismah

    Uuhauhauhauhauhahuhahua, que nada, tem uma galera arrebentando por aí!

    Buja

    Não vejo nada de anormal nisso, acho que todo mundo da "velha guarda" segue mais ou menos esse caminho!

    Na verdade, quando pensei em fazer o video, minha ideia inicial era só dar o lá, como é o costume da minha geração. Mas achei que poderia ser mais útil para os iniciantes se fosse assim, corda por corda.

    Buja
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    De Ros
    Na verdade, quando pensei em fazer o video, minha ideia inicial era só dar o lá, como é o costume da minha geração.

    Nao achei que eu era da mesma geração tambem nao rsrs. Eu sou da geracao que tinha os diapasões de la, aqueles garfos. E pra mim aquilo é a maior invenção do universo kkkkk. Era so dar uma garfada e encostar ele em qualquer canto, que se tinha a nota la. Pratico, funcional, leve, portatil, barato, cabe em qualquer lugar, nao gasta bateria, nao ocupa lugar no board, nao altera o timbre da guitarra, nao usa cabo. Aquilo era perfeito!!!!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Buja

    Soda é o desvio de oitava.

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Buja

    Cara, o diapasão de garfo, tem um detalhe foda - é metal vibrando, ou seja, o captador pega!!

    Então, a minha tática era a seguinte - com o drive ligado, tira-se o harmonico da quinta corda, quinta casa. Aproxima o diapasão vibrando do captador (sempre o da ponte, claro) e tu afina a corda pela vibração. É tiro dado, bugio deitado!

    krixzy
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Também passei pela época do da um Lá ai, mas acho os aparelhinhos modernos mais precisos.

    Buja
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    De Ros
    Então, a minha tática era a seguinte - com o drive ligado, tira-se o harmonico da quinta corda, quinta casa. Aproxima o diapasão vibrando do captador (sempre o da ponte, claro) e tu afina a corda pela vibração. É tiro dado, bugio deitado!

    Pooooo olha ai minha GAS atiçando por um aparelhinho barato...Ate que enfim algo que posso comprar kkkkkkkkkk

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    krixzy

    Eles realmente são! A idéia do video é para aquele dia que o cara tá com preguiça de pegar o aparelho, ou acabou a pilha, ou sabe-se lá o que aconteceu, hehehehe!

    Buja

    Uuhauhauhauhauhauha, aposto que existe diapasão de garfo de boutique, feito de algum metal precioso e com incrustação de pedraria. E vai ter algum imbecil pra dizer que o "lá" dele é muito melhor que o "lá" dos comuns, hehehehehehe!!

    krixzy
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    De Ros
    Uuhauhauhauhauhauha, aposto que existe diapasão de garfo de boutique, feito de algum metal precioso e com incrustação de pedraria. E vai ter algum imbecil pra dizer que o "lá" dele é muito melhor que o "lá" dos comuns, hehehehehehe!!

    O metal usado influencia no timbre do diapasão kkkkkk....

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    krixzy

    Mas um diapasão de adamantium seria genial, uauhauhauhauha!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador de Violão / Guitarra. Guitar Tuner Free.