Visita à fábrica da Fender® no México

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# abr/16
· votar


O problema que avaliar uma guitarra tem muitos quesitos objetivos e subjetivos. Na hora de classificar esses quesitos em ordem de importância ninguém se entende e vira zona! kkkkk

MauricioBahia
Moderador
# abr/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Quantas e quantas discussões sobre comparação/avaliação nunca chegaram num ponto comum aqui? Alguma chegou? Kkkk

A subjetividade é enorme e, pra complicar, não há sequer uma definição acatada, legitimada por todos, antes do debate. Então, cada um parte de um princípio, da sua "máxima", que não é igual a do outro, geralmente. Que nem "bom senso", onde cada um tem o seu.

:)

gricwb
Veterano
# abr/16
· votar


BrotherCrow lembro dessa piadinha tbem kkkkk.
Mas a questão da pegada eu sentia mta diferença mesmo. Mas pode ser algo especifico daquela unidade/lote, vai saber.
Mas sinceramente eu não ligo se é MIA, MIM, MIJ ... importante é tocar e gostar do instrumento. Mas quase todas as MIA que testei eram mto boas!

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/16
· votar


Pois é. Eu estou falando especificamente de guitarras que ou são minhas, ou ficaram na minha mão por pelo menos alguns meses. E francamente, as Fenders mexicanas (tenho três: uma tele que não lembro o ano mas deve ser lá por 2004, essa strato 1994 que eu mencionei e uma Blacktop Jazzmaster) tem uma qualidade mais do que razoável pro meu gosto.

As americanas (tive uma strato 2012 até bem pouco tempo atrás e fiquei um bom tempo com essa do meu amigo que mencionei no tópico) têm algo de muito legal que às vezes é difícil de definir e pode até ser psicológico. É um "refinamento", por falta de palavra melhor. Aos meus ouvidos, soavam definitivamente diferentes, muito além da questão de serem melhores ou piores. Era outro som, pura e simplesmente.

Mas no fim das contas cada guitarra é diferente e eu acabei segurando na minha coleção as que me agradavam mais. Mesmo a Squier!

Denis_Kelly
Membro Novato
# abr/16
· votar


No vídeo quando ele fala em 2 partes de alder são para os modelos ''Custom mexicanos'' como também a signatures como um exemplo a do Jimmy Vaughan, porque as Standard são feitas de 5 a 7 partes,

Confiram as fotos do link: http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/11/fender-made-in-mexico-mim.ht ml

Ai pagar caro só por causa de um logotipo não rola.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


Denis_Kelly
E até hoje nunca entendi o porque de pegar um bloco de madeira, e cortar ele em 2, 3, 5, 7 pedacos pra fazer o corpo da guitarra. Po....da mais trabalho. Sao mais cortes, pura e simplesmente atoa!

Até entendo que as vezes, pra fazer uma squier bullet da vida, a fabrica tenha um pedaco de madeira de um lado, um pedaco de um toco de outro, dai ele cola aquilo e vira um bloco, e faz um corpo de guitarra.
(O que pra mim nao faz diferenca, ja que no outro topico a gente tava discutindo se madeira influencia no timbre, e pra mim influencia de forma minima)

Tanto faz se é de 1 peça ou 50 partes. So nao entendo porque pegar um bloco e retalhar em 10 pedacos. So pra dar mais trabalho? So pra poder falar que a AM Deluxe é de uma peça so e vender mais caro?

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


MMI
avaliar uma guitarra tem muitos quesitos objetivos e subjetivos. Na hora de classificar esses quesitos em ordem de importância ninguém se entende e vira zona

Taí. Rendia um bom tópico...

Javé
Veterano
# abr/16
· votar


Bem eu tenho uma MIA e mandei pro luthier regular e ele me falou que o escudo tinha um selo de made in mexico agora não sei se toda elétrica é mexico ou só o escudo

Denis_Kelly
Membro Novato
# abr/16
· votar


Buja

Na verdade quanto maior for a peça(inteiriça,geralmente extraída da parte do tronco)da madeira mais caro ela se torna.

E pedaços de madeiras menores que podem ser extraídos da junção do tronco com galhos ou do topo da árvore onde o tronco é mais fino por exemplo são mais baratas,e consequentemente isso acaba diferenciando modelos da mesma marca tornando-os com preços mais caros devida a madeira inteira, tenho uma fender American series(2006) é que duas peças e sei que a deluxe é 1 peça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Visita à fábrica da Fender® no México