Guitarra Finch ano 2005 ? Algo estranho!

    Autor Mensagem
    canarinhosc
    Veterano
    # mar/16


    Boa tarde a todos!!

    Um amigo possui uma guitarra Finch Les Paul (eu nem sabia que ele tinha guitarra) de corpo verde, braço parafusado, tarraxas blindadas e head preto com o escrito "Finch" na vertical . Muito bonita visualmente!
    Bem, ele me disse que levou em um luthier e que esse cara disse que a guita é de 2005. Pelo que eu sei, a Finch parou de fazer guitarras bem antes disso, certo? Ou não? Existem modelos dos anos 2000 dessa marca?

    Obrigado!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    canarinhosc

    Cara, a Finch sempre foi "meio artesanal". Mesmo no auge, eram praticamente feitas uma a uma pelo Sr. Sebastião. Nunca teve uma produção em massa, linha de montagem.

    Depois de um tempo em que a Finch fechou (acho que nos anos 90), o Sr. Sebastião vendeu a empresa (na verdade apenas o "nome"). Mas essa nova empresa Finch, não fabricou nada. Importava chinesas e colocava o nome Finch.

    O sr. Sebastião e seu filho continuam como luthier, no centro de São Paulo, construindo e reparando instrumentos. Mas acho que ele não assina mais como Finch seus novos instrumentos.

    Arriscaria dizer que ser for mesmo 2005 é chinesa.

    canarinhosc
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Lelo Mig

    Muito boa a explicação, ajudou bastante!
    Muito obrigado!
    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    canarinhosc
    Como o Lelo Mig explicou, as guitarra Finch não são fabricadas desde os anos 90, portanto, seu amigo inventou que ela é de 2005...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    canarinhosc

    Aproveitando o tópico: acabei de descobrir que o sr. Sebastião Machado da Silva faleceu em 2014. Eu desconhecia este fato.

    Os filhos dele continuam, atualmente, com a loja Guitar Line Luthieria.

    canarinhosc
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola e Lelo Mig

    Muito obrigado aos dois pelas informações!

    Abraço!

    Fer_Fricki
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Na realidade eu mesmo testei umas guitarras descritas como Finch em 2013 em algumas lojas da Teodoro, eram todas modelos Les Paul e algumas semi-acústicas. Eram instrumentos bem honestos, o que mais chamava atenção era a pintura, realmente umas cores muito bonitas, logo depois passaram a ser anunciadas no ML.

    Mas da mesma maneira que reapareceu, sumiram novamente, andei pesquisando e em outro fórum encontrei um cara dizendo que as guitarras era licenciadas pela Finch (ou seja, os filhos do Sebastião avaliavam e davam o aval pro produtor $$).

    Mas entre o diz-que-me-diz eu só posso afirmar que realmente tinham umas guitarras Finch sendo vendidas entre 2013 e 2014 em SP, mas nunca mais vi nenhuma, às vezes aparecem algumas usadas.

    Me arrependi de não ter comprado uminha só pra brincar, acho que valiam um upgrade =P

    Fer_Fricki
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Um ano e oito meses depois do primeiro post sobre as "Finch" licenciadas , encontrei aqui na OLX esse cara vendendo uma daquelas que vi na Teodoro Sampaio por volta de 2012/2013 e o mais legal é que está em estado de nova, parece que o cara comprou e largou na caixa, intacta.
    Foram exatamente esses modelos que vi, com umas cores lindas, pareciam pintadas de nitrocelulose, cores sólidas bem vintage (azul, verde, amarelo...).

    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/guitarra -finch-semi-acustica-les-paul-nova-na-caixa-403104071?xtmc=finch&xtnp= 1&xtcr=1

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Fer_Fricki
    Essas Finch aí são OEM chinesas, apenas como o nome "Finch" aposto nelas.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Finch ano 2005 ? Algo estranho!