Sobre os primeiros testes com palhetas: tortex, delrin ou celulóide?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mar/16
· votar


erico.ascencao

Tô pensando mesmo em encher um carrinho de palhetas no Strings by Mail com "várias variedades" da Dunlop e experimentar. Conforme for gostando mais de um determinado tipo, vou trazendo de baciada junto com as cordas que sempre compro de lá.

Esse é o melhor caminho. Se bem que é o caminho da promiscuidade também. kkkkk

Delson
Veterano
# mar/16
· votar


Fender Heavy - Celuloide. Eu usaria uma dessas até se eu tocasse, sei lá..., XILOFONE, kkkkkkkkk

Luis A.
Membro Novato
# mar/16
· votar


Delson

Foram as minhas favoritas durante anos, até eu perceber q tecnologia mudou muito e eu estava parado nos anos 90...

Hoje, apos eu me adaptar ao formato tear-drop, sinto como se tivesse uma prancheta na mão quanto toco com essas fenders....

Keith Young
Veterano
# mar/16
· votar


Já experimentei varios tipos de palhetas e materiais... E pra mim, o melhor material é o celuloide, a unica desvantagem que acho é que gastam muito rapido. Uso a anos as Fender Medium.

Delson
Veterano
# mar/16
· votar


Luis A.
Foram as minhas favoritas durante anos, até eu perceber q tecnologia mudou muito e eu estava parado nos anos 90...
Creio que seja apenas uma questão de gosto, não de obsolescência.

Luis A.
Membro Novato
# mar/16
· votar


Delson

Sim, vc ta certo, eu q me entusiasmei com as novas opções, e principalmente em como os novos materiais alteram a resposta das cordas....

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


Delson
Creio que seja apenas uma questão de gosto, não de obsolescência.

Palheta é puro gosto, e digo mais, é uma desgraça esse tal de gosto com palheta, pois de tempos em tempos muda.

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


Andei tocando um pouco com as tortex que eu comprei e percebi uma coisa curiosa: quando ela está seca, ela fica muito escorregadia; e quando está mais molhada, fica mais aderente. Aí experimentei lamber a palheta antes de usar para torná-la mais aderente e parece que funciona :P

boblau
Veterano
# mar/16
· votar


erico.ascencao

Aí experimentei lamber a palheta

eca.... tem gosto?? hahahahahahahaha

rafael_cpu
Veterano
# mar/16 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Eu uso há anos a Dunlop Triangle Stubby 3mm. Rígida, 3 pontas idênticas, não é cara...

Gosto de palhetas maiores e mais rígidas e cujos materiais tenham grande durabilidade.
Tenho curiosidade nas V-Pick e nas Graphtech Tusq.

T+

Lelo Mig
Membro
# mar/16
· votar


erico.ascencao

"Aí experimentei lamber a palheta"

Estes caras botam a boca em tudo que é "coisa" , depois pega "sapinho" e não sabe porque....kkkkkkkkkkk

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


boblau
Lelo Mig

Hhauhauhuahuauha

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


Alguém conhece algum vendedor no ML ou loja que tem vários tipos de dunlop? To atrás das jazz ultex, jazz john petrucci, tortex ultex e a teckpix. Queria comprar tudo de uma vez >.<

Na musicaware tem, mas faz dois dias que eles não me respondem.

erico.ascencao
Veterano
# abr/16
· votar


brunoeZ

Teckpix?

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


erico.ascencao

hauhauhauahuahuahuahua

Teckpick :D
Mas se a dunlop soubesse o sucesso da teckpix(a melhor câmera filmadora) iria plagiar esse nome, com certeza, que é sinônimo de qualidade!

JulianoF.
Membro Novato
# abr/16
· votar


brunoeZ
a AlexGuitarShop tem várias dunlop a venda.. Comprei umas Jazz III Ultex com eles, sem problemas. Mas acho que não tem a teckpick.


Relacionado ao tópico:
Estou esperando chegar um pedido de Dragon's Heart Pick que fiz faz uns 10 dias (o prazo é até 28 dias), estou bem curioso para testar.

Recentemente, fiz este vídeo de teste, mesmo amp (sim), mesmo ir, mesma guitarra, mesmas cordas, mesmo guitarrista, só muda a palheta.
A compressão do YT complica um pouco, mas a Tortex tem nitidamente o som mais aberto que a Jazz 3 nylon, por exemplo, e o ataque da Stubby é diferente da celluloid.

https://www.youtube.com/watch?v=jr0vYG0vcVA

Normalmente só uso palhetas pequenas (jazz 3 ou small tear drop), então o teste é só com palhetas do tamanho jazz.
Mas tenho uma pequena coleção em casa, com cerca de 100 palhetas, incluindo uma utilizada pelo Ace Frehley na Farewell Tour do Kiss. :)

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


JulianoF

Tem todas lá, menos a do john prepucio, mas ta de boa :)). Obrigado man

Rachmaninoff
Veterano
# abr/16
· votar


brunoeZ
To atrás das jazz ultex, jazz john petrucci, tortex ultex e a teckpix.

Eu tenho todas essas.

Comprei no Mercado Livre, tem que sair procurando até achar.

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


[b]Rachmaninoff[/b

Procurei, mas tava atrás de um vendedor que tivesse todas que eu queria, pra não ter que ficar pagando frete em cada compra.

Vou comprar todos os tipos possíveis. Até agora só usei a tortex 2mm e jazz III

ogner
Veterano
# abr/16 · Editado por: ogner
· votar


Ja testei algumas varias, totex, tusq, vpicks variadas mas sempre volto pra dunlop .96 500..acho q é de nylon... http://s23.postimg.org/xskqnaybf/IMG_20160402_100736579.jpg

Edit. Nao é nylon nao, é Delrin o material!

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


De vez em quando, pego umas cordas na stringsbymail e aproveito para pegar umas palhetas (ou outras coisas) junto. Alguns acessórios valem muito a pena...

Aliás, sempre que compro de lojas gringas, seja Strings by Mail, StewMac, Just Strings etc. sempre dou uma navegada no site a procura de novidades e itens que possam interessar. Acabei de fechar um pedido, diga-se de passagem. kkkkk

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


Eu uso dois tipos de paletas.. quando toco com guitarra estilo les paul a minha preferida e' a dunlop stubby pequena (ja usei 3mm hj uso a 2mm).

Quando toco com strato ou tele prefiro... palhetas chapadas estilo fender classic
1mm , quando vou tocar algo mais swingado prefiro as mais leves de 0.75mm...
Ultimamente gostei muito das DAVA (pacote 5 por 5 obamas) (agora nao sei o modelo que e' ) acho que o grip tip nylon, e' a que eu tenho usado...

V-picks...depois de ouvir o De Ros falar maravilhas e tals... e' isso e aquilo... (meu amigo que beleza!!!) claro tinha que comprar para experimentar.... pacote com 3 (v- pick triangular mediun, unico modelo disponivel) apenas U$15 obamas (traduzindo dolar 3,80 = R$57 dilmas!!!)... comprei...
Putz... que decepcao... pra mim a palheta nao tem nada demais...funciona quase igual a stubby (acho a stubby melhor) com um preco 7x mais caro... na boa.. achei uma baita de uma enganacao.... produto extremamente caro e que nao me trouxe diferenca nenhuma... traduzindo: nao recomendo..se vc nao tem dinheiro pra jogar fora ok...
Tb talvez eu teste outras v-pick e mude de ideia... mas o preco e' fora da realidade...

Iversonfr
Veterano
# abr/16
· votar


Hammer
Putz... que decepcao... pra mim a palheta nao tem nada demais...funciona quase igual a stubby

Obrigado pelo post. Sou um que já ensaiou pra comprar essas palhetas um monte de vezes e quaaaase comprei por causa do post que você comentou. Sempre imaginei não fosse nada de miraculoso mesmo, que seriam uma stubby da vida e que não tem sentido pagar U$5 em uma palheta, mesmo com dolar a 2,50. Depois de ler isso aí, ajudou a tirar da cabeça de vez sem nem um pingo de arrependimento por não testar.

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


Iversonfr

Em matéria de V-pick pra mim as melhores são as do tipo dimension e dimension junior. São bem diferentes das"comuns". Pegar um pacote com 3 iguais não foi uma boa pedida de sua parte. Quando comprei fiz questão de pedir orientação ao dono da marca e peguei 3 totalmente diferentes.

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


Hammer

Pois é. Eu também peguei várias e acho que você foi na errada. Não que seja a maior maravilha do mundo, nem vai tocar sozinha... Mas é gosto, eu mesmo não tenho usado muito as dimension que o makumbator, curto mais outras. Enfim, se não gostou, não gostou e segue a vida.

Calime
Veterano
# abr/16
· votar


Como um todo, foi legal saber a opinião do Hammer; ao menos imagino que de fato ela não é isso tudo que foi falado sobre ela...e como já não curto mto a vibe das stubbys da vida, imagino que provavelmente não curtirei essa aí tbm. Talvez a única que não tenho nenhuma dentro do meu arsenal de palhetas e pelo visto vou demorar pra ter.

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


Calime

Não é que ela seja ou não tudo isso. Sempre se deve ter em mente que é a experiência pessoal de cada um. Pra mim ela é sim tudo isso, pra ele não foi bom, e aparentemente pro MMI elas são boas sem serem fantásticas. Então não tem como saber qual seria sua reação a elas sem experimentar. Eu nunca parto do pressuposto que a opinião de alguém (inclusive a minha) deva servir de parâmetro pra todos. Apesar de ser sempre útil conhecer as impressões de outras pessoas (como você mesmo comentou).

Mas uma coisa é importante, elas podem variar bastante entre os modelos (então pode-se gostar muito de uns tipos, desgostar de outros e achar certos modelos comuns ou apenas ok).

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


makumbator
o problema foi que eu comprei em loja...so' tinha (aquele modelo) pacote fechado com tres...e na correria que eu tava.

MMI
Enfim, se não gostou, não gostou e segue a vida.
sem ressentimentos...hahahahahah

E essa historia do test drive de stratos... que conclusoes vc tirou??
se quiser comenta no meu topico sobre timbres de strato pra nao tumultuar aqui (ahahahaha)




Iversonfr
Calime
sei la mas acho que se o negocio ja nao da tesao a primeira vista... acho que e' melhor desencanar... esperar e testa de outro
Abs.

Lelo Mig
Membro
# abr/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Eu nunca parto do pressuposto que a opinião de alguém (inclusive a minha) deva servir de parâmetro pra todos. Apesar de ser sempre útil conhecer as impressões de outras pessoas (como você mesmo comentou). "

Exatamente!

A galera precisa experimentar mais, buscar orientação, mas não esperar a fórmula mágica de alguém.... em música quase tudo é muito pessoal e relativo.

Palhetas então? Takipariu, palhetas são as camisinhas na relação músico e guitarra, é extremamente pessoal.


Eu nem falo nada...sou "O fresco" das palhetas. Pego implicância até com a cor...kkkk

Calime
Veterano
# abr/16 · Editado por: Calime
· votar


makumbator

Entendo seu ponto de vista, mas frente a dificuldade em adquiri-las (demora em chegar e alta do dólar - tenho evitado compras de fora o máximo possível), aliados a uma grande diversidade de modelos, materiais e marcas diferentes que tenho, e também a minha altíssima satisfação com a Tortex 0.88 XL (essa é a titular) e Tusq A5 preta, não vejo o pq de ir atrás disso agora. Tô bem de boas em relação a palhetas, qdo estiver mais fácil(importar, e dólar mais baixo), penso em sim adquirir alguns exemplares, mas de fato não espero mta coisa, pq como disse, não curto mto essa vibe de acrilico, ou de palheta mto gorda(apesar de saber que existem modelos mais finos de vpick tbm); compraria mais pra teste e pra ter ainda mais diversidade de opções...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os primeiros testes com palhetas: tortex, delrin ou celulóide?