Modificação de guitarra barata , resultado !

    Autor Mensagem
    eric bluesman
    Veterano
    # mar/16


    Olá minha gente , estou postando esse video para demonstrar um pouco da modificação de timbre de guitarra que consegui , a um tempo atraz comprei uma guitarra chinesa de GbsPro , mandei para o luthier para ajustes gerais e fiz troca de captadores .

    fiquei feliz com o resultado de timbre tirado dela , com um hot blade na ponte e um vintage plus no braço , ambos da malagoli muito bom.

    Indico pra quem como eu nao esta podendo gastar muito com instrumentos mais caros , da pra fazer algo bem legal com um instrumento mais simples.



    Rafael Tune
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    a primeira coisa pra melhorar uma guitarra é a troca de captador. tenho uma aria pro ii com braço de maple esperando a troca do hambucker e um 'refret'..., só me falta a grana. hehe

    eric bluesman
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Rafael Tune

    sim isso é uma verdade , uma boa ajustada com um bom luthier e umas peças novas , da uma cara totalmente diferente no resultado .

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Marcando o vizinho (sou de Jaguariúna) pra ver o vídeo mais tarde! o/

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    eric bluesman
    pra olhar daqui o braço da sua guitarra parece muito confortável, os trastes são grandes?

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    eric bluesman

    Cara, tmb to com uma tele pra mexer,mas estou sem grana e sem tempo...

    Mas uma coisa eu ja concluí, pra deixar ela como eu quero, terei de gastar mais ou menos o msm valor dela em peças... A guitarra custou 1000, pretendo trocar ponte, caps e nut q são muito ruins, e talvez refazer a parte elétrica para blindar... Isso, somado à mão de obra do luthier, vai ficar bem próximo do valor original guitarra....

    No meu caso, a vantagem é q eu terei uma guitarra para experiencias, uma cobaia pra frankensteins.... Mas nao sei até onde isso é melhor em custo/beneficio, ainda é cedo pra eu ter essas resposta....

    Algo q eu tenho começado a me interessar sao por instrumentos usados... Ha muita gente q compra instrumentos de nível intermediário ou ate bom pra aprender e depois desiste... isso pode ser uma boa aposta...

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Amago

    cara eu mandei retrastejar ela , dei uma geral mesmo coloquei os jumbo mais largos , ela vem com aqueles mais finos , levei a um luthier da cidade bem conceituado , ele me disse o seguinte : " cara vou ser bem sincero essa guitarra é simples , mas com a troca dos caps e esse trampo de retrastejar o braço , não a troque a não ser que seja pra uma guitarra de bom porte , como fenders mexicanas por ex , resultado de som e conforto da guitarra só vale a pena pra guitarras de padrao melhor , a maioria das que recebo aqui , incluindo squier dessas standard ou deluxe não tem qualidade que valha o preço, existem casos que pra nós brasileiros o caro pode sair caro tb "

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Luis A.

    Sim vc tem mesmo razão , eu concordo com vc de certa forma eu queria uma guitarra mais simples e com a possibilidade de fuçar , alguns anos atraz com o dolar bem baixo consegui adquirir uma guitarra strato americana , se vc parar pra olhar vale mais a pena mesmo , mas sinceramente se não for pra ir numa guitarra feita por um bom luthier ou uma americana bem feita nao compensa gastar muito nao , o padrão intermediário é muito parecido.

    como a grana não anda bem no bolso da maioria de nós brasileiros e o dolar ta ruin para compra optei por tentar algo assim por enquanto , uma guita barata e honesta , eu somando o que gastei com essa telecaster ainda saiu mais barato que uma guitarra dita mediana , pra mim compensou .

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Will Bejar

    pertinho aqui meu mano , é noses !!!

    JulianoF.
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    ...guitarra de bom porte , como fenders mexicanas por ex...
    ... incluindo squier dessas standard ou deluxe não tem qualidade que valha o preço...

    Contraditório isso. Qualquer pessoa que tenha um pouco de experiência e acesso as guitarras, pode dizer que as squier atuais (das linhas deluxe, vintage modified (que é o mesmo preço da deluxe), tem tanta ou mais qualidade que uma Fender MIM.

    Aliás, se for comprar usada então, piora, tem Fender MIM do inicio da década de 90, que são absurdamente ruins. Trastes mal acabados, madeiras inferiores, e etc.

    E as Fender MIM custam muito mais que as Squier aqui no BR, principalmente novas. Tem loja cobrando 4k em Fender MIM, o que é absolutamente incompatível com a qualidade delas. São guitarras que concorrem com Ibanez Standard no mercado americano. (que são guitarras vendidas na faixa de 2k por aqui, atualmente).

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Bom não foi bem o que eu vi numa guitarra de um amigo próximo aqui , comprou uma squier deluxe daquelas stratos ponte 2 pivos , a guitarra com um ano de uso estourou a base da ponte , quando foi ver o que dava pra fazer percebeu se que a madeira era mole e nao era problema de tensao ou regulagem , foi trocada a ponte por uma 6 pivos e feito um retrabalho na madeira pra tentar resolver , no fim a ponte deu problemas de novo na fixação , resumo já eras guitar , foi ai que la com o carinha ele me disse isso , as mexicanas que passaram por ele eram bem melhores no geral , eu que vi a ponte solta do corpo digo pra vc , uma porcaria a madeira realmente, não sou conhecedor da área , mas não pegaria uma dessas . O que vc falou e verdade mesmo , na verdade eu tb não ponho as mexicanas muito a mais que as squier não , mas no comparativo que ele nos fez ficou evidente a qualidade de madeira .

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    eric bluesman
    JulianoF.

    Epis, squiers e similares são guitarras baratas para o mercado q são destinadas (usa e europa), não adianta os vendedores daqui chama-las de semi-profissionais, elas vão continuar sendo instrumentos q não passam muita confiança, é sempre preciso trocar algo...

    Será q nao é mais vantagem pegar uma dessas gibson tribute usadas, ou ate msm uma strato americana usada???

    Ta bom q pelo oq tenho visto, uma guitarra boa usada é o dobro do preço de uma "barata" modificada.... Mas levando em conta o tempo de vida util de uma guitarra, nao vejo motivo pra pegar uma meia boca a nao ser q seja para fazer experiencias malucas...

    Rafael Tune
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    galera, assim.
    precisa ser uma squier ou epiphone??
    não pode ser uma jackson, ibanez ou cort?

    poxa, os lojistas costumam cobrar caro por squier e epiphone justamente por causa do apelo da marca delas. pior ainda que o consumidor ainda compra!

    JulianoF.
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    eric bluesman
    Nunca vi nada parecido em nenhuma das Squiers que passaram pela minha mão (considerando as séries Deluxe e a Vintage Modified). Em compensação, já peguei Fender MIM com ponte colocada fora da medida.
    Mas claro, como em tudo que se trata de guitarra, your mileage may vary.

    Luis A.
    Concordo contigo, e sou a favor sim, de comprar usada. Se procurar, dá para achar Fender Am Std por 3.5k usada. Que na minha opinião, é muito mais guitarra que tanto a Fender MIM, quanto a Squier VM.

    Rafael Tune
    Os preços daqui estão complicados. Na MadeInBrazil, tem Schecter básica, asiática, por 4k. E as signatures estão 12k.
    Jackson anda bem inflacionada também. A X series está na media de 3.5k também.
    Cort ainda tem um bom custo beneficio, e Ibanez, dependendo da série também.

    Na minha opinião, ao menos.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    eric bluesman
    Curti o timbre... essas guitarra baratinhas são massa pra brincar... hehehehehe

    Olha essa minha aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/p31#9171545

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    JulianoF.
    entendo que isso possa acontecer , cara foi sorteado mas nao deva ser uma regra entre elas , no geral as guitarras tem um acabamento bacana e sonoridade parecida, Squier e mexicana

    Will Bejar

    é bom poder fazer isso e conhecer possibilidades diferentes e novos resultados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação de guitarra barata , resultado !