Beto Guedes (clube da esquina)

    Autor Mensagem
    GolpeSujo
    Veterano
    # mar/16


    Olá a todos. Estou estudando o som do trabalho do Beto Guedes, do clube da esquina, e gostaria de obter informações técnicas dos possíveis efeitos que ele utilizava no violão, e também na guitarra (o timbre na música "Lumiar" é sensacional). Alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GolpeSujo

    Cara, primeiro, uma confusão aqui.

    Lumiar não esta nos álbuns Clube da Esquina, nem no 1 nem no 2.

    Pelo que lembro, a primeira gravação de Lumiar esta no primeiro álbum do Beto: "A Página do Relâmpago Elétrico".

    Pelo que recordo, não há muito o que dizer sobre a parte técnica não, a sonoridade se dá mais pelo arranjo.

    Beto toca esta música com um violão de aço (não lembro se 6 ou 12 cordas), não tô ouvindo agora. Ele faz muita coloração com bandolin nesse álbum, o que dá ao disco um "Chorus e Phase" natural absurdo, não recordo se ele usa nessa canção.

    ... e como quase todo álbum dessa época, há bastante reverb, no todo, o que deixa um clima meio "espacial".


    Para conseguir uma boa timbragem prá ela, use violão de aço... se usar nylon, carregue no chorus.....e reverb.

    GolpeSujo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    A referência ao Clube da Esquina era somente para identificar o Beto Guedes. Sei que no clube da esquina ele participa somente como instrumentista. Desculpe se não consegui me expressar corretamente. De qualquer modo obrigado pela informação. E quanto ao timbre da guitarra em Amor de Indio ? Que som é aquele ?! Abraços !

    https://www.youtube.com/watch?v=hpC4UTw_XQ0

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    GolpeSujo
    Por acaso você é de Niterói?
    Aqui tem uma banda, de camaradas meus, já a alguns anos, cujo nome é "Golpe Sujo"...