Timbres dos anos 80's qual era o santo graal?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar


Schenker
assim que ele entrou na banda, teve que tirar Rock'n'nRoll rebel do setlist porque ele "não estava conseguindo manter a mesma vibração do fraseado do Jake

o solo final de rock n roll rebel é uma monstruosidade

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


O que você chama de hard mais pop ?

Músicas pesadas que ficaram populares. Iron Maiden e Mettalica são exemplos.


O.o

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Esqueci de mencionar algo aqui, que descobri em consequência... Um dos sistemas que muito gerou timbres nessa época, foi o pré ADA MP1.

renatocaster

Blééérhhh!

krixzy
Veterano
# nov/16
· votar


Como já disseram, pra chegar bem próximo ao drive dessa época, basta colocar um delay de tempo curto.

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Johnny Favorite
Schenker

Jake E Lee é um baita guitarrista, bastante subestimado e meio fora dos padrões da época.

Já começa pela sua Fender Stratocaster com braço de Charvel e sem alavanca... em plenos 80.....kkkk.

O próprio Ozzy, quando fez a audição da escolha de Jake, disse prá ele quando viu sua guitarra:

"Cara, você não vai conseguir tocar minhas canções sem uma "whammy bar""

Jake respondeu: "Fica frio! consigo sim... não preciso de alavanca prá fazer estas presepadas"

Wade
Membro Novato
# nov/16
· votar


"Cara, você não vai conseguir tocar minhas canções sem uma "whammy bar""

Jake respondeu: "Fica frio! consigo sim... não preciso de alavanca prá fazer estas presepadas"


E pelo visto o Ozzy gostou tanto que manteve a linha, já que o Zakk faz vibrato no dedo melhor do que qualquer um socando uma alavanca.

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Dos anos 80 pra min seria este timbre do falecido Criss oliva


Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


Savatage como um todo é uma baita banda! Gosto muito do som deles.

Lelo Mig
Já começa pela sua Fender Stratocaster com braço de Charvel e sem alavanca...

Ele foi o primeiro cara que vi usar o braço para dive bombs



Ainda do Lee...

O board dele é muito complexo rsrs

https://reverb-res.cloudinary.com/image/upload/s--LnakAnaZ--/a_exif,c_ limit,e_unsharp_mask:80,f_auto,fl_progressive,g_south,h_1600,q_80,w_16 00/v1425115756/dq2lxsjulgl5yr335fa4.jpg

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Esta banda do Ozzy Osbourne na época era muito boa, principalmente o Tommy Aldirdge, que mais tarde foi pro whitesnake

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


que mais tarde foi pro whitesnake

Outra banda hard pop °,°

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Outra banda hard pop °,°
Eu diria que está mais para Hard n heavy

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Eu diria que está mais para Hard n heavy

Hard n heavy pop

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Hard n heavy pop
Verdade acho que isto mesmo, e blues tambem

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


e blues tambem

Hard n heavy pop blues

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Lelo Mig

Fiquei curioso sobre fazer dive bomb com o braço da guitarra, poderia explicar melhor? Ele força/empurra o braço? ;SS

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/16
· votar


brunoeZ
empurra o braço da guita pra frente e/ou o corpo da guitarra pra tras (direção ao seu corpo)
não faça isso a não ser que tu seja o guitarrista do ozzy, tenha pelo menos mais 4 guitarras com o roadie e grana pra comprar outra charvel quando o braço empenar/quebrar ou os parafusos do braço quebrarem ou espanarem

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


The Man Who Sold The World

Hahaha...ainda bem que eu não fiquei tentando fazer isso quando eu vi o vídeo entao ^^

Fugitivo
Veterano
# nov/16
· votar




Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O Santo Graal do timbre 80´s é Steve Stevens!!!



Calime
Veterano
# nov/16
· votar


LeandroP

hahahahhahahahah...hard pop é foda, hahahahhaha...

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


brunoeZ
The Man Who Sold The World
não faça isso a não ser que tu seja o guitarrista do ozzy, tenha pelo menos mais 4 guitarras com o roadie e grana pra comprar outra charvel quando o braço empenar/quebrar ou os parafusos do braço quebrarem ou espanarem

Eu faço isso por influência de outro cara, que é mais 60, e usa muito quando toca surf music (like a Dick Dale)... O benefício é que normalmente o braço volta para o lugar, e não desafina nada praticamente.

Mas normalmente mesmo se empurra o braço pra frente. Tenho usado muito para manipular sons

- Empena? Talvez, mas o tensor tá lá pra corrigir isso.

- Espana os furos? Não creio, a madeira é dura, os parafusos se apertados nem mexem. Em braço colado (caso da minha LP) não acontece nada.

- Quebra o braço? Não creio, a madeira é dura, mas não rija. Se deitar sua guitarra, verá que a afinação muda, pois é o peso dela, trabalhando sobre ela mesma. Se segurar pelo headstock, então pode te preparar para um back bend de meio tom ou mais...

- Eu recomendo? Faça por sua conta e risco.

Lelo Mig

Esse cara tem um rig interessante... Para TODO o stack ser microfonado, sou levado a crer que ele usava eles isoladamente como sendo 3 configurações diferentes! Not bad!

Mas ainda falta algo...Tem algo de natural com low-fi que me agrada mui em algumas bandas...

Segue uma lista não muito breve, que soma ao tópico



Calime

A brincadeira começou com meus post aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/326173/#9158233

Usei para não dizer um termo pejorativo ao estilo... Todavia, desenrolou o tópico, o que pra mim é importante...

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


Ismah

O cara que fez este clipe...tudo bem, tô criticando não,.... mas botou um monte de banda de viado e deixou fora "metal de macho" como:

Kreator, Death, Bathory, Venon, Testament, Candlemass, Annihilator, Morbid Angel, Celtic Frost, King Diamond, Exodus... etc.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/16
· votar


sempre que eu penso em rock dos anos 80 é marshall jcm800 + jackson + aditivos (☠).

Casper
Veterano
# nov/16
· votar


That 80's Rack Chorus



Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Lelo Mig

Eu gosto de metal de viado. Por isso postei, tu leu como se fossem todos, além desses que citou deve haver uma enciclopédia de outras bandas que ficaram de fora...

Curiosidade: olhou TODO o vídeo?

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


Ismah

"Curiosidade: olhou TODO o vídeo?"

Vi uns 70%...confesso que dei uns pulos, porque esta paradas aí tipo Kiss - Lick Up, Cinderella, Poison, Motley Crue e outros desse naipe, prá mim não desce, acho muito ruim mesmo, nunca gostei, acho do nível do Wesley Safadão prá baixo...mas é pessoal... essa galera do farofa metal não consigo... juro que já tentei ouvir.

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


Cinderella e Kiss deveriam ser estudados em aulas de economia... Os caras estão fazendo as bandas darem certo desde o primeiro sucesso rsrs

Eu gosto exatamente por ser like a safadão, mas com heavy metal, guitarra, cabeludos, bebida, e mulheres nuas, quando não um clima sexualizado - Motley Crue que o diga...! Mas com toda certeza Adriana Smith, fazendo o "solo" de Rocket Queen no G'n'R é a máxima.

Talvez eu seja bem mais pop, do que pareça, mas me agrada muito trabalhos de bandas de pop com rock, como RPM, Roxette, Cranberries...
O proto-punk, de Television, Velvet Underground, New York Dolls etc também... E na prática, o pop inglês de caras como o Ed Sherran, tem muito a ver...

EDIT: E claro, o pop sempre é um condensado de ideias, vindas de diversos estilos... Por exemplo, a disco e o dance music, estão bem explícitos na citada abaixo, Poison (Alice Cooper) e na Crazy Train (Ozzy Osbourne - aliás considerado o pai do heavy metal)...

Mas... Há muita música ruim no meio, do tipo que não faz diferença existir ou não. O Kiss, que lançava um disco por mês quase, serve bem de exemplo... Eles gravavam qualquer merda e lançava, pra ver se emplacava, até ir acertando...

Nobody's fool - Cinderella, claramente inspirado por Starway to heaven do Led Zeppelin, acho uma grande música... Ela é um pouco "doom" também, o que mais me agrada...

Poison, eu prefiro a música do Alice Cooper. Aliás, acho muito boa a banda homônima, como também a carreira solo do Cooper.

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

"Talvez eu seja bem mais pop, do que pareça,..."

Entendo, eu também sou...

Na verdade eu tenho um lado muito experimentalista e exótico, que ouço umas paradas super indigestas e diferentes que a grande maioria dos meus amigos "não aguentam" ouvir, algumas, confesso, só barulho... e um outro lado que curte coisas, tipo Pop Mela Cueca anos 70.... Bee Gees, Bread, Elton John, e etc., e Madonna, Michael Jackson, James Blunt.

Meu lance com o "glam", com o Farofa Metal, não é na onda "de melhor ou pior"....é pessoal mesmo, o mesmo acontece com este Rhytn´n´Blues moderno de Beyoncé, Rihana, e etc... não consigo achar isso bom nem fudendo, ainda que haja muita qualidade envolvida.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbres dos anos 80's qual era o santo graal?