A strato do nivekk :)

Autor Mensagem
nivekk
Membro Novato
# fev/16


Buenas...
Perto do final do ano passado eu estava com a ideia de montar uma strato, andei vendo uns corpos baratos a venda e tal, mas desanimei, pois demora muito ate juntar tudo e formar uma guitarra, eis que surgiu a ideia que todos ja tiveram um dia, pegar uma guitarra barata e arrumar, a principio foi apenas uma ideia, como não tinha grana nem dei muita bola, ate que surge a oportunidade de pegar uma giannini usada, desse modelo mais novo (GGX-1S), a guitarra não parava afinada, eu tinha certeza que ia ter que trocar tarraxas, bloco fino, corpo pesadaço (*depois explico isso... merece uma atenção a parte), chave molenga, pots fazendo barulho, caps ceramicos, e... estranhamente, um braço excelente... Apaixonei!! não tinha como não pegar heheheh.

Bem, comecei a transformação, de cara botei uma ponte nova, com big block (zinco, mas grande), nada de marca, comprei a 60 reais no aliexpress hehe. Ao instalar, a grata surpresa, a guitarra não desafinava nem usando alavanca, tarraxas boas.
Ja tava usando a guitarra como uma guitarra boa, ate que conversando com o ogner, surge a proposta de troca em um corpo que ele tinha sem uso (acho que logo sai o tópico dele com o resultado da troca tbm hehe), corpo antigo, giannini, de pelo menos uns 20 anos de idade, de cedro, e ao que parece ser peça única da madeira.
Bem, o corpo chegou, e junto com ele algumas surpresas, (*) Ao tirar o corpo original, notei que a área do tróculo estava sem pintar, quando olhei mais de perto noto inúmeras camadas de madeira... sim, COMPENSADO, depois mostro fotos dessa parte.
A furação do braço não bateu com o corpo "novo", tive que refurar... (tranquilo:)
A ponte chinesa, que no corpo original tive que refurar tudo, entrou como uma luva no novo.
Com tudo montadinho, tive o imenso prazer de ter em minhas mãos uma guitarra nova, nunca consegui usar o captador da ponte dela, pois era ardido demais, as outras posições soavam mal, unica que se salvava era o captador do braço, com o corpo novo o cap da ponte soava bonitamente bem (mesmo sendo ceramico), virou uma excelente guitarra, e na minha opinião, muito bonita também hehe.

Algumas fotos do resultado:
frente
frente 2
"discosta"
novo corpo velho

Sim, fiz esse tópico não para mostrar o resultado, mas as modificações que estou fazendo, ainda falta bastante coisa pra fazer, muito em breve vou botar captadores decentes nela hehe.
Enfim, é isso, videos do resultado saem em breve, assim como fotos do corpo de compensado.

raphael.rui
Veterano
# fev/16
· votar


é um corpo de stratosonic, provavelmente do começo dos anos 90. eu tenho uma. o Ogner se nao me engano fez um video com essa guitarra uma vez, mas tem um tempao uehueheuh.
Botar uns caps legais ai vai dar uma melhorada boa.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


Guita estilosa, curti!

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


É curioso como causa estranhesa quem troca de LP (e semelhantes) para Strat (e semehantes), principalmente quanto aos agudos. Eu vivo batendo nessa tecla, de que são coisas diferentes. Não dá para tirar o mesmo timbre das duas coisas.

Todavia, muito bonita a guitarra. Pra mim foi uma experiência que me pilho ainda mais numa cigar box from hell.

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


raphael.rui
É, ele tem o video msm, tava no anuncio dele xD
Logo mais (assim que sobrar grana, o que pode demorar) troco os caps, ai sim vai ficar bacana :)

6Strings
Valeu veio, ainda chego lá hehe

Ismah
Acho que tu não entendeu o que eu disse, não quero tirar som de LP de singles, quero som de strato mesmo, mas simplesmente não dava pra usar o cap da ponte, era realmente muito agudo, agora deu uma equilibrada e uma encorpada, ainda é agudo (claro), mas tem graves legais pra compensar e não doer os ouvidos. Ce viu a foto do corpo antigo né, da bomba que era... ja subo foto decente aqui.

Pra mim foi uma experiência que me pilho ainda mais numa cigar box from hell.
Pô, mete a cara la heheheh

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


DENUNCIA
heheheheh nem tanto, mas é feio, olhem isso :)

http://oi67.tinypic.com/1zmjmaf.jpg
http://oi65.tinypic.com/16k48z8.jpg
http://oi63.tinypic.com/23hu8no.jpg

raphael.rui
Veterano
# fev/16
· votar


Curioso é que uma amiga minha tem uma identica a essa, inclusive na cor e um amigo tambem tem uma, mas no caso era a ggx-1HH (com dois humbuckers) preta fosca, ja toquei muuuuuuito com elas e abri varias vezes, ambas sao de madeira mesmo, basswood. mas elas foram compradas logo quando essa linha começou a ser vendida, em 2011 mais ou menos. talvez tenham caido o padrao nesse meio tempo

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


Bacana o projeto. Pegar uma guitarra barata e sair mexendo até ela ficar "boa" é sempre garantia de passatempo divertido!

Só um detalhe: se fosse eu, tirava o bico de papagaio... hehehe

Quanto ao "wafer" do outro corpo. Caraca, quanta camada, hein?

Eu tenho um corpo velhaço de strato aqui que é wafer, mas não tem tanta camada assim. É tipo uma camada mais grossa no topo e no fundo e umas, sei lá, cinco ou seis camadas no meio. Essa aí deve ter umas 15 camadas!!!

Uma divagação aqui: será que fica tão mais barato assim pegar folhas e mais folhas de madeira, ajustar, colar, prensar... do que pegar umas três lenhas de basswood e colar lado a lado??? Que coisa...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/16
· votar


nivekk
Massa, cara! Pelas fotos, ficou show... mas queremos saber é do som!

E eu tô num projetinho ingrato de melhorar a Shelter que eu dei pra minha mulher e ela não usa... vou transformar em HSH e usar pra slide. Só estou esperando umas peças chegarem.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


BrotherCrow
a Shelter que eu dei pra minha mulher

Os caras inventam cada desculpa pra comprar mais uma guitarra... kkkkkk

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/16
· votar


JJJ
Haha, pior é que foi ela que pediu mesmo. Ela já tocava violão, e quando se mudou pra minha casa se animou com as guitarras. Ela mesma comprou um amp e pediu uma guitarra de presente. Comprei essa Shelter, mas ela não curtiu. Disse que não era tão legal quanto as minhas (!!!).

Aí comprei uma Epi SG Custom (aquela bege com 3 humbuckers dourados), que ela gostou mas mesmo assim acabou não usando. Só usou nas fotos do nosso álbum de casamento: fizemos um ensaio fotográfico com essa SG e a minha Gretsch.

Resultado: peguei as guitarras pra mim e dei um violão novo pra ela: um Epiphone Hummingbird, bem bacana. Esse violão sim ela usa bastante. Final feliz.

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


raphael.rui
Pode ter rolado uma queda no padrão mesmo nesse tempo, vai saber... apesar de que, creio que essa guitarra tenha sido comprada na mesma época, ela ja era "velha" quando chegou a mim...

JJJ
Ja tava vendo seu video antes kkk, logo vou tirar esse bico xD
Contei 11 camadas ali, e só nessa parte do tróculo, com certeza passa longe de 20 na espessura inteira do corpo.
folhas e mais folhas de madeira, ajustar, colar, prensar...
Cara, no caso desse seu talvez, mas esse aqui sei não se é basswood hein... acho que é compensado de pinus memo o.O

BrotherCrow
Rapaz, o som logo vem... to sem equipamento pra captar, mas acho que vai rolar algo com a camera memo só pra brincar hehehehe

a Shelter que eu dei pra minha mulher

Os caras inventam cada desculpa pra comprar mais uma guitarra... kkkkkk
² hauehauehaueah

Samucamp
Veterano
# fev/16
· votar



BrotherCrow
a Shelter que eu dei pra minha mulher

Os caras inventam cada desculpa pra comprar mais uma guitarra... kkkkkk


kkkkkk, isso me deu uma idéia...

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


DICA DE OURO PRA QUEM QUER SEGUIR O MESMO CAMINHO

É óbvio que se eu apenas trocasse os captadores dessa giannini, num corpo desses ali ela não ia fazer milagre, antes mesmo de ter a ideia de montar a guitarra, vi ESSES CORPOS A VENDA!! O cara faz de outras madeiras também, tem cedro e freijo tbm, além de ser todos peça única de madeira, e ele fazer de vários modeles. eu ia comprar um desses de marupá pra strato, como surgiu essa troca, fiquei com esse de cedro mesmo, mas pra quem quer dar um UP numa guitarra jaguarinha, acho um ótimo negócio.

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


nivekk

Não, não sei se é basswood. Só elucubrei aqui, pensando se não seria mais "fácil" (e tão barato quanto), usar 3 ripas de basswood coladas ao invés dessa "massa folhada" aí... kkkkkkkkkkkkk

nivekk
vi ESSES CORPOS A VENDA!!

Porra, cara, não fica me mostrando essas coisas... sempre que eu vejo um corpinho cru desses me dá uma coceira danada!... E já não tem mais lugar nem pra um cavaquinho aqui em casa!!!

Eu já comprei um corpo de Tele de marupá, peça única no ML (acho que foi esse vendedor mesmo). Tinha algumas diferenças em termos de medidas, mas deu pra fazer a Teleca e ficou legal.

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


JJJ
Pô cara, nesse preço... faz um espaço la meu, monta vai haeuaheuaheuae

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


nivekk

Será que o braço da GGX-1s cabe direitinho no corpo de freijó desse anunciante? Se der vou por na lisa de compras pra 2016

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


nivekk
mete a cara la

$$$

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


nivekk
Pô cara, nesse preço...

Pra corpo já estão bacanas os preços, realmente. Mas braço ainda tá complicado!

Um bom braço é caro. Às vezes, só um bom braço é mais caro que muita guitarra inteira...

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


Demorei, mas voltei hehe
Gulherme Polar
Será que o braço da GGX-1s cabe direitinho no corpo de freijó desse anunciante? Se der vou por na lisa de compras pra 2016
Cara, não sei, acho que seria uma boa tu medir bem aí o tróculo da tua e perguntar pro vendedor se os corpos dele batem, como é ele que fabrica creio que não haja problemas pra ele modificar se tiver alguma diferença.

Ismah
Sempre esse o problema :(

JJJ
Sim, o braço dessa giannini foi um achado, ta bem legalzinho, só tem o problema do bicão mesmo hehehe

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Desapega Kevin... Se tu tirar massa do head ela pode desbalancear e virar outra LP...

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah
Se tu tirar massa do head ela pode desbalancear e virar outra LP...

É uma cirurgia delicada... mas acho que vale a pena kkkk

Beelzeboss
Veterano
# fev/16
· votar


nivekk
Essa coisa de mexer em guitar antigas e tentar dar uma transformada nela parece ser um trabalho legal, to pensando em quando o capital aqui der uma aumentada me meter a montar uma tele, to na tara por uma auhauahuahuah

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


Beelzeboss
Cara, caso opte por "transformar" uma guitarra barata, como eu to fazendo, tenha em mente que vai estourar em várias vezes o valor da guitarra (na minha foi 300 só na guitarra com corpo de wafer, ou seja, qualquer coisa que eu troque vou gastar mais que isso), e se for vender vai ficar difícil tirar o investimento, pq por mais massa que ela esteja, o povo só vê a marca no headstock, mas sim, é muito legal fazer isso hehehe

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


Videozinho rápido da strato, sem válvulas (depois mudo essa parte hehe, mas só pra cês terem uma ideia), gravei com um laney LX35 e com um EM drive handmade:


ogner
Veterano
# fev/16
· votar


Marcando pra ver mais tarde como esta ficando a #Strat

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


AGORA SIM (com valvulas \o/)



nivekk
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: nivekk
· votar


Olha eu outra vez...

Upgrade mais importante até o momento:
REMOÇÃO DO CAP. GANCHO DO HEADSTOCK

Agora é bolar um nome pra moça \o/

P.S. Foto bônus que ninguém pode desconfiar que foi só pra mostrar o amp mesmo.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


Aêêêêêêêêêêêêêêê!!! o/

nivekk
Membro Novato
# fev/16
· votar


JJJ
Eu achei que ia dar trabalho no acabamento, mas estranhamente a seladora que tem nesse braço praticamente nem mostra diferença de onde foi cortado e onde tem seladora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A strato do nivekk :)