Piezo em Les Paul, corrigir diferença de potencial;

    Autor Mensagem
    Guitartiagolima
    Membro Novato
    # jan/16


    Instalei um piezo na minha les paul Tagima, e acabou que o piezo tem muito menos ganho que os magnéticos, alguém ai saberia uma forma de corrigir essa diferença sem precisar instalar um preamp ativo?
    ou se alguém tiver uma planta(wiring) de um preamp passivo me manda por favor

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pre amp passivo foi a melhor coisa que escutei hoje... ahuahauhauhau

    O que dá para fazer é diminui o ganho dos magnéticos, mas isso não soa legal. Melhor coisa mesmo é um pré-amp que fica no set (também chamado pedal de booster), acionado quando usa a piezo.

    Guitartiagolima
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Pre amp passivo foi a melhor coisa que escutei hoje... ahuahauhauhau
    cara eu não quis dizer o pedal, mas igual ao de violão, tem violões que utilizam alguns passivos, essa é a ideia pra eu instalar na les paul.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Em 9 anos de estrada com banda, quase 15 como músico, eu NUNCA vi um pré-amp passivo, e se tu souber quem vende, pode encomendar 5mil unidades. TODO pré-amp precisa de energia para funcionar, seja bateria, seja phantom power, mas energia precisa ter.

    Guitartiagolima
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    http://pt.aliexpress.com/item/Acoustic-Guitar-Passive-Tone-and-Volume- Control-EQ-Equalizer-Preamp-Amplifier-Piezo-Pickup-Tuner-with-6/325890 59954.html?spm=2114.02010208.3.2.TnrUdt&ws_ab_test=searchweb201556_1,s earchweb201644_2_505_506_503_504_502_10001_10002_10016_10005_10006_100 03_10004,searchweb201560_5,searchweb1451318400_-1,searchweb1451318411_ 6452&btsid=aed3298c-88d7-4e64-862f-759f9dfb8b40

    boblau
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Guitartiagolima

    As melhores soluções que vi até agora é o piezo ter uma saída só para ele na guitarra e ser plugado com um cabo separado (pode ter até um jack stereo na guitarra e o cabo se separa em dois). Pode-se colocar um switch para comutar o sinal do piezo e dos captadores, ou colocar um pot de volume para o piezo, ou nada mesmo. Aí vc trata do som do piezo separado do som dos captadores da guitarra no pedalboard com um pedal de volume e um Boss GE7 que deveriam fazer fácil todo o trabalho de amplificação do sinal e equalização.

    Um preamp passivo vai somente cortar ainda mais o fraco sinal do seu piezo pois ele não vai amplificar nada, pelo contrário, vai atenuar.

    O conceito de preamp passivo é realmente incomum, pois eles não "amplificam" nem "pré-amplificam". Eles apenas estão num ponto "pré amplificador". Portanto seria como dizer que toda guitarra tem um preamp passivo, pois tem controles de volume e tom "passivos", o que na realidade não estaria correto.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Guitartiagolima

    Isso não é um pré-amp (não no meu conceito), e se for está indo contra as regras da física: nada se cria, tudo se transforma. Ao que me parece é só um controle de agudos, e volume, como se teria numa guitarra, que atenuam apenas. Provavelmente para uso com mais de um piezo, não existe dar mais gás ali, existe apenas atenuar menos. Como numa guitarra, num tone stack de ampificador.

    henriqcap
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Guitartiagolima
    Encomenda 5000 pro Ismah
    kkkkkk
    zoa nem sei dizer o que é aquilo porque eu nunca tinha visto um passivo.
    eu acho que é como o boblau disse é apenas que é igual a guitarra.
    kkkk
    pior que eu ja vi umas guitarras ae com preamps e afinador kkkk.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piezo em Les Paul, corrigir diferença de potencial;