Como tocar guitarra rápido e fácil! Lick de velocidade. De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jan/16





    A transcrição está aqui:

    http://marcosderos.wix.com/deros#!comotocarguitarrarapidoefacil/i682y

    Aproveite e inscreva-se na "Lista Vip", é de graça!!!

    basstreble
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Muuuito bacana, Do Ros!!Permita-me fazer uma pergunta de leio ( sou isso mesmo kkkk) percebo nas guitarras , não percebi muito na sua, que a corda ao ser ferida pela palheta produz um som que muitos vezes forma tipo umas notas só que diferente das notas dadas com a mão esquerda!!Será que é isso mesmo?Vou dar outro exemplo pra ficar mais claro: o chimbal da bateria, sabemos que o som que ouvimos é resultado de outros sons como o da madeira da própia baqueta batendo contra os pratos!!É a mesmoa coisa, De Ros??

    De Ros
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    basstreble

    Tu está falando do timbre distinto produzido por palhetas diferentes ou está falando de "pinch harmonics", ou harmônicos produzidos propositadamente pelos guitarristas?

    Hammer
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Oba!

    De Ros
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Hammer

    Heheheh, tomara que tu curta!

    basstreble
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    De Ros
    Dos harmonicos mesmo!!Vou dar outro exemplo, ainda em bateria: o caixa da bateria, sabemos que o som que ouvimos é a junção do som da pele de ataque, aro, casco e pele resposta que é percurtica e se junta ao som da esteira e ainda tem o material e peso da baqueta e a forma como o cara toca!!Vixe sou muito ruim em explicar as coisa não é De Ros?Boa noite pra voçê e sua familia!!

    De Ros
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    basstreble

    Se tu está falando de harmônicos (eu uso alguns no video abaixo), é uma técnica que tu usa de propósito, e não algo aleatório, que acontece sem querer.

    Bom, para iniciantes acontece sem querer, aliás, foi assim que eu descobri como fazer isso, mas isso aconteceu no período Jurássico, faz um tempinho...

    Enfim, é uma técnica interessante, e entrando na tua analogia com bateria, é um "rimshot" para guitarristas, heheheheheh!!!



    basstreble
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Enfim, é uma técnica interessante, e entrando na tua analogia com bateria, é um "rimshot" para guitarristas, heheheheheh
    Obrigado De Ros
    Voçê entendeu exatamente onde eu queria chegar rs, valeu!!Deus abençôe voçê e sua familia!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar guitarra rápido e fácil! Lick de velocidade. De Ros