Vox Amplug Classic Rock - review com samples

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: BrotherCrow


    Fala pessoal! Já faz um tempinho que eu estou com um Vox Amplug Classic Rock (aquele aparelhinho pra tocar guitarra ligado no fone de ouvido). Pra quem não conhece, foi lançado pela Vox há uns cinco ou seis anos com a proposta de servir como ferramenta de ensaio, já que dá pra carregar pra qualquer lugar e praticar sem fazer barulho.

    Mais recentemente apareceu uma versão nova, com mais efeitos e uma ergonomia melhorada. Mas a que eu estou analisando é a antiga mesmo. Bora?

    Construção: é plástico. É frágil. Os controles são lisos e não passam muita firmeza. Dependendo do modelo de guitarra, a posição pode ficar incômoda. Pelo lado positivo, o visual é legal.

    Recursos: o meu modelo tem controle de volume, tom e ganho. É o suficiente para conseguir um timbre razoável e fazer "casar" com cada guitarra, mas mesmo assim é bem basicão. Funciona a pilha e a pilha dura muito. Tem uma entrada auxiliar, caso você queira plugar um mp3 player e tocar com backing tracks.

    Som: o meu é o Classic Rock, que teoricamente imita o som de Marshall. Logo de cara, soa bem típico. Não que soe PERFEITO, não se compara a um Marshall de verdade, mas dá pra perceber imediatamente que o Marshall é a referência pro som dele. Achei agudo demais e o ganho é excessivo pro tipo de som que eu gosto de tocar. No fim das contas, minha regulagem acaba ficando por volta de 4 no ganho, 2 no tom e 4 no volume. É surpreendentemente dinâmico, limpa bem com o volume da guitarra, coisa que eu não esperava. E dá até pra gravar razoavelmente bem com ele. Podem julgar por esse sample gravado com uma Epiphone:
    https://soundcloud.com/brothercrow/epi-les-paul-on-a-vox-amplug-classi c-rock-1

    Veredito: se estiver barato, vale a pena. É prático e soa bem o bastante pra treinar sem passar raiva.

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Assim que a faixa tiver liberada no soundcloud vou escutar. Mas vamos ao que interessa. Preços?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    Nossa, nunca tinha visto uma faixa demorar tanto pra processar! Se continuar demorando eu subo de novo.

    Sobre o preço: eu paguei 100 reais usado, mas em perfeito estado. No ML tá por volta de 300 reais, o que eu acho um tremendo exagero.

    Edit: subi o arquivo de novo e corrigi o link.

    6Strings
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow

    Tenho o modelo do AC30...acho o brinquedo interessante, mas acabei por não acostumar a tocar com os fones em casa. O meu ficou meio que "encostado" depois de uns 2 meses de uso.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    6Strings
    É, eu uso pra tocar guitarra no escritório. Inclusive o sample que eu postei foi gravado agora, no meu horário de almoço! Acho que também não veria muita vantagem nele se fosse só pra tocar em casa.

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu tambem tenho vontade de tocar aqui no horario de almoco. Comprar uma guitarrinha safada, e mandar uns sons.

    Na verdade interessei pelo gadget quando vc disse Funciona a pilha e a pilha dura muito. e tambem quando disse
    Tem uma entrada auxiliar, caso você queira plugar um mp3 player e tocar com backing tracks..

    Podendo plugar minhas BT's do celular nesse treco, e ja sair um rockzinho no fone de ouvido, quebra o galho. Se tiver um tempinho ainda, abrir um reaper da vida e mandar bala, ta otimo pra quem so tem 1 hora de rango!

    Por 100 mangos acho até razoavel. 300 eu nao pago nem de 10x.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Buja
    Eu tambem tenho vontade de tocar aqui no horario de almoco. Comprar uma guitarrinha safada, e mandar uns sons.
    Se você tem um chefe compreensivo (ou não tem chefe, hehe) é uma boa.

    E esse amplug ainda tem mais uma utilidade que eu nem esperava: a minha mulher usa um ampzinho Fender Frontman 10g, que tem um drive horrível. Plugando o Amplug no line in do amp dela, o som fica 100% melhor que o drive do amp!

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow
    Cara, dá um som razoável né?
    Interessante demais, e funciona em diversas situações (trabalho, casa da namorada, no carro, na facudlade... rs)

    estou cogitando há tempos, principalmente agora que meu cubinho vagabundo foi pro saco e estou impossibilitado de estudar em casa...

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    eu tenho o fone do ac30 da vox. acredito que seja o mesmo principio. a diferença é que é só plugar o fone direto na guitarra e tocar. Pode usar como fone normal tb, usa duas pilhas palito que duram bastante e tem entrada auxiliar tb. Alem do ganho, tom e volume tb tem o botão effects onde vc gira a chave e tem delay, reverb e chorus. eu uso mais do que o ampli pq só toco em casa e moro em ap. pra estudar é ótimo! o foda é o preço, quase 600 pratas...

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow
    Se você tem um chefe compreensivo (ou não tem chefe, hehe) é uma boa.


    Aqui na empresa tem uma sala de repouso, onde, a gente pode jogar baralho, video game, ver tv, dormir, .... de menos ... tocar guitarra (por motivos obvios kkk). Com um amplug desses ja dava pra desenferrujar os dedos.

    bezerrabru
    Interessante demais, e funciona em diversas situações (trabalho, casa da namorada, no carro, na facudlade... rs)

    Me imagino botando minha esposa pra dirigir enquanto eu sento no banco de tras, plugo um treco desses no som do carro e mando uma sonzeira de homem macho, melhor que os 'dança da bicicletinha' que anda passando nas radios fm ultimamente

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    bezerrabru
    estou cogitando há tempos, principalmente agora que meu cubinho vagabundo foi pro saco e estou impossibilitado de estudar em casa...
    Amplitube/Guitar Rig não rola?

    bruno_novatorj
    eu tenho o fone do ac30 da vox.
    O AmPhone, né? Acho que é até o mesmo circuito das versões mais novas do AmPlug, só que com o fone embutido. Não me interessei por dois motivos: primeiro, fone é muito questão de gosto; segundo, ele tá custando mais de 700 reais aqui!

    Buja
    Aqui na empresa tem uma sala de repouso
    Aqui eu toco na minha sala mesmo. O outro funcionário aqui também é guitarrista, então ele não liga. E o chefe raramente tá aqui!

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow
    Aqui eu toco na minha sala mesmo. O outro funcionário aqui também é guitarrista, então ele não liga. E o chefe raramente tá aqui!

    Deu a sorte grande.


    ele tá custando mais de 700 reais aqui!

    Ah nao, muito obrigado. Quem sabe da proxima.

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Buja
    Me imagino botando minha esposa pra dirigir enquanto eu sento no banco de tras, plugo um treco desses no som do carro e mando uma sonzeira de homem macho, melhor que os 'dança da bicicletinha' que anda passando nas radios fm ultimamente
    Este é o espirito, atitude correta... hahahahha me vejo na mesma situação.

    BrotherCrow
    Amplitube/Guitar Rig não rola?
    Rola, preciso comprar uma interface legal ou um guitarlink mesmo... Mas, do mesmo jeito precisarei de fones bons.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow

    da ultima vez que vi estava 599 reais, muiito caro, mas no meu caso eu troquei em um mini amp da orange que tinha pago 300 reais ehehehe.

    mas se você for pela lógica absurda dos preço de hoje, ele esta "dentro" do preço. amplug 300 + 300 de um fone da mesma qualidade. eu não compraria, mas admito que é muito util pq a qualidade do fone tanto pra guitarra quanto pra musica é muito bom.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Bom, gravei isso aqui ontem com o Amplug Classic Rock:
    https://soundcloud.com/brothercrow/el-grande

    O esquema foi o seguinte: celular na entrada auxiliar tocando uma backing track que eu achei na net; guitarra plugada num pedalzinho de reverb Hotone antes do amplug; e a saída do amplug plugada num gravador Zoom H1. Ou seja, 100% portátil, cabe tudo nos bolsos da jaqueta (menos a guitarra, claro)! Pena que o solo ficou um pouco alto em relação à BT, mas essas coisas a gente vai resolvendo com a prática.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Amplug Classic Rock - review com samples