O que esse cara usa para tirar esses tipos de sons ?

    Autor Mensagem
    willshouter
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: willshouter


    Pessoal, eu sempre ouvi muita musica Ambiente, com vários sintetizadores e essas coisas, para conseguir os sons. Mas tem um cara, que usa apenas a guitarra e um pedalboard, e ele consegue tirar os mesmos sons. A principio eu achei que fosse um Teclado sintetizador, mas nos vídeos só tem ele, a guitarra e os pedais. Talvez ele use um sintetizador para a guitarra ? Ou simplesmente é algum pedal, que eu não acho tão provável, já que ele tira um monte de sons diferentes. Ou ainda ele possa ter gravado o teclado synth e tal, sei la. Se alguém souber o que se usa pra fazer as coisas eu ficaria grato, pois eu gosto muito dessas coisas. Abraços.

    Aqui um vídeo de uma música: https://www.youtube.com/watch?v=GN4VoXyPP-4

    willshouter
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Acabei descobrindo o que ele costuma usar. Se alguém não se importar de me dar uma explicação, nem que seja resumida. Só como um ponte de partida, eu ficaria muito feliz.

    In this video I used my 1978 Gibson Les Paul into a Matchless Chieftain and Matchless Clubman. Below is a list of my pedals, the ones I used in this video have a * next to them:

    this1smyne mini buffer *
    Diamond Compressor *
    EHX Micro POG *
    Xotic BB Preamp
    Walrus Audio Voyager
    Fulltone Supa Trem
    Goodrich L-120 volume *
    MXR Carbon Copy
    EHX Deluxe Memory Man w/ Tap Tempo
    EHX Superego
    Xotic EP Booster
    Strymon El Capistan *
    Strymon Timeline *
    Neunaber Stereo Wet Reverb *
    Strymon blueSky *
    Boomerang III Looper + Sidecar *

    There's one SM57 on each amp. My interface is a Focusrite Liquid Saffire 56 and Logic Pro is my DAW.

    Video was recorded with a Nikon D5100 and edited in Final Cut Pro.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Explicar o que?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    willshouter
    Imagino que ele esteja usando o reverb com o "wet" no máximo pra matar o ataque das notas, o tremolo pra dar a pulsação, e o POG pra dar essa sensação de synth. Não parece tão complicado. Fora isso, bom lembrar que não é bem uma guitarra, é um Squier Bass VI, que se eu não me engano é normalmente uma oitava abaixo de uma guitarra normal.

    Cup Noodles
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    parece que a música tá travando..
    confesso que não sou mt fã desse tipo de efeito... ele chega a causar um certo incomodo.

    Buja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    The Edge-Like

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Boss DD3

    willshouter
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    BrotherCrow

    Cara quando tu diz, ''Wet'' no máximo. O que quer dizer ? E Pog ?

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/16
    · votar


    O cara gasta uns milhares de dólares pra fazer o que eu faço com 3 linhas de código... cada uma...

    makumbator
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Insufferable Bear
    O cara gasta uns milhares de dólares pra fazer o que eu faço com 3 linhas de código... cada uma...

    Mas e o feeling? Hahah!

    :)

    willshouter
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Insufferable Bear

    E qual a graça em fazer desse jeito?

    makumbator
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    willshouter
    E qual a graça em fazer desse jeito?

    A eficiência contida em 3 linhas de código também tem sua beleza.

    willshouter
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    makumbator

    o que é isso de Linha de código ?

    nichendrix
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: nichendrix
    · votar


    willshouter
    Olha esse teste do POG2, lá por 2:39 tem junto com um Delay Analógico e adiciona um Tremolo e você já deve ter algo bem nesse rumo, daí é só testar pra chegar mais perto. O mais difícil é saber se ele está usando o Mini-POG ou o EHX Superego (o segundo vídeo).





    makumbator
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    willshouter
    o que é isso de Linha de código ?

    É uma brincadeira pra dizer que um software poderia fazer todos esses sons bem mais barato...


    Complementando as sugestões do nichendrix, outro pedal interessante pra esse tipo de som é o B9 (também da EHX). Ele é basicamente um órgão pra guitarra:

    http://www.ehx.com/products/b9

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    willshouter
    Cara quando tu diz, ''Wet'' no máximo. O que quer dizer ? E Pog ?
    Em alguns pedais de reverb, o controle da intensidade é na verdade um controle de mix entre o som direto da guitarra e o som das reverberações (que é o som "wet"). Se você coloca o "wet" no máximo, você só ouve as reverberações, e isso faz com que o som da palhetada fique escondido. Não é todo reverb que faz isso, mas dos que eu tenho aqui em casa o Hotone Verb e o Electro Harmonix Holy Stain dão conta desse efeito.

    POG é a sigla de Polyphonic Octave Generator. É um pedal que gera oitavas acima e abaixo, dando esse som de synth. É esse que o makumbator postou o video.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/16 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    willshouter
    A graça é que você não perde dinheiro e tempo que você poderia estar usando para fazer música melhor. Culpo o fetiche de guitarrista por analógicos...

    makumbator
    Na real eu fui quase literal, talvez umas 10 linhas no SuperCollider.

    willshouter
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Caramba, isso tudo é muito legal. Confesso que agora fiquei mais confuso. Ou eu sou meio burro, ou é muita coisa para absorver.

    nichendrix
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: nichendrix
    · votar


    willshouter
    Mais confuso como, eu e o makumbator praticamente cantamos a bola pra você. Sintetizador (ou qualquer outro manipulador de LFO) + Tremolo + Delay + Reverb

    Insufferable Bear
    Nem acho que seja questão de analógico, até porque em software você ainda passaria algumas horinhas dando uns tweaks até ficar bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que esse cara usa para tirar esses tipos de sons ?