Teste,guitarra,banda nova,profissional. Como eu escolho a guitarra ?

    Autor Mensagem
    cassianooliveira
    Membro Novato
    # jan/16


    Galera,estou pra fazer um teste pra entrar numa banda aqui no RJ. Eu sou toco violão muito bem; mas não tenho nenhuma noção de guitarra. Eu já estou quase que dentro da banda. A banda já tem até show marcado e o vocalista disse que se eu já pegar o repertório eu posso tocar. Mas o problema é: EU não tenho equipamento (guitarra, pedaleira). Eu que a ajuda de vocês. Tem como comprar uma guitarra que dê pra fazer shows de porte médio com 500 R$ ?? Que guitarra vocês indicariam ?? Eu vou tocar Rock nacional(Raimundos,cpm22,titans e etc.) Vocês tem alguma dica pra me dar ? que guitarra eu compro ?

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Boa tarde!
    Se você não conhece nada de Guitarra vai ser complicado pegar um serviço logo de cara.
    Com relação ao instrumento, acho que o melhor seria pegar uma Tagima Memphis (algum modelo com Hambucking) nessa faixa de preço. Tenho alunos iniciantes que tocam em suas badas com elas (bandas amadoras). Claro que não é uma guita TOP, mas você vai ter uma guitarra, pelo menos até você juntar uma grana creio que seria a melhor opção. Mas na real mesmo, junta uma grana a mais e investe em uma guitarra melhorzinha, até uns 1000 reais já consegue coisa muito melhor.
    A galera com certeza vai ter mais dicas aí.
    Abraço!

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Com os preço atuais novas por esse preço, não vai achar nada muito bom não. até usada vai ser difícil. sem contar que como vai fazer show serial ideal levar a um luthier para regular e ai mais um troco. como o amigo disse tenta arrumar ai uns 1000~1200 para pega uma guitarra lega que possa usar por mais tempo ja que vai tocar com banda. em relação a pedaleira como vc nunca usou acho pouco recomendável a não ser que algum te explique e ajude a configurar, tente ver os efeitos que vai usar e tente pegar pedais analógicos, fora os cabos, correia, jogo de cordas reserva e um afinador. acho que é isso.

    abs

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Minha dica é: Não se precipite. Arrume uma guita emprestada pro show e veja como as coisas se desenrolam. No meio da empolgação e ansiedade pra tocar numa banda você pode sair comprando o que nao deve e se arrepender, nao se adaptar ao ambiente dos caras ou até mesmo nem ser aceito na banda.

    Kywes
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Aumenta seu orçamento e compra uma

    Seizi Vision
    http://www.tangomusic.com.br/guitarra-seizi-vision-escudo-preto-rosewo od-black/p?idsku=1234262&gclid=Cj0KEQiA2b20BRDj4buduIG-y9EBEiQAhgMGFSu gqey2NAyZKG5BbJtS0O_Fp4ouT22CMa-n0F4bDGgaAm018P8HAQ

    Ou uma Sx Sst 62

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709172436-guitarra-strato-sx-ss t-62-bk-preta-rosewood-sst62-promocao-_JM

    e como pedaleira uma digitech element

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700869688-pedaleira-digitech-el ement-p-guitarra-fonte-original-rp70-_JM

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Prevejo um músico frustrado.

    cassianooliveira
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Provavelmente pegarei essa.
    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/gui tarra-telecaster-144628843?xtmc=Guitarra+Telecaster&xtnp=2&xtcr=14

    Já tive uma telecaster tagima mg 42 de 450 R$ e uma Hofma semi acústica de 1,200$ ,sinceramente, a teleca da de 10 a 0 na Hofma.

    Eu não tenho noção de captação, pedais e etc. Mas eu tenho uma boa percepção musical, já toco em rodas de samba há 6 anos. Uma coisa que eu percebi muito no meio do rock é que a galera compra muita coisa cara por causa da marca e do preço. Eu acho que essa guitarra ai vai me satisfazer. É melhor do que eu dar 1500 numa guitarra e depois que eu tomar um conhecimento melhor perceber que não é uma guitarra com os requisitos que eu preciso

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    cassianooliveira

    Nem sempre cara.....infelizmente a questão marca esta diretamente ligada a qualidade e preço quando se trata de guitarra, pedais, amplis e afins.
    no seu caso vc tem que procurar uma guitarra que encaixe no seu estilo, mas não ache que por ser uma telecaster um modelo barato vai ser próximo de um mais caro de marca. faça o teste, va é uma loja toque em uma barata num ampli barato e depois em uma guitarra de "marca" num ampli bom e veja se não tem diferença.

    abs e boa sorte na banda!

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    cassianooliveira

    ok amigo, o negocio é para apresentação com uma banda que toca na noite ai na região.... você aparentemente não é guitarrista, mas tem afinadade com musica.....

    você precisa de um instrumento que seja estável e utilizável, você tem que exigir afinação, guitarrista desafinado nao merece respeito, o resto a gente tolera tranquilo...... com pouco orçamento pode esquecer, não vai ter sonzão, sonzão de guitarra e quando eu falo sonzão eu falo sonzão de verdade custa caro para caramba e exige uma minima estrutura....a nao ser que você seja no minimo um musico de certo mercado capaz de colocar mil a dois mil no bolso em uma noite o que eu tenho certeza que não é, trabalhar com banda na vida real não paga essa conta e ninguém vai levar 20 mil para a rua para colocar 200 reais no bolso........

    portanto eu insisto em indicar as tagimas, para mim ela é ainda hoje a melhor guitarra barata do mercado.....

    ha quem discorde, mas eu nunca tive más experiencias com ela....

    6Strings
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    cassianooliveira

    Eu sou toco violão muito bem; mas não tenho nenhuma noção de guitarra.

    Já tive uma telecaster tagima mg 42 de 450 R$ e uma Hofma semi acústica de 1,200$


    não entendi....

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    cassianooliveira

    Como você mencionou as palavras "teste" e "profissional" no título do tópico, presumi que a oportunidade seria para tocar numa banda que faça shows e renda alguma remuneração.

    Na minha opinião, o mínimo que você precisa ser encarado como profissional é saber fazer o ofício e ter as ferramentas de trabalho. No caso, parece que você não tem os dois, então recomendo você não seguir nesta empreitada. Entretanto, se a minha presunção foi errada, então toca o barco e vai se divertir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste,guitarra,banda nova,profissional. Como eu escolho a guitarra ?