Em busca dos strateiros vintages,,,

Autor Mensagem
Luis A.
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Luis A.
· votar


MMI
boblau

Tudo tem seu tempo, no momento eu nao estou com grana nem pra arrumar um violão velho q resgatei na casa da minha avo kkkkkk...

O fato é q meu pai tem um tanto bom de jacarandá guardado, coisa q viraria um móvel qualquer....So q em 2001, meu pai, q arranha um violão, conheceu um luthier de archtops q demonstrou muito interesse nessas madeiras....

Entao nós decidimos q seria uma boa opção destinar essa madeira para uma guitarra....

Visto q eu ja tenho uma boa guitarra com humbuckers, e nao sou fan de strato, pensei logo em fazer uma tele tipo harrison....

Recentemente, pesquisando e conversando com luthiers, eu vi q uma guitarra toda de jacarandá pode não ser uma boa ideia.... Alem de muito pesada, aparentemente a guitarra fica muito grave, o q levou a fender a por pots de 1 mega nas teles rosewood de 69...

Desde entao eu estou estudando as possibilidades.... usar o jacaranda apenas como tampo, fazer uma thinline, etc.... Nao preciso ser purista em todos aspectos, mas tenho q ter atenção para nao descaracterizar a guitarra quanto ao timbre.... e o jacarandá tem propriedades muito diferentes das madeiras tradicionais de tele.....

Ainda vou levar uns anos pra pesquisar e entender oq eu preciso, e tmb para juntar a grana de fazer a guitarra.... Até la eu vou me divertindo com uma thinline chinesa q comprei exatamente para estudar e me familiarizar com algumas características de uma tele...

joao b.
Veterano
# jan/16 · Editado por: joao b.
· votar


Não toco profissionalmente, pra mim música é apenas uma diversão. Sempre tive uma queda por lespaul's mas nunca animei comprar uma Gibson da vida, me contentando com uma Epiphone Std com captadores Custom 57 Malagoli.