Tagima Zero Special - Customização com imagens

    Autor Mensagem
    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/15


    Olá pessoal,

    Curto muito guitarras da Tagima, possuo 735, 635, 505, além de algumas Memphis, inclusive possuo uma MG52 que deve ter sido abençoada pelo Deus guitarra, pois tem um som impressionante, uso até mesmo ao vivo.

    Num desses negócios acabei pegando uma Tagima Zero Special, dessas feitas na China ou em algum lugar da Ásia. Como não curti a cor dela, decidi que faria alguma modificação nela, apenas para adquirir know-how.

    Decidi que faria uma acabamento natural. Talvez uma cor mais escura, um verniz que imita-se nogueira ou mogno.

    Imagem

    A primeira coisa que fiz foi desmontar ela por completo. Ouvi alguns relatos de que a guitarra seria de compensado, mas na desmontagem eu não percebi os famosos “wafers”.

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Para remover a tinta vermelha, utilizei removedor pastoso. Só consegui tirar foto após o primeiro banho químico.

    Vale ressaltar que queira fazer esse serviço, utilize sempre equipamentos de segurança como luvas e máscara. Há relatos de que arde muito, porém eu não senti nada, pois tive o cuidado de trabalhar sem com luvas.

    Apesar de ser muito mais rápido, também não recomendo a utilização de espátula de metal, pois pode danificar a madeira da guitarra. Eu utilizei uma espátula de plástico, mas confesso que fiquei tentado a utilizar uma espátula de metal, que daria um retorno mais rápido.

    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Após 4 banhos químicos com o removedor pastoso, muita paciência, o resultado ficou como abaixo.

    Imagem
    Imagem

    Após o banho químico, realizei lixamento do corpo utilizando, nessa ordem, lixas grana 60, 180, 220 (todas de madeira), e lixa d’água 400, ela ficou assim:

    Imagem

    Próximo passo foi a aplicação de seladora.

    Imagem
    Imagem

    Após 3 demãos de seladora, diluída em 100% de Thinner 2002 (acabamento), realizei lixamento com lixa de madeira 220 e lixa d’água 400 e 600, respectivamente.

    Abaixo fotos dela na etapa atual. Primeira demão de verniz.

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    As fotoss ficaram grandes, e estou sem programa para redimensionar.

    Quem quiser ver as fotos no face, o link é esse:
    https://www.facebook.com/Thyago.Trajano/media_set?set=a.93417222996571 8.1073741836.100001188507127&type=3

    longlivetheking
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    legal cara, tava querendo fazer isso na minha tbem, como vc aplicou a seladora?
    Faltou a foto da guitarra montada, não tenho facebook kkkk

    Ramsay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Thyago_Trajano
    Essa série da Tagima tem uma série de defeitos de fábrica e as fotos ficaram tão ruins que não dá pra se ter uma idéia da real situação da guitarra.

    JJJ
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    É... Essas fotos gigantes e com foco meio ruim não ajudam muito, mas parece que o trabalho está indo muito bem!

    Apesar de achar esse modelo um dos mais feios que existem, acho que dá pra ficar com um resultado legal (além do aprendizado e da brincadeira!). Eu acho que tentaria mexer no formato... aquele cut fino e gigantesco... quase certeza que eu tentaria arredondar, diminuir, dar outro shape. Mas, a guitarra é sua, não minha! hehehe

    No aguardo dos próximos capítulos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Zero Special - Customização com imagens