Tá, perai - qual é a pergunta mesmo? 52 maneiras de ficar rico tocando guitarra.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # dez/15


    Seguinte galera, quero dar um upgrade no meu canal do youtube para 2016, e, para isso, vou dar uma atenção especial na sessão "dicas para músicos".

    Para fazer isso, quero abrir a possibilidade da galera fazer perguntas para eu responder através dos videos.

    É claro que não vai rolar as "52 maneiras de ficar rico tocando guitarra", pois, se eu soubesse de uma, já estava nadando na grana, uhauhauhauhauha!

    Mas podem ser duvidas em qualquer área relacionada à musica. O que eu souber e me parecer pertinente para a ajudar a galera, terei o máximo prazer em dividir!


    Ah, e não se esqueçam de se inscrever na minha lista VIP, já rolou algumas coisas que só quem está inscrito teve acesso, sem contar o "lick grátis".

    http://marcosderos.wix.com/deros#!inscreva-se/c17d3

    Abraços e aguardo sugestões!

    adautomarttau
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    De Ros
    Boa noite ,
    já faço parte da tua lista vip ,tenho teu pedal signature, curto bastante teu trabalho e te vi na expo music , foi bem bacana rsrs
    puxações de saco a parte queria muito umas dicas e licks das milongas , não conheço muito do estilo mas curti pra caramba , seria legal ver algo nesse sobre isso.

    Algumas dicas de fritações tambem seria bem legal , alias tu está em otima forma ! Continue fritando!
    Gostei do video vip sobre arpejos,mandou bem!
    abçs

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: bruno_novatorj
    · votar


    De Ros

    legal cara, me inscrevi la na lista vip e to navegando no site. Aceita uma sugestão? coloca um cronograma de estudos legal pra galera de nivel intermediário com uns exercícios, é uma das coisas que mais sinto falta na maioria dos sites que uso.

    RafaeL R.
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eae De Ros,

    Tenho duas sugestões

    1 - Seria legal umas dicas sobre o tipo de equalização da guitarra para cada estilo musical, pelo menos os mais comuns, rock, blues, fusion, jazz...

    2 - Como utilizar corretamente os efeitos de guitarra: Overdrive, Distortion, Chorus, Delay.... Tipo onde e como podem ser utilizados.

    vlw

    De Ros
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    adautomarttau

    Opa, que legal ler esse teu post! Fiquei tri feliz velho, valeu mesmo!

    Sugestões anotadas (y) Com certeza para 2016 vou te surpreender, heheheheh!!!

    bruno_novatorj

    Cronograma de estudos - boa!!

    RafaeL R.

    Essas sugestões são interessantes, serão bacanas para abordar um ponto que acho ridiculamente importante - a personalidade musical. Adorei!!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/15 · Editado por: renatocaster
    · votar


    De Ros

    Bacana a iniciativa, pela bagagem que vc construiu ao longo desses anos na música, acredito que vai ajudar muita gente!

    Como vc pediu, vou deixar algumas sugestões:

    - Realização de Workshops: O que levar? Quais assuntos vc pode (e deve) abordar? Como se portar em relação ao público?

    - Dicas para professores: O que fazer para manter seus alunos entusiasmados, motivados; Caso algum aluno demonstre desinteresse, o que vc pode tentar fazer para reverter esse quadro?

    - Contatos: Acho que esse é um aspecto importante em qualquer meio, então no meio musical não deve ser muito diferente. Algumas dicas para estabelecer alguns desses contatos podem ser úteis, do tipo: Quem procurar? quem pode interceder por mim no começo? o que apresentar? Ir a eventos de música é importante?

    - Endorsement: Sei que vc já postou um material muito interessante sobre este assunto, então acredito que o tema é amplo e deve ser mantido sempre atualizado. Quais são as empresas do momento, que tipo de músico elas procuram, etc...

    - Divulgação: Considero que nesse aspecto vc também é bem sucedido, então acredito que vc possa ter dicas legais para dar a galera que até tem material muito bom, mas que "peca" nesse sentido: de não divulgar, de divulgar pouco, ou de não divulgar corretamente.

    Valeu!

    Eduardocassiano
    Membro
    # dez/15
    · votar


    De Ros, cara, qual o melhor jeito de tirar uma música?? Sabe, quando o cara ta com pouco tempo sobrando, tem só as noites ali pra tocar uma guitarra, e tem ensaio no fim de semana, tem que tirar a setlist, qual seria um jeito bacana de pegar as músicas de forma satisfatória e rápida.
    Acompanho seu canal direto. Valeu!

    De Ros
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    renatocaster

    Nossa velho, matou a pau!!! Ideias excelente!!!!

    Eduardocassiano

    Posso falra sobre isso também! Não sei se terei muito a acrescentar, mas talvez, demonstrando como eu faço, incentive a galera! Valeu!!!

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    De Ros

    Segue as minhas:

    'Comportamento diante de outros músicos, publico e situações adversas....
    Criar uma assinatura (te ouvirem e saberem que é você que tá tocando, pelas suas composições, idéias, timbre e etc....)
    Menos Ego e mais Música



    sou seu fã!

    mto sucesso, grande abraço!!

    De Ros
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    Esse sobre o comportamento será muito bacana. Já sobre a assinatura, aí é o "santo graal" dos guitarristas. Posso falar sobre o assunto, mas não com propriedade de quem domina, apenas dividindo ideias com os colegas que buscam o mesmo objetivo!

    Brigadaço pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tá, perai - qual é a pergunta mesmo? 52 maneiras de ficar rico tocando guitarra.