Indicação de documentário no Netflix

    Autor Mensagem
    morais.sc
    Membro Novato
    # dez/15


    "Hugh Laurie: Let Them Talk" - Documentário feito pela BBC exibido no Netflix sobre a paixão do ator Hugh Laurie (série House) com a música de New Orleans. Mostra a cena musical atual e histórica de Blues/Jazz da cidade de New Orleans, sob a ótica do autor. Excelentes entrevistas e músicas. Vale a pena.

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    esse Hugh Laurie ganhou fama num drama médico com um adorável detestável doutor sarcástico, mas é um cara de múltiplos talentos. Eu me lembro de seu início de carreira no duo de comédia britânico com Stephen Fry, memorável.

    SkyHawk
    Membro
    # dez/15
    · votar


    pianoid
    Já fui em um festival de jazz na minha cidade onde ele se apresentou com a banda tocando piano. O cara toca bem.

    axleWs
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    morais.sc
    Já assisti, de fato é bem interessante. (Tá, assumo, dormi nos 70%)

    Mas é legal mesmo.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Valeu pela dica, vou assistir.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Assino embaixo. Asssiti pela pela TV a cabo há uns 2 anos.

    Puta documentário abordando o Blues em seu berço: New Orleans.

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Um imperdível é o documentário do Keith Richards.

    O outro que indico é do B.B. King. Parece que colocaram de volta depois de tirar do Netflix, eu comprei o Blu-Ray, sou fã...

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    morais.sc
    Valeu...assinei netflix nessa semana e fico meio perdido em meios a tantos filmes repetidos...


    MMI
    Um imperdível é o documentário do Keith Richards.

    O outro que indico é do B.B. King. Parece que colocaram de volta depois de tirar do Netflix, eu comprei o Blu-Ray, sou fã...


    E ta la no netflix? Verei veementemente

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    MMI
    Buja

    Netflix tem um certo entra e sai de títulos, então quando a gente quer muito assistir alguma coisa lá (principalmente se for uma obra meio obscura) é bom não deixar passar muito tempo, pois pode sair de catálogo.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    makumbator
    Entao é hoje mesmo que eu coloco a pipoca no microondas hehe

    morais.sc
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Um imperdível é o documentário do Keith Richards.

    Excelente mesmo. Melhor que o do Hugh. Sugeri o Hugh porque vi reentrou no catálogo essa semana (antes estava como "Down by the river").

    O do BB KIng tb é top.

    Outro excelente é: The Wrecking Crew

    Outro bom é: "The Other One: The Long Strange Trip of Bob Weir"

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Alguém sabe me dizer se tem Free Bird lá?

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    alexandrecoppo

    Procurei agora na busca do Netflix e só apareceu um free birds desenho animado.

    morais.sc
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Acabei de assitir, também no netflix, "History of The Eagles".. excelente, recomendo.

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    When They See Us - no "Purtuguêis": Olhos que condenam. Retrata o caso policial dos Central Park Five, 5 garotos negros que foram presos injustamente no fim dos 80/início dos 90 e os desdobramentos do caso nas décadas seguintes.

    Uma minissérie em 4 capítulos. Vale a pena.

    makumbator
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Pigeonsslayer

    Eu assisti quando lançou. Muito bom. Inclusive, não sei se o pessoal sabe, mas parte dos investigadores daquele caso foram a inspiração para as séries do tipo Law & order. Obviamente, que na época do surgimento da série (que tem mais de 20 anos) não havia a repercussão dos erros (monstruosos) desse caso em particular.

    Schelb
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Em compensação, o do Hugh Laurie acabei de procurar e não achei ... devem ter tirado =/

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    makumbator

    Valeu Makumba, muito interessante essa relação sobre Law & Order (não sabia, mas também não assisto L&O). Outro legal nessa linha de WTSU é Making a Murderer, mas nesse em específico a gente sempre fica com um pé atrás sobre a inocência ou não do cara (na segunda acusação). Apesar de eu tender a achar que ele era inocente nas duas vezes e caiu numa bela de uma casinha.

    Schelb
    Em compensação, o do Hugh Laurie acabei de procurar e não achei ... devem ter tirado =/

    A parte ruim da Netflix, é uma corrida contra o tempo. A parte boa: é barato e de vez em quando tem algo muito bom que vale por todas as outras séries meia boca.

    dallman
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    The Dirt - Confissões do Motley Crue
    Nixon e o Homem de Preto - Johnny Cash
    Quincy
    O Pai da Black Music

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/19
    · votar


    TInha na Netflix um documentário chamado Hired Gun. Fala sobre os "sidemans" contratados para gravar ou tocar na banda e etc. Não sei se tem ainda mas era bacana.

    dallman
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    TInha na Netflix um documentário chamado Hired Gun. Fala sobre os "sidemans" contratados para gravar ou tocar na banda e etc. Não sei se tem ainda mas era bacana.

    Acho q tiraram... não gostei muito.. muita entrevista com cara ressentindo, reclamando do patrão e q não ficou rico.. kkkk

    Sobre músicos de estúdio, tinha um bem melhor, chamado "Wrecking Crew", sobre a cena de músicos de estúdio em Los Angeles... Esse sim, muito top... mostrando a vida dos caras na correria.. os cara muuuuito foda.. tocavam e gravavam de tudo.

    Outra indicação muito boa que tinha esquecido é "O DIABO NA ENCRUZILHADA" sobre a obre de Robert Johnson.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicação de documentário no Netflix