Richie Kotzen - So Cold - Buscando o timbre

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # dez/15


    Ae pessoal, pra quem gosta de kotzen, eu particularmente sou fã dele, aqui vai uma tentativa de plagiar o timbre do hómi com a captação dos prés e conversores do Moto G antiga geração.

    O que vale é a intenção!



    Frankie
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Timbreira demais, bem nessa linha do Kotzen (apesar deu preferir o timbre dele do 24 Hours pra cá). Usou o que?

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Frankie
    Nada de especial cara.... só a guitarra e o amplificador....ah e o meu cabinho tecnoforte

    Frankie
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    Qual o amp?

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    Como assim??? De olho fechado eu juraria que pelo menos isso aí é som de singles... o.O

    Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Frankie
    Valvestate 2000 da Marshall..... O pessoal conhece como AVT

    MMI
    Não dá pra saber que é humbucker....
    É definitivo agora, já fizemos diversos testes aqui.....

    Só sabe que é humbucker quem olha pra guitarra.....

    kkkkkkkk..... como pode o sujeito fazer essas coisas e ser brasileiro....

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Como assim??? De olho fechado eu juraria que pelo menos isso aí é som de singles... o.O
    um single "envenenado"
    porra, que humbucker é esse velho?

    ogner
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho
    Nao sei pq vc colocou humbs nela¿!

    Vc é um cara dos singles, velho!! Aceita!!

    Hehehehehe!!

    o/

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Drinho

    Muito som! Eu tenho um valvestate aqui enconstado, e acho um amp honesto. Mas, dada a qualidade que você entregou no vídeo, sou obrigado a afirmar que tirou leite de pedra!!

    E não, não dá pra notar que são humbuckers.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    The Man Who Sold The World
    um single "envenenado"

    Cara isso é interessante, essa guitarra com esse amplificador tem sido uma escola bacana pra mim porque a guitarra oferece 6 sons do mais agudo e fraco até o mais forte grave e o amplificador não tem válvula então é possível você manipular ele quase que a vontade sem ficar surdo ou perder o controle, abrindo mão lógicamente daquele som maravilhoso de potencia manipulada apenas via pré, mas é legal, não fica ruim.....

    E uma coisa que dá pra reparar aqui, é que se você abrir mão de ser um cara detalhista, buscando apenas um som geral em qualquer onda ela vai funcionar pois ela tem um compartamento dinamico muito bom e nao é exagerada nem pro grave nem pro agudo.....
    nunca peguei uma strato de verdade e coloquei do lado como referência, e imagino que se fizer, uma boa strato se sairia melhor nesta função, quem sabe um dia não marque com o MMI para fazermos um comparativo com a 62 maravilhosa dele só pra tirar a duvida e ver o quão distante um split coil fica de uma strato como essa.

    Então blz, o instrumento realmente é bom porque dá muito som sem esforço, o captador é bom, mas acho que o maior dos segredos para encontrar sons é ficar mexendo no amplificador e tocar de diferentes formas, tem hora que eu toco forte, fraco, tem hora que eu uso mais estacato outra hora eu inclino mais a palheta, outra hora uso o dedo, outra hora perto ou longe da ponte e assim sendo você começa a se familiarizar com o comportamento do sinal pelo que você timbrou e mesmo que você não chegue você vai começar a sentir o que tá faltando pra chegar, dai você vai e quebra o pau com o equipamento novamente até chegar...

    Esse humbucker foi fabricado por uma firma chamada LDR, fica aqui em são Caetano, porém eu testei uns amplificadores do pedrone e as guitarras dele estão equipadas com captadores dessa marca e não tem nada a ver com o que soa aqui, certamente o instrumento faz uma diferença considerável, não são captadores vendidos em linha pela ldr, na verdade eu nem conversei com a ldr, eu especifiquei pro joão o que eu queria que foi baseado em uns humbuckers suhr que ele tinha em um instrumentos de testes dele e ele chamou no peito, acho que o desenvolvimento do captador é praticamente todo do João Cassias, a ldr aparentemente só fez o que ele pediu.....

    ogner
    O cara dos singles é você! Eu sou apenas um principiante!
    O single pra mim é só tiração de onda....
    Eu sempre gostei de ouvir gibson e segurar em fender kkkkk.... nada a ver com a realidade essa minha filosofia!

    Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    EduJazz

    qualquer valvestate é injustamente queimado no mercado......
    não estou dizendo que é um amplificador maravilhoso, que você pluga e já vem o som de deus ou que eu nao trocaria ele por algo melhor.

    o que eu fiz não foi tirar leite de pedra cara..... eu só fiz o que praticamente ninguém do meio amador faz....

    pouca entrada, tonestack no maximo possível sem deixar sobrar (no caso desse amp só sobra o agudo, o resto da pra levar no talo) e muita saida .....todo mundo faz o contrario....é ganho no talo em terceiro estágio de compressão, parece uma vespa dentro de um canudinho....

    ai o som fica uma merda mesmo....

    e o principio dos grandalhoes valvulados é o mesmo também, só precisa de um espaço maior se não voce perde o controle e teu ouvido nao entende mais nada.....

    Hoje eu vejo que quando eu nao consegui timbrar os cavalos com 4x12 da marshall e da mesaboogie na verdade não era porque esses amps são ruins, eles são do balacobaco, são nervosos, absurdamente malvados e eu pretendo ter todos só para satisfazer minhas fantasias, cabaço fui eu que queria ouvir o som do hendrix num quartinho com piso frio.....

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    E não, não dá pra notar que são humbuckers.
    engana!

    se enganou o MMI não sou eu que vou perceber kkkkk

    axleWs
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho
    Ficou do cara***!!!! muito bom!!!

    Me lembrou um dos meus timbres preferidos, J.Mayer em Wait until tomorrow.

    Timbre muito agradável de ouvir...

    Pra mim você está com uma guitarra que fala muuuito, e tem as nuances que você aplica nela. Você está falando pela guitarra, e não o contrário quando a guitarra fala por você.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    axleWs
    Eu não gosto de falar de.mim mas se tem uma coisa que pode definir instrumento musical é essa guitarra...

    Eu digo pra ela: faça isso... E ela faz!

    axleWs
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho
    É exatamente o que nos parece.. Parabéns novamente.

    Minha guitarra já é o contrário, ela fala pra mim: faz isso! e eu: dá não..

    kkkk

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Dhora o som ... Realmente tem um sonzão de Single ...

    Outra apresentação dhora sua Drinho !

    Aliás, falei hoje com o João Cassias, minha Modern nos primeiros meses de 2016 já sai ... :D

    A ansiedade bateu forte novamente ....

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Dhora o som ... Realmente tem um sonzão de Single ...

    Outra apresentação dhora sua Drinho !


    Obrigado meu amigo, não foi nada demais... só uma brincadeira para mim que gosto mais de falar de timbre do que tocar direito.....

    Aliás, falei hoje com o João Cassias, minha Modern nos primeiros meses de 2016 já sai ... :D

    ah você comprou dele tbm....

    são guitarras pra muito artista te invejar acredite... parabens!

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Caramba... tem uma galera daqui que vai receber guitarras dele. Que legal! Coisa fina!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Richie Kotzen - So Cold - Buscando o timbre