O que é isso preso no headstock do Hendrix?

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Rachmaninoff


    Alguém sabe o que é esse troço preso no headstock da guitarra?



    https://www.youtube.com/watch?v=koxpJ7nhz2Y

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Não é uma flor ou algo parecido?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    pra mim é uma flor ou um prendedor de cabelo com algum adorno (de flor kkkkk)

    essasua pergunta me lembrou esse video:

    O Ritchie colocou um parafuso no headstock da guitarra e todo mundo ficava perguntando qual a função dele, e ele o fez justamente pra isso

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Isso me lembra as guitarras do De Ros kkk

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    The Man Who Sold The World
    O Ritchie colocou um parafuso no headstock da guitarra e todo mundo ficava perguntando qual a função dele, e ele o fez justamente pra isso

    Essa história do Blackmore é clássica... ele colocou o parafuso só pro pessoal ficar se perguntando pra que diabos ele servia, hahuahua!


    makumbator
    Não é uma flor ou algo parecido?
    The Man Who Sold The World
    pra mim é uma flor

    Agora que vocês falaram, realmente parece ser uma flor. A princípio eu tinha pensado que era um afinador eletrônico... até me tocar que o show foi gravado em 1969.

    Aliás, falando em afinação, repararam que essa strato que ele está usando desafina o tempo todo? Ele fica afinando direto!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Rachmaninoff
    É uma rosa.
    Nessa época ele e o Noel Redding estavam brigados, quase não se falavam; reparem que o baixo está mais alto que a guitarra nesse show (foi provocação mesmo), que, se não me engano foi um dos últimos do baixista com o Experience...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rachmaninoff

    Hendrix esta com sua Strato 68 Preta neste show, a que é conhecida como Black Beauty.

    No headstock ele colocou uma flor vermelha.

    Hendrix não está bem de saúde neste dia... passou mal antes e depois do show, está nitidamente acabado... mas mesmo doente e passando mal tocava muito mais que eu em plena forma...KKKKK

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lelo Mig

    Interessante... sabendo desses detalhes de bastidores, a gente assiste o show com outros olhos (e ouvidos).

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Percebam algumas coisas...

    - Já usava um Shure 546, que veio a se tornar o SM57 (na voz) e provavelmente um U87 (ou equivalente americano, como OH da bateria)
    - O show era composto de música, não efeitos especiais (luz, fumaça, fogo, partes móveis do palco...), ginástica, dança ou malabares...
    - Afinar era preciso como uma guita atual que o povo molha a calça se desafina depois de estuprar a alavanca, e ninguém se importava com isso (uma das razões de shows longos?)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ismah
    O show era composto de música,
    Isso é o fundamental!!!!
    Até tinha uma iluminação sim bem simples sim (tenho aqui em casa a versão à côres desse show).
    Ele afinava rapidinho...
    Abç

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    e ninguém se importava com isso (uma das razões de shows longos?

    Isso é interessante. Hoje em dia, se uma banda é chamada pra tocar e o produtor manda um "o show tem 1h30" a banda já se caga. "Não temos repertório pra isso, cara, vamos ter que recusar".

    Antigamente, bandas fazendo shows com essa duração total apenas com 6 ou 8 músicas. O resto é afinação de instrumento entre uma e outra, papo furado com o público, introduções psicodélicas intermináveis, improvisos aleatórios. Erros, brincadeiras e começar de novo. E o público lá, preso ao show, sem se importar com isso.

    Hoje, se uma banda passa 5 segundos se preparando pra entrar na próxima música, o pessoal já considera um "quebra-clima".É uma banda sem preparo, nada profissional, um bando de amadores. Negócio é frenético. Tem que emendar músicas, tocar idêntica ao disco, sem uma nota a mais. Senão tá "enrolando".

    Uma pena.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    O show era composto de música, não efeitos especiais (luz, fumaça, fogo, partes móveis do palco...), ginástica, dança ou malabares...

    todo mundo doidão na plateia nem precisava de fru-fru

    JJJ
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    FELIZ NATAL
    todo mundo doidão na plateia nem precisava de fru-fru

    Os "efeitos especiais" já estavam na cabeça da galera... kkkkkkkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    FELIZ NATAL
    JJJ

    Efeitos especiais nesse tempo tinham outros nomes..."Chá de Cogumelo", "LSD", "Marijuana"...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, essa sua observação não é verdadeira, e pior, dá a impressão que todo mundo era doidão e que a música só prestava ou era "curtida" pra quem estava doidão... Isso não apenas é um generalização perigosa, como é um desserviço.
    Não é à toa que o Oliver Stone foi criticado pelo filme "The Doors", que retratava Jim Morrisson como um "junkie" babaca, num exagero flagrante com objetivos mercadológicos. O próprio Ray Manzarek fez um documentário muito mais veraz que o (até bom) filme do Stone. Qualificar artistas e público como "doidões" desqualifica a arte, e música e os movimentos culturais e sociais da época.
    Abç

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Internet...serious busniess.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Relaxa Bertola........acho que a galera não vai levar a sério não, tava "generalizando/zoando".....rs.

    Mas você tá certo!

    Contudo, que uma coisa fique clara a galera atual. Mesmo considerando os "chapados" daquela época, os caras chapavam o coco e ficavam de boa... não agrediam ninguém, não matavam, todos numa nice, paz & amor. No máximo uma cambaleada e uma vomitada.....

    Hoje, o perfil de usuário é um tanto diferente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    Certamente...
    Parafraseando o negão: "Peace, Love and Hapiness"!!
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    não agrediam ninguém, não matavam, todos numa nice, paz & amor. No máximo uma cambaleada e uma vomitada.....

    Com exceção da família Mason! Hahahah!

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Até tinha uma iluminação sim bem simples sim

    To fazendo um comparativo com o que é hoje... O bar mais chulé que a Dinamite Joe (quem?) toca, tem mais luz que ali...

    Acho que faz sim, sentido por exemplo o show do Michel Jarre ter tanta luz, projeção etc... Porque ele não canta, não comunica (algumas palavras apenas), resumidamente, o show é morto.

    Mesmo o do Adam Lambert com o Queen, onde a luz e o palco interagem com a música extremamente bem, já acho um pouco exagerado.

    Aí vc vai ver um show do Transiberian Orchestra (ok, esse tem mais sentido, é uma "Rock Opera"), do Rammstein, ou do Slikpnot... São espetáculos, e ótimos por sinal, com uma pré produção monstruosa!

    Mas querendo ou não, é bem teatral, e a música é bem mais coadjuvante que o movimento, projeção e efeitos.

    Uma das vezes que isso é exceção são festivais... Ver o Queen no RiR e ver o show deles é um salto enorme...!

    Ele afinava rapidinho...

    Prática, percepção (da batida) de intervalos ;)

    Wade

    Putzzz... Mas aí é pra acabar ein... Pior de tudo é se o vocalista me vem com pastinha! Se ou eu o produtor, corro do evento com a banda e anúncio no mic ainda kkk

    JJJ
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    makumbator
    Com exceção da família Mason! Hahahah!

    E dos Hell's Angels.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    makumbator
    JJJ
    Esqueceram-se do Vietnã!
    Kkkkkkk.........
    Abçs

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    JJJ

    E esse preconceito com MC? :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é isso preso no headstock do Hendrix?